Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Corpo

17 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 17

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Denise Castilhos de Araujo (2)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (2)
  • Neusa Rolita Cavedon (2)
  • Severino Joaquim Nunes Pereira (2)
  • Alessandra de Sá Mello da Costa (1)
  • Andressa Stoffel (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Cadernos EBAPE.BR (3)
  • Gestão e Desenvolvimento (3)
  • Revista de Administração Contemporânea (2)
  • Revista Hospitalidade (2)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (2)
  • Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Tato e Proxêmica: Uma Reflexão Sobre a Corporeidade que nos Hospeda em Tempos de Pandemia

ID: 63251

Autoria: Cleomar Ferreira Gomes, Eva Laura Silva Fortes de Carvalho, Leilane dos Santos Rohleder.

Fonte: Revista Hospitalidade, v. 18, n. 1, p. 186-200, Janeiro-Abril, 2021. 15 página(s).

Palavras-chave: Corpo , Distanciamento social , Proxêmica , Tocar

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sem Dor, sem Ganho! Reflexões sobre a Percepção de Sacrifício do Consumidor 'Fitness'

ID: 59287

Autoria: Marianny Jessica de Brito Silva, Salomão Alencar de Farias.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 2, p. 388-405, Abril-Junho, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Corpo , Dor , Estilo de Consumo Fitness , Sacrifício Percebido

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Saúde, Estética e Eficiência: Relações entre Práticas de Consumo de Alimentos das Mulheres e seus Corpos

ID: 53450

Autoria: João Felipe Rammelt Sauerbronn, Camila dos Santos Teixeira, Marluce Dantas de Freitas Lodi.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 389-402, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumo de alimentos , Corpo , Teoria de prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estigmas da Obesidade no Contexto das Organizações: Abominação, Fracasso e Incapacidade

ID: 45564

Autoria: Vitória Rezende Lopes, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 13, n. 25, p. 21-49, Janeiro-Junho, 2017. 29 página(s).

Palavras-chave: corpo , discriminação , estigma , Obesidade , organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Bela na tela da TV: padrões de beleza e imaginário nos textos culturais televisivos

ID: 48685

Autoria: Roberta Dias Campos, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 1, p. 26-39, Janeiro-Junho, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: beleza , Consumo , corpo , estudos de consumo , textos culturais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Organização (in)corporada: ontologia organizacional, poder e corpo em evidência

ID: 37758

Autoria: Eloisio Moulin de Souza, Alessandra de Sá Mello da Costa, Severino Joaquim Nunes Pereira.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 13, n. 4, p. 727-742, Outubro-Dezembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Construcionismo social , Corpo , Ontologia , Organizing , Poder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexões sobre consumo, identidade e masculinidade em um bairro carioca

ID: 48706

Autoria: Flávia Braga Nogueira Cupolillo, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 5, n. 2, p. 19-33, Julho-Dezembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , corpo , cultura de consumo , identidade de gênero , localidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transmissão do Conhecimento Prático como Intencionalidade Incorporada: Etnografia numa Doceria Artesanal

ID: 35071

Autoria: Marina Dantas de Figueiredo, Neusa Rolita Cavedon.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 19, n. 3, p. 336-354, Maio-Junho, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: artesanato , corpo , etnografia , intencionalidade incorporada , saber-fazer

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As Corporalidades do trabalho bailarino: entre a exigência extrema e o dançar com a alma

ID: 14991

Autoria: Dóris Dornelles de Almeida, Maria Tereza Flores Pereira.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 17, n. 6, p. 720-738, Novembro-Dezembro, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: companhias de dança , corpo , corporalidade (embodiment) , etnografia , trabalho bailarino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Corpos consumidos: cultura de consumo gay carioca.

ID: 7438

Autoria: Severino Joaquim Nunes Pereira, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 19, n. 61, p. 295-313, Abril-Junho, 2012. 19 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Corpo , Cultura , Homossexualidade , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Corpos-trabalhadores: cartografias do consumo e da subjetividade contemporânea

ID: 57417

Autoria: Viviane Giusti Balestrin, Marlene Neves Strey.

Fonte: Gestão e Desenvolvimento, v. 6, n. 1, p. 107-115, Janeiro-Junho, 2009. 9 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Corpo , Subjetividade , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os bastidores de um estudo etnográfico: trilhando os caminhos teórico-empíricos para desvendar as culturas organizacionais de uma livraria de shopping center

ID: 764

Autoria: Maria Tereza Flores-Pereira, Neusa Rolita Cavedon.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 7, n. 1, p. 152-168, Janeiro-Março, 2009. 17 página(s).

Palavras-chave: Corpo , Cultura organizacional , Embodiment , Etnografia , Livraria , Shopping center

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Corpos autorizados: comunicação, poder e turismo

ID: 3427

Autoria: Euler David Siqueira, Denise Costa Oliveira Siqueira.

Fonte: Revista Hospitalidade, v. 5, n. 1, p. 97-116, Janeiro-Junho, 2008. 20 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Corpo , Representações , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A forma exata: do produto ou do corpo? O que é vendido nas campanhas deca?

ID: 57535

Autoria: Denise Castilhos de Araujo, Andressa Stoffel.

Fonte: Gestão e Desenvolvimento, v. 4, n. 2, p. 83-91, Julho-Dezembro, 2007. 9 página(s).

Palavras-chave: Corpo , Mídia , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que estamos comprando - produtos ou corpos? Análise de publicidades de calçados

ID: 57576

Autoria: Denise Castilhos de Araujo.

Fonte: Gestão e Desenvolvimento, v. 3, n. 1, p. 93-100, Janeiro-Junho, 2006. 8 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Corpo , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O corpo como linguagem na Dança-Teatro de Pina Bausch

ID: 21330

Autoria: Marcílio de Souza Vieira.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 2, n. 2, p. 111-118, Julho-Dezembro, 2005. 8 página(s).

Palavras-chave: Corpo , Dança-teatro , Educação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ciência, corpo e mente como categorias de conhecimento

ID: 28406

Autoria: Euler David de Siqueira.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 5, n. 2, p. 52-65, Julho-Dezembro, 2003. 14 página(s).

Palavras-chave: corpo , experiência , mente , razão , técnica corporal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it