Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Cultura Nacional

16 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 16

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Anya Sartori Piatnicki Révillion (2)
  • Adriana Avelino Mazza (1)
  • Adriane Fagundes Sacramento da Silva (1)
  • Alex Amancio da Silva (1)
  • Arménio Rego (1)
  • Bernabé Escobar Pérez (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Revista Gestão & Planejamento (2)
  • Revista Pretexto (2)
  • Brazilian Business Review (1)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Conservadorismo Contábil e Cultura Nacional

ID: 57906

Autoria: Pollyanna Gracy Wronski, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 17, n. 3, p. 344-361, Maio-Junho, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Conservadorismo contábil , Cultura Nacional , Dimensões Culturais , Qualidade da Informação Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da Cultura Estabelecida no Processo de Certificação de Fármacos nos Laboratórios de Certificação Brasileiros

ID: 56253

Autoria: Gislaine Souza Santos Amancio da Silva, Celso Machado Junior, Alex Amancio da Silva, Walter Bataglia.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 10, n. 1, p. 63-83, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: cultura nacional , práticas culturais nacionais , processo decisório estratégico , setor de testes clínicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Antecedentes Culturais da Corrupção: Uma Análise das Relações do Modelo 6D de Hofstede na Dissuasão à Corrupção

ID: 55216

Autoria: Guilherme Costa Wiedenhoft, Edimara Mezzomo Luciano, Sabrina Callegaro.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 618-634, Janeiro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Corrupção , Cultura Nacional , Dissuasão à Corrupção , Hofstede

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Há Influência do ambiente institucional nas práticas de divulgação de RSC? O papel da governança

ID: 43196

Autoria: María del Mar Miras Rodríguez, Bernabé Escobar Pérez.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 56, n. 6, p. 641-654, Novembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: cultura nacional , divulgação de informações , estrutura acionista , Governança corporativa , responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Cultura Organizacional como Fator Complementar às Dimensões Culturais de Hofstede

ID: 44798

Autoria: Rodrigo Moreira Casagrande, Denise Del Prá Netto Machado.

Fonte: Revista Pretexto, v. 17, n. 4, p. 81-94, Outubro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Comportamento humano , Cultura nacional , Cultura organizacional , Dimensões culturais de Hofstede

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação em produtos sustentáveis: análise intercultural de equipes binacionais

ID: 39444

Autoria: Cleber José Cunha Dutra, Adriana Avelino Mazza, Leonardo Mendes Lacerda de Menezes.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 3, n. 2, p. 149-164, Maio-Agosto, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: cultura nacional , equipes transnacionais , inovação sustentável

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

As culturas latinas são mais susceptíveis à crise? O exemplo de Portugal 2011

ID: 16921

Autoria: Jorge F.S. Gomes, Joaquim P. Coelho.

Fonte: Revista Pretexto, v. 14, n. 2, p. 96-105, Abril-Junho, 2013. 10 página(s).

Palavras-chave: Alinhamento , Bancarrota , Crise Econômica e Financeira , Cultura Nacional , Valores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Práticas Sociais, Cultura e Inovação: três conceitos associados

ID: 3143

Autoria: Eda Castro Lucas de Souza, Cristina Castro Lucas, Cláudio Vaz Torres.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 10, n. 2, p. 210-230, Abril-Junho, 2011. 21 página(s).

Palavras-chave: Cultura , Cultura Nacional , Inovação , Manifestações Culturais , Práticas Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consideração do elemento cultural no desenho de sistemas de controle de gestão das empresas estrangeiras: estudo de casos

ID: 8164

Autoria: Adriane Fagundes Sacramento da Silva, Josir Simeone Gomes.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 22, n. 1, p. 143-176, Janeiro-Março, 2011. 34 página(s).

Palavras-chave: Controle de Gestão , Cultura Nacional , Práticas Gerenciais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência da cultura nacional na cultura organizacional: estudo de caso de aquisição no setor de biotecnologia

ID: 836

Autoria: Luciana Fagundes Silveira, Fernando Coutinho Garcia.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 11, n. 1, p. 24-43, Janeiro-Junho, 2010. 20 página(s).

Palavras-chave: Aquisição , Cultura Nacional , Cultura Organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura organizacional brasileira pós-globalização: global ou local?

ID: 2308

Autoria: Rebeca Alves Chu, Thomaz Wood Jr..

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 42, n. 5, p. 969-991, Setembro-Outubro, 2008. 23 página(s).

Palavras-chave: cultura nacional , cultura organizacional , hibridização , traços culturais , transição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão Internacional e Cultura Nacional Brasileira: retratos das abordagens e pontos de contato

ID: 16896

Autoria: Carlos Roberto Domingues, Janaína Maria Bueno.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 1, n. 1, p. 89-105, Janeiro-Abril, 2008. 17 página(s).

Palavras-chave: Cultura nacional , Diferenças culturais , Estratégia , Gestão internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura nacional e cultura organizacional no contexto de Marketing

ID: 19573

Autoria: Anya Sartori Piatnicki Révillion.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 10, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Fevereiro, 2004. 25 página(s).

Palavras-chave: Cultura Nacional , Cultura Organizacional , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inter-relações entre orientação para o cliente, cultura organizacional e cultura nacional: proposta de um modelo

ID: 24809

Autoria: Anya Sartori Piatnicki Révillion.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 5, n. 10, p. 75-92, Julho-Dezembro, 2003. 18 página(s).

Palavras-chave: Cultura nacional , Cultura organizacional , Modelo teórico , Orientação para o cliente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa sobre culturas nacionais: o inexorável futuro do marketing na globalização

ID: 48785

Autoria: Carlos Alberto Vargas Rossi, Teniza da Silveira.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 1, n. 2, p. 6-22, Maio-Agosto, 2002. 17 página(s).

Palavras-chave: Cultura nacional , globalização , marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Climas éticos e comportamentos de cidadania organizacional

ID: 11420

Autoria: Arménio Rego.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 42, n. 1, p. 50-63, Janeiro-Março, 2002. 14 página(s).

Palavras-chave: Climas éticos , comportamentos de cidadania organizacional , cultura nacional , desempenho contextual , eficácia organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it