Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Desenvolvimento de novos produtos

17 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 17

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Cláudio Damacena (2)
  • Wilian Gatti Junior (2)
  • Abraham Yu (1)
  • Ailton Conde Jussani (1)
  • Alexandre Florindo Alves (1)
  • Ana Elisa Castro Martins Pacheco (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração (4)
  • Revista de Administração e Inovação (2)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Future Studies Research Journal: Trends and Strategies (1)
  • RAE-eletrônica (1)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Capacidade Relacional e Desenvolvimento de Novos Produtos em Pequenas Empresas de Base Tecnológica

ID: 51242

Autoria: João Marcos Silva de Almeida, Priscila Rezende da Costa, Sérgio Silva Braga Júnior, Geciane Silveira Porto.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 7, n. 3, p. 1-31, Setembro-Dezembro, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Aliança Estratégica , Biotecnologia , Capacidade Relacional , Desenvolvimento de Novos Produtos , Pequenas Empresas de Base Tecnológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Envolvimento da Equipe Produtiva e da Frequência de Interação no Desempenho Operacional de Novos Produtos

ID: 50748

Autoria: Sheila Patrícia Ramos Beckhauser, Daniele de Lourdes Curto da Costa Martins, Luciano Castro de Carvalho.

Fonte: Revista de Negócios, v. 22, n. 4, p. 56-67, Outubro-Dezembro, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Desempenho operacional , Desenvolvimento de novos produtos , Equipe produtiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As Transformações do Conhecimento no Processo de Inovação: Um Estudo Multicasos no Desenvolvimento da Tecnologia Flex Fuel no Brasil

ID: 45971

Autoria: Wilian Gatti Junior, Abraham Yu.

Fonte: Revista de Gestão, v. 24, n. 3, p. 256-267, Julho-Setembro, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Conhecimento organizacional , Desenvolvimento de novos produtos , Indústria automobilística , Inovação , Modelo SECI , Veículo bicombustível

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Incorporando Sustentabilidade no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos: Uma Análise Baseada na RBV

ID: 43124

Autoria: Luciana Hashiba, Ely Laureano Paiva.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 13, n. 3, p. 0-0, Julho-Setembro, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: desenvolvimento de novos produtos , estudo de caso , sustentabilidade , visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

As preferências do consumidor aplicando o método de máximas diferenças

ID: 40181

Autoria: Pablo Farías, Bruno Fistrovic.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 56, n. 2, p. 138-151, Março-Abril, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de vinho , desenvolvimento de novos produtos , importância dos atributos , método de máximas diferenças , preferências

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Gamers Inovadores e Comprometidos: relações Entre Personalidade do Consumidor, seu Comprometimento com a Marca e sua Propensão a Colaborar em Processos de Inovação

ID: 39778

Autoria: Cristine Prates Miranda Correa, Thays Martins do Nascimento, Tito Luciano Hermes Grillo, Cláudio Damacena.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 12, n. 4, p. 26-48, Outubro-Dezembro, 2015. 23 página(s).

Palavras-chave: Cocriação , Comprometimento , Desenvolvimento de novos produtos , Mediação , Partial least squares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Antecedentes da Eficiência Produtiva na Manufatura: experiências do setor moveleiro brasileiro

ID: 18259

Autoria: Rebecca Impelizieri Moura da Silveira, Ricardo Silveira Martins, Ana Lucia Miranda Lopes, Alexandre Florindo Alves.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 15, n. 37, p. 154-169, Setembro-Dezembro, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento de Novos Produtos , Eficiência produtiva , Fabricação de Móveis , Gestão da produção , Qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Global products or customization to different countries: conceptual framework and application at whaler, a German company of the automotive sector

ID: 21116

Autoria: Ailton Conde Jussani, Eduardo Pinheiro Gondim de Vasconcellos.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 5, n. 2, p. 1-1, Julho-Dezembro, 2013. 1 página(s).

Palavras-chave: Customização de produtos , Desenvolvimento de novos produtos , Internacionalização de empresas , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O envolvimento de fornecedores no desenvolvimento da tecnologia flex fuel nas montadoras brasileiras

ID: 3410

Autoria: Wilian Gatti Junior.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 11, n. 1, p. 1-18, Janeiro-Junho, 2011. 18 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de Suprimento , Desenvolvimento de Novos Produtos , Inovação , Relação Comprador-Vendedor , Veículo Flex Fuel

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A autonomia de marketing das subsidiárias estrangeiras no Brasil para desenvolvimento de novos produtos em multinacionais

ID: 4448

Autoria: Thelma Valéria Rocha, Felipe Mendes Borini, Eduardo Eugênio Spers.

Fonte: Revista de Administração, v. 45, n. 4, p. 328-342, Outubro-Dezembro, 2010. 15 página(s).

Palavras-chave: autonomia de marketing , desenvolvimento de novos produtos , estratégia de marketing , subsidiárias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desempenho do processo de desenvolvimento de novos produtos: o peso relativo de fatores organizacionais, mercadológicos e operacionais

ID: 7297

Autoria: Dirk Michael Boehe, Gabriel Sperandio Milan, Deonir De Toni.

Fonte: Revista de Administração, v. 44, n. 3, p. 250-264, Julho-Setembro, 2009. 15 página(s).

Palavras-chave: alocação de recursos , colaboração com instituições de C&T , desenvolvimento de novos produtos , estratégia de inovação , gestão de gates , integração do PDNP , intensidade competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A gestão de Facilities no suporte ao desenvolvimento de novos produtos: um estudo exploratório em uma automobilística do Estado de São Paulo

ID: 26365

Autoria: Robson Quinello, Ana Elisa Castro Martins Pacheco.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 4, n. 3, p. 34-54, Setembro-Dezembro, 2007. 21 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento de novos produtos , Estratégias , Facilities , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O custo meta no desenvolvimento de novos produtos: um caso em indústria de conserva de pescado

ID: 6487

Autoria: Rodrigo dos Santos Cardoso, Ilse Maria Beuren.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 22, p. 13-22, Setembro-Dezembro, 2006. 10 página(s).

Palavras-chave: Conserva de pescado , Custo meta , Desenvolvimento de novos produtos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos comunicacionais internos e suas implicações na organização

ID: 11273

Autoria: Eliane Zanluchi, Cláudio Damacena, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 7, n. 1, p. 115-135, Janeiro-Março, 2006. 21 página(s).

Palavras-chave: Comunicação organizacional interna , Desenvolvimento de novos produtos , Diferentes formas de comunicação , Interfuncionalidade , Processos comunicacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Seleção de técnicas de previsão de mercado segundo as diferentes categorias de novos produtos

ID: 30110

Autoria: Dario Amigo Sampron.

Fonte: RAE-eletrônica, v. 4, n. 2, p. 1-15, Julho-Dezembro, 2005. 15 página(s).

Palavras-chave: desenvolvimento de novos produtos , lançamento de produtos , previsão de mercado , Técnicas de previsão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Informação técnica no desenvolvimento de novos produtos

ID: 18580

Autoria: Antonio Marcio Piccina, Robert Stuart Goodrich.

Fonte: Revista de Administração, v. 28, n. 1, p. 5-13, Janeiro-Março, 1993. 9 página(s).

Palavras-chave: desenvolvimento de novos produtos , fontes e canais , informação técnica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação de novos produtos na indústria brasileira de alimentos

ID: 18896

Autoria: Carl H. Christensen.

Fonte: Revista de Administração, v. 23, n. 3, p. 38-44, Julho-Setembro, 1988. 7 página(s).

Palavras-chave: avaliação de novos produtos , desenvolvimento de novos produtos , indústria de alimentos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it