Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Docente

16 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 16

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Anielson Barbosa da Silva (2)
  • Jairo de Carvalho Guimarães (2)
  • Ana Cristina Oliveira Santos (1)
  • Charlize Costa Andrade Lima (1)
  • Daniel Ramos Nogueira (1)
  • Diva Ester Okazaki Rowe (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Enfoque Reflexão Contábil (2)
  • Revista Alcance (2)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (2)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (1)
  • International Journal of Professional Business Review (1)
  • Revista Contemporânea de Contabilidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Caracterización del Capital Intelectual en las Universidades Públicas. Estudio Comparativo

ID: 61641

Autoria: Mónica Lorena Sánchez Limón, Yesenia Sanchez Tovar, Javier Jasso Villazul.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 6, n. 1, p. 1-17, Janeiro-Dezembro, 2021. 17 página(s).

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Vivências de Assédio Moral na Pós-Graduação: Relatos de Docentes e Discentes

ID: 60527

Autoria: Thiago Soares Nunes.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 11, n. 3, p. 212-237, Setembro-Dezembro, 2020. 26 página(s).

Palavras-chave: Assédio moral , Discente , Docente , Pós-Graduação , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação Empreendedora: A Prática Docente Estimulando a Mente do Estudante

ID: 60026

Autoria: Jairo de Carvalho Guimarães, Ildamara Ferreira dos Santos.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 14, n. 2, p. 130-151, Abril-Junho, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Cultura Empreendedora , Docente , Educação Empreendedora , Propensão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção das Políticas de Gestão de Pessoas e Comprometimento Organizacional em uma Universidade Pública

ID: 55707

Autoria: Charlize Costa Andrade Lima, Diva Ester Okazaki Rowe.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 12, n. 4, p. 118-137, Setembro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento organizacional , Docente , Políticas de gestão de pessoas , Treinamento , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produtivismo Acadêmico Multinível: Mercadoria Performativa na Pósgraduação em Administração

ID: 55191

Autoria: Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 5, p. 341-352, Setembro-Outubro, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: ato performativo , docente , perspectiva multinível , pós-graduação em Administração , Produtivismo acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência das Mídias Sociais no 'Work-Life Balance': Um Estudo no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC

ID: 54879

Autoria: Luciano Trentin, Josué Vogel.

Fonte: Revista Alcance, v. 26, n. 2, p. 183-197, Maio-Agosto, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Docente , Instituição Superior de Ensino , Mídias Sociais , Work-life Balance

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Planejamento de Carreira, Autoeficácia e Realização Profissional de Docentes em Contabilidade

ID: 56904

Autoria: Tamires Sousa Araújo, Edvalda Araújo Leal, Lígia Carolina Oliveira-Silva.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 16, n. 39, p. 113-133, Abril-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Autoeficácia , Ciências Contábeis , Docente , Planejamento de carreira , Realização profissional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Facilitadores e Limitantes da Aprendizagem Autodirecionada para o Ensino em Administração

ID: 42827

Autoria: Thales Batista de Lima.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 14, n. 1, p. 125-135, Janeiro-Junho, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem autodirecionada , Docente , Ensino em administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vínculos Organizacionais: o caso de docentes que lecionam em uma IES privada localizada no interior de Minas Gerais

ID: 34451

Autoria: Ana Cristina Oliveira Santos, Luiz Carlos Honório.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 4, n. 2, p. 70-95, Julho-Dezembro, 2014. 26 página(s).

Palavras-chave: Docente , Instituição de Ensino Superior Privada , Vínculos , Vínculos Organizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências do professor universitário: a prática como itinerário para a aprendizagem ativa do aluno e para a formação continuada do docente

ID: 31943

Autoria: Jairo de Carvalho Guimarães.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 2, p. 167-185, Abril-Junho, 2014. 19 página(s).

Palavras-chave: Aprendizado , Competências , Docente , Prática , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Itinerários para o desenvolvimento da competência docente na pós-graduação Stricto Sensu em Administração

ID: 28773

Autoria: Anielson Barbosa da Silva, Francisco José da Costa.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 14, n. 34, p. 30-57, Janeiro-Março, 2014. 28 página(s).

Palavras-chave: Administração , Competência , Docente , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O bom professor na perspectiva da geração Y: uma análise sob a percepção dos discentes de Ciências Contábeis

ID: 41484

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Rodrigo César Oliveira Carvalho.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 31, n. 3, p. 37-52, Setembro-Dezembro, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Bom Professor , Docente , Ensino , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Professor iniciante: desafios e competências da carreira docente de nível superior e inserção no mercado de trabalho

ID: 40373

Autoria: Valéria Christina Parreiras Costa Bouzada, Zélia Miranda Kilimnik, Luiz Claudio Vieira de Oliveira.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 2, n. 1, p. 1-18, Janeiro-Abril, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Carreira , docente , professor universitário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Metodologias de ensino superior: uma análise de sua utilização pelos professores do curso de ciências contábeis da Universidade Federal de Campina Grande – Campus de Sousa-PB

ID: 50541

Autoria: Layana Carla Gomes de Oliveira, João Marcelo Alves Macêdo, Islania Andrade De Lira Delfino, Luiz Gustavo de Sena Brandão Pessoa.

Fonte: Sinergia, v. 15, n. 1, p. 37-49, Janeiro-Junho, 2011. 13 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Ciências Contábeis , Docente , Ensino , Metodologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Disciplina de contabilidade introdutória: características das instituições, cursos, docentes e perfil do discente não contador

ID: 41632

Autoria: Márcia Bianchi, Simone Letícia Raimundini, Nálbia de Araújo Santos, Luiz Paulo Lopes Fávero, Paulo Schmidt.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 29, n. 2, p. 64-82, Maio-Agosto, 2010. 19 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Cursos de Graduação , Discente , Docente , Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“Máquinas de ensinar ?”: um estudo comparativo do controle simbólico do tempo com docentes de Cursos de Administração em duas IES de Belo Horizonte – MG

ID: 23997

Autoria: Magnus Luiz Emmendoerfer, Fernando Skackauskas Dias.

Fonte: Revista Alcance, v. 14, n. 3, p. 385-404, Setembro-Dezembro, 2007. 20 página(s).

Palavras-chave: Controle do Tempo de Trabalho , Docente , Instituições de Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it