Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Docentes

31 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Anielson Barbosa da Silva (2)
  • Kely Cesar Martins Paiva (2)
  • Thales Batista de Lima (2)
  • Adelaide Maria Coelho Baeta (1)
  • Adriana Yanina Ortiz (1)
  • Alberto Luiz Albertin (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Pretexto (5)
  • Revista Gestão & Tecnologia (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Caderno de Administração (1)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (1)
  • Desenvolvimento em Questão (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Canais de Aprendizagem e as Ferramentas e Práticas da Gestão do Conhecimento NA Formação Profissional

ID: 63892

Autoria: Nelson Nunes Tenório Junior, Tânia Regina Corredato Periotto, Fabrício Ricardo Tomaz Bernardelli, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia.

Fonte: Revista Alcance, v. 28, n. 3, p. 315-323, Setembro-Dezembro, 2021. 9 página(s).

Palavras-chave: alunos , cinestesia , Ferramentas e práticas , percepção , professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Implantação de um Modelo de Gestão de Pessoas com Base na Gestão por Competências em uma Instituição de Ensino Superior Privada

ID: 62426

Autoria: Larissa Nardes, Shalimar Gallon, Elaine Taufer, Betina Magalhães Bitencourt.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 2, p. 69-94, Maio-Agosto, 2021. 26 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Ensino Superior , Estratégia , Gestão de Pessoas Estratégica , Modelo de Gestão por Competências

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dilemas, Expectativas e Perspectivas sobre o Ensino Superior de Turismo e Hospitalidade em Tempos de Covid-19

ID: 60231

Autoria: Helena Catão Henriques Ferreira, Ari da Silva Fonseca Filho.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 14, n. Especial, p. 29-49, Dezembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Covid-19 , Docentes , Ensino Remoto , Ensino Superior , Turismo e Hospitalidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Suporte organizacional e comprometimento: a percepção dos docentes de uma instituição de ensino superior

ID: 61417

Autoria: Luciana Fighera Marzall, Joziane Rizzetti Coradini, Lucas Almeida dos Santos, Vânia Medianeira Flores Costa.

Fonte: Revista Pretexto, v. 21, n. 4, p. 7-26, Outubro-Dezembro, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento organizacional , Docentes , Instituição de ensino superior , Organizações privadas , Suporte organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Trabalho Docente e Percepção das Condições de Saúde de Docentes de Ensino Superior

ID: 59333

Autoria: Michelle Cardoso Machado dos Santos, Adriana Yanina Ortiz, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Arthur Gualberto Barcelar da Cruz Urpia, Regiane da Silva Macuch.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 10, n. 2, p. 143-158, Maio-Agosto, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Ensino superior , Gestão do conhecimento , Gestão do trabalho , Qualidade de vida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fundações de apoio: participação nas produções acadêmicas paranaenses

ID: 61438

Autoria: Albino João Delay, Vicente Pacheco, Christian Luiz da Silva, Edicreia Andrade dos Santos.

Fonte: Revista Pretexto, v. 21, n. 2, p. 7-23, Abril-Junho, 2020. 17 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Fundações de Apoio , Produção Acadêmica , Projetos de Pesquisa , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento Regional e Gênero: Mapeamento da Formação Docente e da Produção Intelectual nos PPGs em Planejamento Urbano e Regional da Região Sul do Brasil

ID: 56071

Autoria: Luciana Butzke, Ivo Marcos Theis, Caroline Laíza Negherbon, Vivian Brito.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 50, p. 41-54, Janeiro-Março, 2020. 14 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Desenvolvimento regional , Docentes , Gênero , Região Sul

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Determinantes do Ambiente Cultural e Social no Ensino de Administração na Região Nordeste do Brasil

ID: 53881

Autoria: Thales Batista de Lima, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 2, p. 67-87, Abril-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ambiente cultural e social , Docentes , Ensino , Nordeste

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dificuldades do Docente no Processo de Orientação em Trabalhos de Conclusão de Curso: Um Estudo em Cursos de Ciências Contábeis em Intituições de Ensino Superior da Grande Recife

ID: 52544

Autoria: Alexsandra Guedes da Silva, Fabiana Minhaqui Santos Guerra de Morais, Ivana Porto Farias, Priscilla Milfont de Medeiros, João Gabriel Nascimento de Araújo.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 7, n. 1, p. 20-37, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Docentes , Orientação , Trabalho de conclusão de curso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção de Sucesso na Carreira: Um Estudo com Docentes de Universidades Federais do Rio Grande do Sul

ID: 51683

Autoria: Martiele Gonçalves Moreira, Andressa Hennig Silva, Michel Everton Ramos Gomes.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 3, p. 63-80, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Carreira , Docentes , Mulheres , Percepção de Sucesso , Survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A síndrome de burnout em professores: uma investigação na escola de aplicação da universidade federal do Pará

ID: 64052

Autoria: Jordana Ferreira Pinho, Carlos André Corrêa de Mattos.

Fonte: Caderno de Administração, v. 26, n. 2, p. 136-150, Julho-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Análise de agrupamentos , Docentes , Estresse , MBI-GS , Organizações públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação e Retenção de Docentes em Instituição de Ensino Superior Comunitária

ID: 49300

Autoria: Eliane Salete Filippim, Silvio Santos Junior, Lígia Krühs Zulian, Fábio Lazzarotti.

Fonte: Reuna, v. 23, n. 1, p. 54-74, Janeiro-Março, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Instituição de Ensino Superior , Motivação , Retenção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ambiente Estrutural e Institucional do Ensino de Administração na Região Nordeste do Brasil

ID: 45869

Autoria: Thales Batista de Lima, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 18, n. 2, p. 231-269, Maio-Agosto, 2017. 39 página(s).

Palavras-chave: Ambiente estrutural e institucional , Docentes , Região Nordeste

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Síndrome De Burnout: Um Estudo com Docentes em uma Universidade Pública do Maranhão

ID: 46724

Autoria: Ester Eliane Jeunon, Luís Álvaro dos Santos Correa, Leonora da Cunha Duarte, Eloisa Helena Rodrigues Guimarães.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 17, n. 2, p. 252-268, Maio-Agosto, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Fatores de Risco , Síndrome de Burnout

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Percepção dos Professores do Curso de Administração de uma Universidade Federal do Nordeste sobre o Processo Seletivo Para Docentes

ID: 45764

Autoria: Francisco Sergio de Almeida Neto, Elisabete Stradiotto Siqueira, Erlaine Binotto.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 2, p. 223-244, Abril-Junho, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Processo Seletivo , Universidade Federal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Saberes docentes na visão de egressos do curso de ciências contábeis

ID: 47803

Autoria: Wemerson Gomes Borges, ELIANE CRISTINA DA SILVA, Aline Barbosa de Miranda, Gilberto José Miranda, Luciano Ferreira Carvalho.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 16, n. 34, p. 21-34, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Docentes , Egressos , Modelo bidimensional , Saberes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem de Competências, Suporte à Transferência de Aprendizagem e Desempenho Docente: Evidências de Validação de Escala e Teste de Relações

ID: 41839

Autoria: Lívia Maria Reis Pereira, Elisabeth Loiola, Sônia Maria Guedes Gondim.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 23, n. 78, p. 438-459, Julho-Setembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem de competências , Desempenho no cargo , Docentes , Suporte à transferência , Validação de escalas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação Sobre Qualidade de Vida no Trabalho entre os Docentes de Duas Instituições de Ensino Superior: uma Realidade no Estado do Amazonas

ID: 40195

Autoria: Paulo Cesar Diniz de Araújo, Márcia Ribeiro Maduro, André Luiz Zogahib, Orlem Pinheiro de Lima, Luis Claudio de Jesus Silva.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 9, n. 23, p. 961-976, Maio-Agosto, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Instituições de Ensino Superior – IES , Qualidade de Vida no Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo Acadêmico no Curso de Administração da Unir

ID: 36862

Autoria: Jéssica Bulhosa Brants, Clésia Maria De Oliveira, Ítalo de Paula Casemiro, Angelina Maria de Oliveira Licório, Rosigleide Cardoso Reboli.

Fonte: Revista Pretexto, v. 16, n. 2, p. 59-74, Abril-Junho, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Curso de Administração , Discentes , Docentes , Perfil empreendedor , Práticas Empreendedoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construindo uma escala multiitens para avaliar os fatores determinantes do uso de inovação tecnologica na educação a distância

ID: 36670

Autoria: Edvalda Araújo Leal, Alberto Luiz Albertin.

Fonte: Innovation and Management Review, v. 12, n. 2, p. 315-341, Abril-Junho, 2015. 27 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Educação a Distância , Inovação Tecnológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it