Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Docentes

23 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Anielson Barbosa da Silva (2)
  • Kely Cesar Martins Paiva (2)
  • Thales Batista de Lima (2)
  • Adelaide Maria Coelho Baeta (1)
  • Alberto Luiz Albertin (1)
  • Alexsandra Guedes da Silva (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Pretexto (3)
  • Revista Gestão & Tecnologia (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (1)
  • Enfoque Reflexão Contábil (1)
  • Gestão e Sociedade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Fatores Determinantes do Ambiente Cultural e Social no Ensino de Administração na Região Nordeste do Brasil

ID: 53881

Autoria: Thales Batista de Lima, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 2, p. 67-87, Abril-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ambiente cultural e social , Docentes , Ensino , Nordeste

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dificuldades do Docente no Processo de Orientação em Trabalhos de Conclusão de Curso: Um Estudo em Cursos de Ciências Contábeis em Intituições de Ensino Superior da Grande Recife

ID: 52544

Autoria: Alexsandra Guedes da Silva, Fabiana Minhaqui Santos Guerra de Morais, Ivana Porto Farias, Priscilla Milfont de Medeiros, João Gabriel Nascimento de Araújo.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 7, n. 1, p. 20-37, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Docentes , Orientação , Trabalho de conclusão de curso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção de Sucesso na Carreira: Um Estudo com Docentes de Universidades Federais do Rio Grande do Sul

ID: 51683

Autoria: Martiele Gonçalves Moreira, Andressa Hennig Silva, Michel Everton Ramos Gomes.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 3, p. 63-80, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Carreira , Docentes , Mulheres , Percepção de Sucesso , Survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação e Retenção de Docentes em Instituição de Ensino Superior Comunitária

ID: 49300

Autoria: Eliane Salete Filippim, Silvio Santos Junior, Lígia Krühs Zulian, Fábio Lazzarotti.

Fonte: Reuna, v. 23, n. 1, p. 54-74, Janeiro-Março, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Instituição de Ensino Superior , Motivação , Retenção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ambiente Estrutural e Institucional do Ensino de Administração na Região Nordeste do Brasil

ID: 45869

Autoria: Thales Batista de Lima, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 18, n. 2, p. 231-269, Maio-Agosto, 2017. 39 página(s).

Palavras-chave: Ambiente estrutural e institucional , Docentes , Região Nordeste

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Síndrome De Burnout: Um Estudo com Docentes em uma Universidade Pública do Maranhão

ID: 46724

Autoria: Ester Eliane Jeunon, Luís Álvaro dos Santos Correa, Leonora da Cunha Duarte, Eloisa Helena Rodrigues Guimarães.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 17, n. 2, p. 252-268, Maio-Agosto, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Fatores de Risco , Síndrome de Burnout

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Percepção dos Professores do Curso de Administração de uma Universidade Federal do Nordeste sobre o Processo Seletivo Para Docentes

ID: 45764

Autoria: Francisco Sergio de Almeida Neto, Elisabete Stradiotto Siqueira, Erlaine Binotto.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 2, p. 223-244, Abril-Junho, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Processo Seletivo , Universidade Federal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Saberes docentes na visão de egressos do curso de ciências contábeis

ID: 47803

Autoria: Wemerson Gomes Borges, ELIANE CRISTINA DA SILVA, Aline Barbosa de Miranda, Gilberto José Miranda, Luciano Ferreira Carvalho.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 16, n. 34, p. 21-34, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Docentes , Egressos , Modelo bidimensional , Saberes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem de Competências, Suporte à Transferência de Aprendizagem e Desempenho Docente: Evidências de Validação de Escala e Teste de Relações

ID: 41839

Autoria: Lívia Maria Reis Pereira, Elisabeth Loiola, Sônia Maria Guedes Gondim.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 23, n. 78, p. 438-459, Julho-Setembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem de competências , Desempenho no cargo , Docentes , Suporte à transferência , Validação de escalas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação Sobre Qualidade de Vida no Trabalho entre os Docentes de Duas Instituições de Ensino Superior: uma Realidade no Estado do Amazonas

ID: 40195

Autoria: Paulo Cesar Diniz de Araújo, Márcia Ribeiro Maduro, André Luiz Zogahib, Orlem Pinheiro de Lima, Luis Claudio de Jesus Silva.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 9, n. 23, p. 961-976, Maio-Agosto, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Instituições de Ensino Superior – IES , Qualidade de Vida no Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo Acadêmico no Curso de Administração da Unir

ID: 36862

Autoria: Jéssica Bulhosa Brants, Clésia Maria De Oliveira, Ítalo de Paula Casemiro, Angelina Maria de Oliveira Licório, Rosigleide Cardoso Reboli.

Fonte: Revista Pretexto, v. 16, n. 2, p. 59-74, Abril-Junho, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Curso de Administração , Discentes , Docentes , Perfil empreendedor , Práticas Empreendedoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construindo uma escala multiitens para avaliar os fatores determinantes do uso de inovação tecnologica na educação a distância

ID: 36670

Autoria: Edvalda Araújo Leal, Alberto Luiz Albertin.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 12, n. 2, p. 315-341, Abril-Junho, 2015. 27 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Educação a Distância , Inovação Tecnológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Experiências docentes de educação para sustentabilidade na sala de aula de Administração

ID: 32254

Autoria: Eliete Carina Melo, Janette Brunstein.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. NE, p. 116-135, Abril-Março, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Administração , Docentes , Educação para sustentabilidade , Experiências didático-pedagógicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Assédio moral em universidade: a violência identificada por servidores docentes e técnico-administrativos

ID: 21154

Autoria: Thiago Soares Nunes, Suzana da Rosa Tolfo, Letícia Soares Nunes.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 9, n. 18, p. 25-61, Julho-Dezembro, 2013. 37 página(s).

Palavras-chave: Assédio moral no trabalho , Docentes , Servidores , Técnico-administrativos , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise sobre a(s) linha(s) de pesquisa dos professores de programas de pós-graduação em Contabilidade

ID: 33069

Autoria: Fábio Vilson Klöppel, Rogério João Lunkes, Elisa Schmitz.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 11, n. 1, p. 1-17, Janeiro-Abril, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Docentes , Gerencial , Linhas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O papel da produção intelectual no sistema de avaliação dos programas de administração pela capes

ID: 15456

Autoria: Helena Belintani Shigaki, Roberto Patrus.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 2, n. 2, p. 26-150, Julho-Dezembro, 2012. 125 página(s).

Palavras-chave: Administração , Capes , Docentes , Produção intelectual

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação à distância no Curso de Ciências Contábeis: percepções de discentes e docentes de uma instituição particular mineira

ID: 8751

Autoria: Kely Cesar Martins Paiva, Andreia Oliveira Santos, Valéria Rezende Freitas Barros.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 13, n. 2, p. 399-424, Julho-Dezembro, 2012. 26 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Competências profissionais docentes , Discentes , Docentes , Educação a distância , Plataforma moodle

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comprometimento Organizacional: um estudo com docentes do CEFET-MG

ID: 7899

Autoria: Kely Cesar Martins Paiva, Marta Maria Santos Morais.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 12, n. 1, p. 74-101, Janeiro-Junho, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento organizacional , Docentes , Ensino tecnológico , Setor público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção de docentes de cursos de graduação em Ciências Contábeis sobre a função e atuação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis

ID: 6311

Autoria: Bruno Vinícius Ramos Fernandes, Diogo Henrique Silva de Lima, Eduardo Tadeu Vieira, Jorge Katsumi Niyama.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 7, n. 4, p. 60-81, Outubro-Dezembro, 2011. 22 página(s).

Palavras-chave: Comitê de Pronunciamentos Contábeis , Docentes , Normas contábeis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil da produção científica dos docentes dos departamentos de contabilidade de três universidades federais do sul do Brasil

ID: 41506

Autoria: Amanda Martins Vieira, Sandra Rolim Ensslin, Harley Almeida Soares da Silva.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 30, n. 3, p. 44-59, Setembro-Dezembro, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Produção Científica , Qualis/CAPES , Universidades Federais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it