Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Educação Contábil

24 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Ernani Ott (3)
  • Gilberto José Miranda (2)
  • Jorge Katsumi Niyama (2)
  • Vanessa Ramos da Silva (2)
  • Vilma Geni Slomski (2)
  • Abimael de Jesus Barros Costa (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Universo Contábil (5)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (3)
  • Pensar Contábil (2)
  • Revista Catarinense da Ciência Contábil (2)
  • Revista Evidenciação Contábil & Finanças (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Ampliando os Benefícios do PBL: um 'Bom' Problema

ID: 50137

Autoria: Fábio Frezatti, Daniel Magalhães Mucci, Daiana Bragueto Martins.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 12, n. 2, p. 260-277, Abril-Junho, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Baseada em Problemas , Características do Problema , Contabilidade Gerencial , Desenho do Problema , Educação Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diferenças de Aprendizagem Autodeterminada em Estudantes de Pós-Graduação: Uma Análise Relacionando Grupo de Idade e Gênero ao Uso de Estratégias

ID: 48591

Autoria: Raimundo Nonato Lima Filho.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 4, p. 370-395, Outubro-Dezembro, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Educação Contábil , Estudo autodeterminado , Motivação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

ENADE e Proposta Curricular do CFC: um Estudo em Cursos Brasileiros de Ciências Contábeis

ID: 45959

Autoria: Vanessa Ramos da Silva, Gilberto José Miranda, Janser Moura Pereira.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 3, p. 261-275, Julho-Setembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Conselho Federal de Contabilidade , Currículo , Educação Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção dos Discentes quanto ao Uso de Sistemas de Informações Gerenciais nas Atividades Acadêmicas: um Estudo no Curso de Ciências Contábeis

ID: 46940

Autoria: Nadielli Maria dos Santos Galvão, Luana leite Pereira dos Santos, Andreza Cristiane Silva de Lima, Magda Vanessa Souza da Silva, Paulecy Nunes Ferreira.

Fonte: Pensar Contábil, v. 19, n. 69, p. 18-29, Maio-Agosto, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Educação Contábil , Sistemas de Informações Gerenciais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Enade e Fluxo Curricular nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis no Brasil

ID: 44097

Autoria: Vanessa Ramos da Silva, Gilberto José Miranda.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 12, n. 4, p. 30-47, Outubro-Dezembro, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Currículo contábil , Educação contábil , Rendimento acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção dos Contadores sobre o Exame de Suficiência do CFC

ID: 42115

Autoria: Nadielli Galvão.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 15, n. 45, p. 49-62, Maio-Agosto, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Educação contábil , Exame de Suficiência , Profissional contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de Similaridade dos Currículos dos Cursos de Ciências Contábeis de Instituições Catarinenses em Relação ao Currículo Mundial Proposto pelo ISAR/UNCTAD/ONU

ID: 42755

Autoria: Luís Antonio Lay, Thiago Bruno de Jesus Silva, Roberto Carlos Klann, Antônio Carlos Bambino.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 4, n. 2, p. 68-81, Maio-Agosto, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Currículo Internacional , Educação Contábil , Harmonização Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Raciocínio crítico em ambientes virtuais

ID: 41384

Autoria: Ivan Carlin Passos, Edgard Bruno Cornacchione Jr., Luiz Eduardo Gaio, Eduardo de Brito.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 10, n. 26, p. 77-88, Janeiro-Abril, 2016. 12 página(s).

Palavras-chave: Ambiente Virtual de Aprendizagem , Educação Contábil , Raciocínio Crítico,

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de Conhecimento dos Discentes em Ciências Contábeis Sobre o Pronunciamento Conceitual Básico

ID: 40889

Autoria: Igor Vieira Nunes, Alessandra Vieira Cunha Marques, Patrícia de Souza Costa.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 12, n. 1, p. 87-104, Janeiro-Março, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Educação contábil , Estrutura Conceitual , Pronunciamento Conceitual Básico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologias e mediação pedagógica na educação superior a distância

ID: 40936

Autoria: Vilma Geni Slomski, Adriana Maria Procópio de Araujo, Alessandra Silva Santana Camargo, Elionor Farah Jreige Weffort.

Fonte: Journal of Information Systems and Technology Management, v. 13, n. 1, p. 131-150, Janeiro-Abril, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Educação a distância , Educação contábil , Formação docente , Mídias digitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação para Sucesso, Afiliação e Poder dos Estudantes de Ciências Contábeis: Desafios para Atrair o Poder e Garantir o Sucesso

ID: 37253

Autoria: Edgard Bruno Cornachione Junior, Márcia Martins Mendes De Luca, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Ernani Ott.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 11, n. 2, p. 47-64, Abril-Junho, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Afiliação , Educação Contábil , Poder , Sucesso , Teoria Motivacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O perfil esperado de um professor de contabilidade: uma análise a partir dos estudantes da cidade de Barcelos – Portugal

ID: 33212

Autoria: Jacqueline Elene de Faria Tolentino, Rosane Maria Pio da Silva, Abimael de Jesus Barros Costa, Luiz Medeiros de Araujo Neto.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 13, n. 39, p. 9-20, Maio-Agosto, 2014. 12 página(s).

Palavras-chave: Competências docentes , Educação contábil , Educação contábil em Portugal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Saberes da docência que fundamentam a prática pedagógica do professor que ministra a disciplina de gestão de custos em um curso de Ciências Contábeis

ID: 20054

Autoria: Vilma Geni Slomski, Edilei Rodrigues de Lames, Evandir Megliorini, Liliane da Costa Jacobs Lames.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 9, n. 4, p. 71-89, Outubro-Dezembro, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: Educação Contábil , Professor de Custos , Saberes Docentes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de aprendizagem e estratégias ludopedagógicas: percepções no ensino da contabilidade

ID: 17671

Autoria: André Junior de Oliveira, Susana Cipriano Dias Raffaelli, Romualdo Douglas Colauto, Silvia Pereira de Castro Casa Nova.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 6, n. 2, p. 236-262, Maio-Agosto, 2013. 27 página(s).

Palavras-chave: Educação Contábil , Estilos de Aprendizagem , Estratégias Lúdicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma análise crítica entre os currículos dos cursos de ciências contábeis nos países do mercosul e o proposto pela ONU/UNCTAD/ISAR

ID: 40072

Autoria: Giovanna Tonetto Segantini, Clayton Levy Lima de Melo, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira Lucena, José Dionísio Gomes da Silva.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 1, n. 1, p. 85-98, Janeiro-Junho, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Currículo Internacional , Educação Contábil , Harmonização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um estudo sobre a pesquisa em educação contábil em periódicos internacionais: temáticas envolvendo as normas internacionais de contabilidade

ID: 47701

Autoria: Eduardo Bona Safe de Matos, Jorge Katsumi Niyama, José Lúcio Tozetti Fernandes, Ducineli Régis Botelho.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 12, n. 22, p. 59-73, Julho-Dezembro, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade internacional , Educação contábil , Produção científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de aprendizagem: uma análise dos alunos docurso de ciências contábeis pelo método Kolb

ID: 41499

Autoria: Luciano Gomes dos Reis, Claudecir Paton, Daniel Ramos Nogueira.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 31, n. 1, p. 53-66, Janeiro-Abril, 2012. 14 página(s).

Palavras-chave: Educação Contábil , Estilos de Aprendizagem , Método Kolb

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um perfil do profissional contábil na atualidade: estudo comparativo entre conteúdo de ensino e exigências de mercado

ID: 31416

Autoria: Marcos Antonio de Souza, Caroline da Silva Vergilino.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 183-223, Janeiro-Março, 2012. 41 página(s).

Palavras-chave: educação contábil , mercado de trabalho , profissional contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A formação do Contador e a demanda do mercado de trabalho na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS)

ID: 7044

Autoria: Charline Barbora Pires, Ernani Ott, Cláudio Damacena.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 7, n. 4, p. 315-327, Outubro-Dezembro, 2010. 13 página(s).

Palavras-chave: contadores , educação contábil , mercado de trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estrutura curricular do Curso de Ciências Contábeis no Brasil versus estruturas curriculares propostas por oanismos internacionais: uma análise comparativa

ID: 6237

Autoria: Ernani Ott, Charline Barbosa Pires.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 6, n. 1, p. 28-45, Janeiro-Março, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Educação contábil , Estrutura curricular

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it