Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino

140 resultados...

7 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (8)
  • Silvia Pereira de Castro Casa Nova (5)
  • Daniel Ramos Nogueira (4)
  • Renata Céli Moreira da Silva (4)
  • Ana Akemi Ikeda (3)
  • Edgard Bruno Cornachione Junior (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (9)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (8)
  • Enfoque Reflexão Contábil (7)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (5)
  • Revista de Administração de Empresas (5)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (5)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O que dizem os discentes da Pós-Graduação em ciências contábeis sobre a aplicação do método aprendizagem baseada em projetos no ensino remoto

ID: 71101

Autoria: Sabrina Paulino de Oliveira, Levy Ruanderson Ferreira da Silva, Izabel Cristina da Silva de Oliveira, Aneide Oliveira Araujo, Diogo Henrique Silva de Lima.

Fonte: Revista de Contabilidade e Controladoria, v. 15, n. 1, p. 173-193, Janeiro-Abril, 2023. 21 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem baseada em Projetos , Ciências Contábeis , Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposta de uma metodologia de ensino da gestão estratégica: construindo uma visão não linear pelo prisma da complexidade

ID: 70501

Autoria: Miler Franco D´anjour, Bruno Campelo Medeiros, Melquiades Pereira de Lima Junior.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 1389-1412, Janeiro-Dezembro, 2023. 24 página(s).

Palavras-chave: Complexidade , Ensino , Gestão Estratégica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Controle interno na administração pública: estudo em uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública federal

ID: 69276

Autoria: Larissa Fidélis Soares, Ruth Carvalho de Santana Pinho.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 20, n. esp., p. 1-18, Dezembro, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: administração pública , controle interno , COSO , ensino , universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A difusão das estratégias de ensino ativas no ensino em ciências contábeis de uma instituição pública federal

ID: 70093

Autoria: Thales Batista de Lima.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 13, n. 3, p. 20-36, Setembro-Dezembro, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Ensino , Estratégias de ensino ativas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

(Re)Formação docente em Contabilidade: uma reflexão sobre os programas de doutorado no Brasil

ID: 68651

Autoria: Camilla Soueneta Nascimento Nganga, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, João Paulo Resende de Lima.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 16, n. 1, p. 1-12, Janeiro-Dezembro, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: Doutorado , Ensino , Ensino contábil , Formação docente , Pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fenomenografia como método de pesquisa para a educação em Administração

ID: 66123

Autoria: Gabriela Tavares dos Santos, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 20, n. 1, p. 42-53, Janeiro-Dezembro, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: educação em administração , ensino , experiência , fenomenografia , método de pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Governança corporativa: um estudo bibliográfico sobre a importância do tema para o ensino de administração no Brasil

ID: 67838

Autoria: Claudia Silva Reis Nunes, Francisco Antônio Gonçalves de Carvalho, Nathelie Barbosa Reis Monteiro, Rute Irene Cláudio Crispim.

Fonte: Caderno de Administração, v. 30, n. 1, p. 143-158, Janeiro-Junho, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Administração , Currículo acadêmico , Ensino , Governança Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologias no ensino: a percepção de docentes e discentes acerca da contribuição e importância de tecnologias na prática do ensino-aprendizagem presencial

ID: 65503

Autoria: Fabio Correa, Renata de Souza França, Humberto Fernandes Villela, Luiz Claúdio Gomes Maia, Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 4, p. 27-44, Outubro-Dezembro, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Discente , Docente , Ensino , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que buscam os estudantes ao realizar monitoria? Um estudo de caso na área de ensino da hotelaria

ID: 65250

Autoria: José William de Queiroz Barbosa, Maria Helena Cavalcanti da Silva Belchior.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 13, n. 4, p. 1152-1173, Outubro-Dezembro, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Ensino , Hotelaria , Monitoria , Turismo , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências docentes: um estudo com professores de graduação em ciências contábeis no Rio Grande do Sul

ID: 64888

Autoria: Giovana Bolzan, Maria Ivanice Vendruscolo.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 32, n. 3, p. 123-164, Setembro-Dezembro, 2021. 42 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Competências Docentes , Ensino , Professor de Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quanto tempo destinar para as discussões ao ensinar com casos para ensino?

ID: 66382

Autoria: Raul Beal Partyka, Carlos Eduardo de Lima, Jailson Lana.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 3, p. 446-446, Setembro-Dezembro, 2021. 1 página(s).

Palavras-chave: Caso para ensino , discussão , ensino , método de ensino , tempo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Conhecimentos de tecnologia da informação para formação do profissional contábil: a percepção de contadores do Estado do Paraná

ID: 65186

Autoria: Lucas Luciano Matana, Viviane Tibes Fausto, Marivânia Rufato da Silva, Ricardo Adriano Antonelli, Simone Bernardes Voese.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 16, n. 2, p. 25-47, Maio-Agosto, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Conhecimento , Ensino , Profissional Contábil , Sistemas de Informação , TI

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Crescei e Multiplicai-Vos: As Sete Aulas do Comércio Portuguesas (1759-1821), com Particular Referência para as Fundadas no Brasil

ID: 61984

Autoria: Cecília Duarte, Miguel Gonçalves, Cristina Góis.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 21, n. 47, p. 22-32, Janeiro-Abril, 2021. 11 página(s).

Palavras-chave: Aulas do Comércio , Brasil , Ensino , História da Contabilidade , Partidas Dobradas , Portugal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Universidade Pública Mergulhada no Virtual: O que nos Diz o Congresso 2020 – Virtual da UFBA?

ID: 61919

Autoria: Tânia Moura Benevides, Lidia Boaventura Pimenta.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 10, n. 1, p. 63-69, Janeiro-Abril, 2021. 7 página(s).

Palavras-chave: Comunidade Acadêmica , Ensino , TDIC

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quem me Ensina a Ensinar? Atividades para o Exercício da Docência

ID: 62492

Autoria: Fabiana Frigo Souza, Antônio Nadson Mascarenhas Souza, Romualdo Douglas Colauto, Flaviano Costa.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 1, p. 107-130, Janeiro-Abril, 2021. 24 página(s).

Palavras-chave: Atividades de Ensino e Aprendizagem , Ensino , Exercício da Docência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação e Lealdade Discente nas Universidades Públicas Brasileiras

ID: 63682

Autoria: Roberta Hoffmann, Éverton Cavalheiro, Leonardo Betemps Kontz, Alejandro Martins.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 20, n. 1, p. 133-152, Janeiro-Abril, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Alunos , ECSI , Ensino , Instituições Públicas de Ensino Superior , Lealdade , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Para além das competências técnicas: resultados de aprendizagem relacionados às normas internacionais de educação sob a ótica dos acadêmicos de contabilidade

ID: 66168

Autoria: Juliane Regina Bettin Santana, Claudio Marques.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 16, n. 4, p. 159-176, Outubro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Competências Profissionais , Contabilidade , Ensino , Normas Internacionais de Educação , Resultados de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Big Data no Ensino de Contabilidade: Uma Experiência com Estudantes de Pós-Graduação Lato Sensu

ID: 62683

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Elvis Araujo Albertin, Vitor Hideo Nasu, Claudio Marques.

Fonte: Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 25, n. 2, p. 35-52, Maio-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise de dados , Big data , Contabilidade , Ensino , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contradições da Pós-Graduação em Administração Brasileira

ID: 57802

Autoria: Marcelo de Souza Bispo.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 19, n. 2, p. 169-180, Maio-Agosto, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: administração , contradições , ensino , pesquisa , pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento e Educação: Alguns Apontamentos Críticos sobre o Desenvolvimento em Interface com o Campo Educacional

ID: 57722

Autoria: Rogério Rodrigues.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 51, p. 49-62, Abril-Junho, 2020. 14 página(s).

Palavras-chave: Competência técnica , Desenvolvimento , Educação , Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it