Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino

116 resultados...

6 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (8)
  • Renata Céli Moreira da Silva (4)
  • Silvia Pereira de Castro Casa Nova (4)
  • Ana Akemi Ikeda (3)
  • Daniel Ramos Nogueira (3)
  • Edgard Bruno Cornachione Junior (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (8)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (7)
  • Enfoque Reflexão Contábil (7)
  • Revista de Administração de Empresas (5)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (5)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (4)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Ensino-aprendizagem da Sabedoria Prática (Phronesis) em Administração: Uma Revisão Sistemática

ID: 54154

Autoria: Maria Clara Figueiredo Dalla Costa Ames, Mauricio Custódio Serafim.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 23, n. 4, p. 564-586, Julho-Agosto, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: administração , aprendizagem , ensino , phronesis , sabedoria prática

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Fase Embrionária do Campo de Públicas: O Processo de Expansão e Diversificação do Ensino de Graduação de Administração Pública no Brasil entre 1995 e 2006

ID: 53719

Autoria: Fernando de Souza Coelho.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 21, n. 2, p. 240-267, Maio-Agosto, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: Administração Pública , Cursos de Graduação , Ensino , História

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Determinantes do Ambiente Cultural e Social no Ensino de Administração na Região Nordeste do Brasil

ID: 53881

Autoria: Thales Batista de Lima, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 2, p. 67-87, Abril-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ambiente cultural e social , Docentes , Ensino , Nordeste

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos do Uso de TI Móvel em Sala de Aula

ID: 53015

Autoria: Jackson Soares de Carvalho, Deyvison de Lima Oliveira, José Arilson de Souza, Elder Gomes Ramos.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 1, p. 169-184, Janeiro-Março, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Efeitos negativos , Ensino , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação para o Empreendedorismo nos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Biblioteconomia, Ciência da Informação e Gestão da Informação no Brasil

ID: 53392

Autoria: Daniela Spudeit, Mariângela Poleza, Críchyna da Silva Madalena, Nathália Lima Romeiro.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 9, n. 1, p. 232-247, Janeiro-Abril, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Biblioteconomia , Ciência da Informação , Empreendedorismo , Ensino , Gestão da Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comprometimento Organizacional: Estudo Comparativo entre Duas Organizações de Ensino e Pesquisa

ID: 54639

Autoria: Jefferson Lopes La Falce, Renata Giacomin, Tomaz Antônio Chaves, Cristiana Fernandes de Muylder.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 362-381, Janeiro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento organizacional , Ensino , Instituição Pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Em Busca do Impacto Perdido? Experiências Significativas com Sentido Local em Pesquisa, Ensino e Extensão

ID: 53640

Autoria: Marcio Gomes Sá.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 6, n. 15, p. 364-398, Janeiro-Abril, 2019. 35 página(s).

Palavras-chave: Ensino , Experiências significativas , Extensão , Pesquisa , Sentido local

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quem não Conhece seu Passado está Condenado a Repeti-Lo: Distorções da Avaliação da Pós-Graduação no Brasil à Luz da História da Capes

ID: 51701

Autoria: Roberto Patrus, Helena Belintani Shigaki, Douglas Cabral Dantas.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 642-655, Outubro-Dezembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Capes , Ensino , Pesquisa , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Características e Atitude Empreendedoras dos Alunos de uma Instituição de Ensino Superior

ID: 51852

Autoria: Cristiane Krüger, Rafaela Escobar Bürger, Italo Fernando Minello.

Fonte: Desafio Online, v. 6, n. 3, p. 539-569, Setembro-Dezembro, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: aluno de graduação , comportamento empreendedor , ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Prática de um Modelo de Aula Narrativa usando Fábulas Fundamentadas pela Técnica OC2-RD2 no Ensino de Programação de Computadores

ID: 50958

Autoria: Adriano Carlos Moraes Rosa, Karina Buttignon, Italo Santiago Vega, Jonhson de Tarso Silva.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 3, n. 2, p. 253-263, Julho-Dezembro, 2018. 11 página(s).

Palavras-chave: Computação , Ensino , Fábulas , Metodologia Ativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sistema de Camadas de Aculturamento Institucional em Immanuel Kant Aplicado ao Ensino Superior em Administração

ID: 50905

Autoria: Francisco Cristino de França Júnior, Mônica Mota Tassigny.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 3, p. 410-427, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração , Conhecimento , Cultura , Ensino , Racionalidade kantiana

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Recrutamento e Seleção de Docentes do Curso de Administração: Diferentes Caminhos em uma Universidade Federal e uma Particular

ID: 50428

Autoria: Mariana Gomes da Fonseca, Silvana Santos da Cruz.

Fonte: Desafio Online, v. 6, n. 2, p. 214-238, Maio-Agosto, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino , Recrutamento e seleção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção dos Discentes do Curso de Graduação em Administração em Relação às Disciplinas da Área de Contabilidade

ID: 46810

Autoria: Allan Carlos Alves, Vânia Vilma Nunes Teixeira, Isla Glécia Vilar Oliveira.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 19, n. 3, p. 24-48, Setembro-Dezembro, 2017. 25 página(s).

Palavras-chave: Administração , Contabilidade , Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mobile Learning na Educação Contábil: Uma Análise do Processo de Adoção de Tecnologia sob a Percepção Discente

ID: 47064

Autoria: Daniel Ramos Nogueira, Eloisa Maistro Bornal, Eder Aparecido Barbante Junior, Isabela Naozuka Matsuoka.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 18, n. 2, p. 5-16, Maio-Agosto, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Aplicativo , Celular , Contabilidade , Ensino , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivações e Resistências no uso de TDICS no Ensino Superior: uma Avaliação do Curso de Administração em uma Universidade Federal

ID: 46588

Autoria: Lucas Santos Cerqueira, Lucas Chagas, Narjara Garcia, Decio Dolci.

Fonte: Revista de Tecnologia Aplicada, v. 6, n. 2, p. 12-27, Maio-Agosto, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino , Moodle , TDICs , Tecnologia , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ensino dos CPCs Nos Cursos de Ciências Contábeis em Instituições de Ensino Superior do Brasil

ID: 46964

Autoria: Diego Saldo Alves, Clóvis Antônio Kronbauer, Ernani Ott, João Luis Peruchena Thomaz.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 14, n. 32, p. 48-70, Maio-Agosto, 2017. 23 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , CPC , Ensino , Normas Internacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O ensino da administração política no brasil: conteúdos, relatos e perspectivas

ID: 50181

Autoria: Fabiane Louise Bitencourt Pinto, Raphaela Reis Conceição Castro Silva, Lara Sousa Matos, Gardenia Tereza Jardim Pereira.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 10, p. 524-599, Maio-Agosto, 2017. 76 página(s).

Palavras-chave: Administração , Administração política , Ensino , relato de experiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Visão da Academia e do Mercado de Trabalho sobre o Ensino da Auditoria

ID: 44664

Autoria: Jhonatan Hoff, Luiz Alberton, Rita de Cássia Correa Pepinelli Camargo.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 1, p. 52-68, Janeiro-Março, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Auditoria , Ensino , Tópicos de Auditoria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Teoria da Aprendizagem Experiencial no Ensino de Empreendedorismo: Um Estudo Exploratório

ID: 44783

Autoria: Patricia Viveiros de Castro Krakauer, Silvio Aparecido dos Santos, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 6, n. 1, p. 101-127, Janeiro-Abril, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Ensino , Teoria da Aprendizagem Experiencial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepções em Relação ao Profissional Contábil: Investigação Comparativa com Estudantes Ingressantes e Concluintes

ID: 48341

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Letícia Maia Medeiros.

Fonte: Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 22, n. 1, p. 104-121, Janeiro-Abril, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Contador , Ensino , Percepção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it