Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino Contábil

17 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 17

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (4)
  • João Paulo Resende de Lima (3)
  • Claudio de Souza Miranda (2)
  • Elisabeth de Oliveira Vendramin (2)
  • Ernani Ott (2)
  • Márcia da Silva Carvalho (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Contabilidade Vista & Revista (3)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (3)
  • Revista Mineira de Contabilidade (2)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (1)
  • Enfoque Reflexão Contábil (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Papel do Estágio Docência no Desenvolvimento de Competências Didático-Pedagógicas no Contexto da Pós-Graduação em Contabilidade

ID: 58598

Autoria: Layne Vitória Ferreira, Edvalda Araújo Leal, Raíssa Silveira de Farias.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 14, n. 2, p. 158-176, Abril-Junho, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem experiencial , Competências didático-pedagógicas , Ensino contábil , Estágio docência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Perfil dos Egressos do Programa de Pós-Graduação Contábil: Um Estudo na FEARP/USP

ID: 57696

Autoria: Claudio de Souza Miranda, João Paulo Resende de Lima, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: Sinergia, v. 24, n. 1, p. 51-63, Janeiro-Junho, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: Egressos , Ensino contábil , Pós-graduação em contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Percepção dos Docentes de Disciplinas Contábeis Acerca do Ensino de Contabilidade para Discentes do Curso de Engenharia de Produção

ID: 58015

Autoria: Thiago Cunha de Oliveira, Rosana Pinho Galiza, Fabiano Rosa Lamoglia, Márcia da Silva Carvalho.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 8, n. 1, p. 62-76, Janeiro-Abril, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Engenharia de Produção , Ensino Contábil , Interdisciplinaridade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Artefatos de Contabilidade Gerencial: Um Estudo em Cursos de Graduação de Ciências Contábeis da Região Sudeste do Brasil

ID: 54357

Autoria: Thiago Cunha de Oliveira, Matheus de Lima Marques, Yara Consuelo Cintra.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 2, p. 31-42, Maio-Agosto, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: artefatos , contabilidade gerencial , educação contábil , ensino contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliações de Desempenho no Ensino Contábil Brasileiro: Uma Análise Comparativa entre IES Diante do Exame de Suficiência do CFC

ID: 54542

Autoria: Ronan Reis Marçal, Vinícius da Silva Matos, Thauan Felipe Medeiros de Carvalho, Márcia da Silva Carvalho.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 18, n. 2, p. 363-384, Maio-Agosto, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Ensino contábil , Ensino superior , Exame de Suficiência , IES

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que é Ser um Bom Professor? Análise das Competências Docentes pela Ótica Discente

ID: 52064

Autoria: Raíssa Silveira de Farias, João Paulo Resende de Lima, Elisabeth de Oliveira Vendramin, Adriana Maria Procópio de Araujo, Roselaine Ruviaro Zanini.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 19, n. 3, p. 15-27, Setembro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: competências docentes , ensino contábil , ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Rendimento Acadêmico dos Alunos de Ciências Contábeis da FEARPUSP Beneficiados pelo INCLUSP/PASUSP

ID: 50133

Autoria: Claudio de Souza Miranda, João Paulo Resende de Lima, Matheus Canuto Marinello.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 12, n. 2, p. 186-203, Abril-Junho, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Ações Afirmativas , Ensino Contábil , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuição ao Entendimento da Formação da Linha de Pesquisa na Área de Ensino Contábil no Brasil

ID: 40888

Autoria: Elisabeth de Oliveira Vendramin, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 12, n. 1, p. 66-86, Janeiro-Março, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: Ensino contábil , Ensino superior , Linha de pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da aderência das normas brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público –NBCASP - em instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul

ID: 47773

Autoria: Elisângela Batista Maciel, Clóvis Antônio Kronbauer, Ernani Ott, Marco Aurélio Gomes Barbosa, Luiz Henrique Figueira Marquezan.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 15, n. 30, p. 111-127, Maio-Agosto, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino contábil , INBCASP , Instituições de ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma contribuição à historiografia do ensino contábil no Estado do Rio Grande do Sul

ID: 17871

Autoria: Ernani Ott, Marco Aurélio Gomes Barbosa.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 5, n. Especial, p. 77-99, Novembro, 2011. 23 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , História da Contabilidade , Historiografia da Educação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos do perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos estudantes (ENADE) – um estudo nas universidades federais do Brasil

ID: 9944

Autoria: Ana Larissa Alencar Santana, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 22, n. 4, p. 73-112, Outubro-Dezembro, 2011. 40 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes , Formação do Professor de Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações do ensino, pesquisa e interdisciplinaridade dos Cursos de Ciências Contábeis no Estado de Minas Gerais

ID: 8150

Autoria: Denise Carneiro dos Reis Bernardo, João Paulo de Brito Nascimento, Luiz Gustavo Camarano Nazareth.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 21, n. 3, p. 11-133, Julho-Setembro, 2010. 123 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , Interdisciplinaridade , Minas Gerais , Pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os fatores extrínsecos e intrínsecos que motivam os alunos na escolha e na permanência no curso de ciências contábeis: um estudo da percepção dos discentes numa universidade pública

ID: 41746

Autoria: Juliana Ramires Lacerda, Sandra Melo dos Reis, Nálbia de Araújo Santos.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 27, n. 1, p. 67-81, Janeiro-Abril, 2008. 15 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , Fatores Extrínsecos e Intrínsecos , Motivação , Teoria de Dois Fatores de Herzberg

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escola Politécnica: possivelmente o primeiro curso formal de Contabilidade do Estado de São Paulo

ID: 24273

Autoria: Eliseu Martins, Amado Francisco da Silva, Alvaro Ricardino.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 17, n. 42, p. 113-122, Setembro-Dezembro, 2006. 10 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , Escola de Comércio Álvares Penteado , Escola Politécnica , Horácio Berlinck

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modificação no ensino contábil

ID: 33492

Autoria: Salézio Dagostim.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 5, n. 14, p. 51-64, Abril-Julho, 2006. 14 página(s).

Palavras-chave: Curso Superior de Tecnologia em Contabilidade , Ensino contábil , Graduação em Ciências Contábeis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade do ensino superior de Ciências Contábeis: um diagnóstico nas instituições localizadas na região Norte do Estado do Paraná

ID: 20481

Autoria: Claudinei de Lima Nascimento.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 2, n. 3, p. 155-166, Setembro-Dezembro, 2005. 12 página(s).

Palavras-chave: educação , ensino contábil , profissão contábil , qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos sobre a utilização do Método do Caso no ensino da Contabilidade: uma abordagem inicial

ID: 25148

Autoria: Edmar Aparecido de Souza, José Carlos Marion.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 12, n. 2, p. 9-32, Maio-Agosto, 2001. 24 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , Ensino da Contabilidade , Método do Caso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it