Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino Superior

267 resultados...

14 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (6)
  • Gilberto José Miranda (6)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (5)
  • Danilo de Melo Costa (4)
  • João Paulo Resende de Lima (4)
  • Kely César Martins de Paiva (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (17)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (8)
  • Revista Gestão & Planejamento (8)
  • Revista Universo Contábil (8)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (7)
  • Revista de Administração Pública (7)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Modelo 3M de Motivação e Personalidade Aplicado à Persistência Discente em Cursos à Distância

ID: 64529

Autoria: Teresa Cristina Janes Carneiro, Marcello Ferreira, Ralph Luis de Moura, Taciana de Lemos Dias.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 15, n. 43, p. 4582-4619, Setembro-Dezembro, 2021. 38 página(s).

Palavras-chave: educação a distância , ensino superior , modelo 3M , Persistência discente , SEM-PLS

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino e Aprendizagem na Educação Superior: Percepção dos Alunos de Hotelaria de uma Universidade Pública

ID: 63349

Autoria: Dayva Santos Rodrigues, Larissa dos Santos Sales, Paula Dutra Leão de Menezes.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 13, n. 3, p. 790-810, Julho-Setembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Alunos , Brasil , Ensino Superior , Hotelaria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Implantação de um Modelo de Gestão de Pessoas com Base na Gestão por Competências em uma Instituição de Ensino Superior Privada

ID: 62426

Autoria: Larissa Nardes, Shalimar Gallon, Elaine Taufer, Betina Magalhães Bitencourt.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 2, p. 69-94, Maio-Agosto, 2021. 26 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Ensino Superior , Estratégia , Gestão de Pessoas Estratégica , Modelo de Gestão por Competências

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino Superior em Hotelaria: Relação entre Formação Profissional e Prática no Mercado de Trabalho

ID: 62905

Autoria: Paula Dutra Leão de Menezes, Amanda Lins Silva.

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo, v. 9, n. 2, p. 195-214, Maio-Agosto, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Formação Profissional , Hotelaria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como ser Criativo e Inovador no Ambiente Universitário: Um Ensaio sob o Paradigma do Discente Digital

ID: 63627

Autoria: Jairo de Carvalho Guimarães.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 19, n. 2, p. 38-57, Abril-Junho, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Criatividade , Didática , Docência , Ensino Superior , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre a Leitura de Livros e o Desempenho Acadêmico: Análise com Discentes de Ciências Sociais Aplicadas

ID: 63055

Autoria: Camila Paniz Mallmann, Vitor Hideo Nasu, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 15, n. 2, p. 163-184, Abril-Junho, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Ciências sociais aplicadas , Desempenho acadêmico , Ensino superior , Leitura , Livro

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Adoção do M-Learning: Comparando Professores Adotantes e não Adotantes

ID: 62220

Autoria: Fernanda Pina, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Renata Kurtz, Fernanda Leão Ramos.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 6-22, Janeiro-Março, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Móvel , Ensino Superior , Inovação , M-Learning , Professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Blended Learning: Uma Revisão Sistemática sobre Vantagens e Desvantagens na Percepção dos Alunos e Impactos nas Instituições de Ensino Superior

ID: 62490

Autoria: Eduardo Henrique Celestino, Adriana Backx Noronha.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 1, p. 33-67, Janeiro-Abril, 2021. 35 página(s).

Palavras-chave: Ensino híbrido , Ensino Superior , Modelo de negócios , Revisão sistemática da literatura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Monitorias: Espaços de Aprendizagens no Ensino Superior

ID: 63930

Autoria: Siomara Cristina Broch, Luciane Flores Jacobi.

Fonte: Práticas de Administração Pública, v. 5, n. 1, p. 52-74, Janeiro-Abril, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Ensino Superior , Monitoria Acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Internacionalização no Ensino Superior e o Brasil como Case Study

ID: 62491

Autoria: Marcia Cristina Alves dos Anjos Almeida, Angelo Marcio Oliveira Santanna, Edson Pinheiro de Lima.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 1, p. 68-106, Janeiro-Abril, 2021. 39 página(s).

Palavras-chave: Classificação de IES , Ensino Superior , Internacionalização , Universidades Brasileiras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Perfil da Disciplina Contabilidade Rural nas Universidades Federais Brasileiras: Uma Análise Após Adoção do CPC 29/IAS 41

ID: 61958

Autoria: Thaís da Silva Rodrigues, Deyvison de Lima Oliveira, José Arilson de Souza, Elder Gomes Ramos.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 16, n. 1, p. 128-146, Janeiro-Abril, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Rural , Ensino Superior , Universidades Federais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Intenção Em Finalizar o Curso: Validação do College Persistence Questionnaire (CPQ) V3 No Contexto Brasileiro

ID: 63237

Autoria: Gustavo Silva Goncalves, José Storopoli, Fernando Serra, Thiago de Luca Ribeiro.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 21, n. 2, p. 190-210, Janeiro-Março, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: College Persistence Questionnaire , Ensino Superior , Evasão , Instituição de Ensino Superior , Retenção de Alunos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de Ensino Praticadas nas Instituições de Ensino Superior Privada de um Grupo Educacional do Brasil Frente a Pandemia do Covid-19

ID: 61348

Autoria: Henrique César Melo Ribeiro, Rosany Corrêa.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 1, p. 333-355, Janeiro-Abril, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: COVID-19 , Ensino superior , Estratégias praticadas , Grupo Educacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dilemas, Expectativas e Perspectivas sobre o Ensino Superior de Turismo e Hospitalidade em Tempos de Covid-19

ID: 60231

Autoria: Helena Catão Henriques Ferreira, Ari da Silva Fonseca Filho.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 14, n. Especial, p. 29-49, Dezembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Covid-19 , Docentes , Ensino Remoto , Ensino Superior , Turismo e Hospitalidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Preparação para a Docência Universitária: Um Estudo dos Espaços Formativos

ID: 60448

Autoria: Raíssa Silveira de Farias, Lívia Maria Lopes Stanzani, João Paulo Resende de Lima, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 17, n. 4, p. 606-633, Outubro-Dezembro, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: Docência , Ensino superior , Espaços formativos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Habilidade de leitura e rendimento acadêmico: um levantamento com estudantes do curso de ciências contábeis

ID: 61394

Autoria: Vivian Duarte Couto Fernandes, Gilberto José Miranda.

Fonte: Pensar Contábil, v. 22, n. 79, p. 50-59, Setembro-Dezembro, 2020. 10 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Habilidade de Leitura , Rendimento Acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Pesquisa-Ação no Ensino Superior: Um Caminho de (Trans)Formação Individual e Social

ID: 59856

Autoria: Carolina Machado Saraiva, Águeda Maria Gomes dos Anjos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 282-315, Setembro-Dezembro, 2020. 34 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino Superior , Extensão , formação em Administração , Pesquisa-Ação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de Aprendizagem dos Alunos de Administração: Um Estudo Empírico Aplicado em Instituições de Ensino Superior Portuguesas

ID: 59858

Autoria: Luísa Margarida Cagica Carvalho, João Manuel do Freixo Pereira, Rui Manuel Teixeira Santos Dias, Adriana Backx Noronha.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 3, p. 348-384, Setembro-Dezembro, 2020. 37 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Administração , Ensino SuperioR , Estilos de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sistema de Cotas e Desempenho: Uma Comparação entre Estudantes Cotistas e não Cotistas na Universidade Federal de Viçosa

ID: 58750

Autoria: Bruna Caroline Moreira Silva, Wescley Silva Xavier, Thiago de Melo Teixeira da Costa.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 12, n. 3, p. 1-21, Julho-Setembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: ação afirmativa , Educação pública , ensino superior , Lei de Cotas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Utilização do Moodle em Curso de Graduação em Ciências Contábeis: Reflexos desse Uso

ID: 60316

Autoria: Ana Laura Dias dos Santos, Alexandre Costa Quintana, Ana Paula Capuano da Cruz.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 18, n. 3, p. 29-44, Julho-Setembro, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino Superior , Métodos de ensino , Moodle

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it