Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino Superior

226 resultados...

12 página(s)

exibindo de 41 a 60

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (5)
  • Gilberto José Miranda (5)
  • Kely César Martins de Paiva (4)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (4)
  • Amélia Silveira (3)
  • Carlos Eduardo Silveira (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (11)
  • Revista Gestão & Planejamento (8)
  • Revista Universo Contábil (8)
  • Revista Contabilidade & Finanças - USP (6)
  • Revista de Administração Pública (6)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • «
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Práticas de Divulgação, Conscientização e Capacitação para a Sustentabilidade uma Proposta para as Universidades Federais Brasileiras

ID: 50720

Autoria: Milena Missiano Comeron Ribeiro, Rosamaria Moura-Leite, Samyra Cordeiro Franco, Claudio Zarate Max.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 8, n. 1, p. 146-168, Janeiro-Junho, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável , Educação , Ensino superior , Gestão ambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Impacto do Tamanho da Classe na Percepção de Qualidade dos Alunos de uma Instituição de Ensino Superior Privada Brasileira

ID: 49688

Autoria: Marcus Rodrigues Peixoto, Edvan Cruz Aguiar.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 19, n. 1, p. 191-207, Janeiro-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Qualidade Percebida , SERVQUAL , Tamanho da turma

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escola Politécnica de São Paulo: Engenharias Políticas no Ensino Superior Paulista nos Inícios Republicanos

ID: 50305

Autoria: Josianne Francia Cerasoli.

Fonte: Revista Brasileira de Inovação, v. 17, n. 1, p. 201-220, Janeiro-Junho, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Escola Politécnica de São Paulo , Instituições de Pesquisa , Políticas Governamentais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação Superior e a Eficácia dos Mecanismos de Financiamento das Políticas Públicas no Canadá

ID: 49478

Autoria: Danilo de Melo Costa.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 16, n. 1, p. 210-240, Janeiro-Abril, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Canadá , Eficiência , Ensino superior , Políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Fatores Mediadores da Aprendizagem na Educação a Distância em Administração Pública

ID: 47038

Autoria: Jammilly Mikaela Fagundes Brandão, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 9, n. 4, p. 265-275, Outubro-Dezembro, 2017. 11 página(s).

Palavras-chave: Andragogia , Educação de Adultos , Ensino Superior , Experiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ensino do Empreendedorismo em Cursos de Graduação: Panorama das Práticas dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas

ID: 49712

Autoria: Ana Cláudia Azevedo Machado, Fernando Cesar Lenzi, Nilvane Boehm Manthey.

Fonte: Revista Alcance, v. 24, n. 4, p. 574-590, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Ensino do Empreendedorismo , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudo Comparativo entre o Currículo Mundial e os Currículos dos Cursos de Ciências Contábeis em IES Federais do Estado do Rio de Janeiro

ID: 48823

Autoria: Taynara Guimarães de Rezende, Márcia da Silva Carvalho, André Luiz Bufoni.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 12, n. 3, p. 88-105, Setembro-Dezembro, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Curriculum Mundial , Ensino superior , Grade curricular

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidades Dinâmicas, Capacidade de Marketing e Desempenho Organizacional

ID: 46738

Autoria: Adriana Roseli Wünsch Takahashi, Sergio Bulgacov, Elder Semprebon, Mônica Maier Giacomini.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 14, n. 5, p. 466-478, Setembro-Outubro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Capacidade de marketing , Capacidades dinâmicas , Desempenho organizacional , Ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

[Re]Pensando o Estágio na Formação Profissional dos Estudantes de Administração: Um Estudo sobre a Produção Científica Brasileira na Área

ID: 47220

Autoria: Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, Maurício Vitor Souza Oliveira, Maria Tereza Caldas Alencar, Nilson Fernando Marcos Rodrigues, Elias Eduardo Damasceno Rodrigues.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 18, n. 3, p. 594-623, Setembro-Dezembro, 2017. 30 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Estágio , Formação do administrador , Planejamento do Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Cenário da Formação Superior em Gastronomia no Brasil: Uma Reflexão da Oferta

ID: 48055

Autoria: Francisco Antônio dos Anjos, Silvia Regina Cabral, Regina Célia Linhares Hostins.

Fonte: Revista Hospitalidade, v. 14, n. 1, p. 1-21, Agosto, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Formação Profissional , Gastronomia , Restauração Gestão em serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inteligências Múltiplas: Análise sobre Estudantes de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande - FURG

ID: 45924

Autoria: Graciele Lima Sampaio, Débora Gomes Machado, Alexandre Costa Quintana, Paulo Roberto da Cunha.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 15, n. 3, p. 8-23, Julho-Setembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Estudantes de Graduação , Inteligências Múltiplas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Características Disruptivas dos Massive Open Online Courses (MOOCs): Uma Análise Exploratória no Ensino Superior Brasileiro

ID: 48027

Autoria: Valéria Feitosa de Moura, Cesar Alexandre de Souza.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 7, n. 2, p. 102-127, Julho-Dezembro, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , inovação disruptiva , MOOC , países em desenvolvimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Internacionalização nas Especializações de uma Instituição de Ensino Superior de Criciuma - SC

ID: 48476

Autoria: Manuela Peraro, Débora Volpato, Adriana de Carvalho Pinto Vieira, Julio Cesar Zilli.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 7, n. 2, p. 122-136, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Educação , Ensino Superior , Especialização , Internacionalização , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualificação Profissional, Mercado de Trabalho e Mobilidade Social: Cursos Superiores de Tecnologia

ID: 46521

Autoria: Bibiana Volkmer Martins, Sidinei Rocha de Oliveira.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 12, n. 2, p. 22-45, Maio-Agosto, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: cursos superiores de tecnologia , empregabilidade , ensino superior , mercado de trabalho , mobilidade social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuições do Curso de Turismo para a Formação de Competências Profissionais: Estudo Longitudinal e Comparativo com Alunos de Duas IES Brasileiras

ID: 48144

Autoria: Kely César Martins de Paiva, Michelle Regina Santana Dutra, Alice Freitas Oleto.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 17, n. 2, p. 148-161, Maio-Agosto, 2017. 14 página(s).

Palavras-chave: Competências Profissionais , Ensino Superior , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Da Educação Superior Tradicional ao Ensino Contextualizado: Algumas Lições do Campus Icó da Universidade Federal do Cariri para o Desenvolvimento Territorial do Semiárido Brasileiro

ID: 48634

Autoria: Ives Romero Tavares do Nascimento, Estêvão Lima Arrais, Jayene Brazil Xenofonte, Francisco Alexsandro Souza Canuto.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 6, n. 2, p. 169-184, Maio-Agosto, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento Territorial , Ensino Superior , Políticas Públicas , Semiárido Brasileiro , Universidade Federal do Cariri

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação dos professores de Contabilidade no Brasil

ID: 44903

Autoria: Tamires Sousa Araújo, Gilberto José Miranda, Janser Moura Pereira.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 28, n. 74, p. 264-281, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: ciências contábeis , docência , ensino superior , formação profissional , professor de contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Planejamento de Carreira de Formandos e Recém-Formados do Ensino Superior

ID: 45122

Autoria: Bruna Benini dos Reis, Liciane Diehl.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 7, n. 2, p. 564-575, Maio-Agosto, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Mercado de trabalho , Planejamento de carreira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas Inovadoras de Gestão no Contexto das Universidades Públicas Brasileiras: Validação da Escala para Medir seu Grau de Importância e Adoção

ID: 45773

Autoria: Janice Janissek, Carolina Villa Nova Aguiar, Tamilles Aquino Brito Mello, Rayane Suenia Ferreira, Marione Souza Campos.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 68, n. 2, p. 259-284, Abril-Junho, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: administração pública , ensino superior , inovação , modelo de gestão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação no Setor Público: Uma Instituição Pública de Ensino sob a Ótica dos Servidores e Colaboradores

ID: 45774

Autoria: Adriana Sodré Dória, Hironobu Sano, Jéssyka Pereira de Lima, Antônio Fabrício Soares Bispo Santos Silva.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 68, n. 2, p. 285-318, Abril-Junho, 2017. 34 página(s).

Palavras-chave: comportamento organizacional , ensino superior , inovação , pesquisa quantitativa , setor público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • «
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it