Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino a Distância

28 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (3)
  • Eduardo Mendes Nascimento (2)
  • Gilberto José Miranda (2)
  • Gustavo da Rosa Borges (2)
  • Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (2)
  • Luiz Antonio Joia (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Desafio: Revista de Economia e Administração (continua como Desafio Online) (2)
  • Future Studies Research Journal: Trends and Strategies (2)
  • Revista de Administração Pública (2)
  • Revista de Ciências da Administração (2)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (2)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Relação entre Tutor e Aluno: Acolhimento e Dádiva no Ensino a Distância

ID: 48633

Autoria: Marcia C. Reis, Maria do Rosário Rolfsen Salles.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 6, n. 2, p. 157-166, Maio-Agosto, 2017. 10 página(s).

Palavras-chave: Acolhimento , Ambiente Virtual , Ensino a Distância , Hospitalidade , Tutor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre o Perfil dos Alunos que Cursam EAD e os Motivos de Escolha desta Modalidade

ID: 44126

Autoria: Gustavo da Rosa Borges, Vanessa Edy Dagnoni Mondini, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Luis Cesar Mondini.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 3, p. 80-101, Setembro-Dezembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Alunos Ingressantes na modalidade EAD , Ensino a Distância , Fatores Determinantes para a Escolha de EAD

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Motivadores da Realização de Disciplinas em EAD: Um Estudo sob a Ótica da Teoria de Autodeterminação

ID: 42337

Autoria: Samuel Oliveira Durso, Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 8, n. 2, p. 89-121, Maio-Agosto, 2016. 33 página(s).

Palavras-chave: Disciplinas EaD , Ensino a Distância , Motivações Acadêmicas , Regressão logística , Teoria da Autodeterminação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Determinantes do desempenho acadêmico dos alunos dos cursos de Ciências Contábeis no ensino à distância

ID: 42298

Autoria: Brenda Cristina de Oliveira Rodrigues, Marise Santana Resende, Gilberto José Miranda, Janser Moura Pereira.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 35, n. 2, p. 139-153, Maio-Agosto, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Desempenho Acadêmico , ENADE , Ensino a distância

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desempenho no Enade em Ciências Contábeis: Ensino a Distância (EAD) versus Presencial

ID: 39951

Autoria: Cleyde Cristina Rodrigues Caetano, Tatianne Aparecida de Oliveira Cardoso, Gilberto José Miranda, Sheizi Calheira de Freitas.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 11, n. 4, p. 147-165, Outubro-Dezembro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino a Distância , Ensino presencial , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias Viabilizadas por uma Instituição de Ensino Superior Privada na Implantação do Ensino à Distância: um Estudo de Caso

ID: 39277

Autoria: Neiva Feuser Capponi, Denis Dall Asta.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 5, n. 2, p. 226-239, Julho-Dezembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Ensino à Distância , Estratégia , Instituição de Ensino Superior Privada

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino a distância: um panorama da expansão na Região Norte do Brasil

ID: 34090

Autoria: Jonas Fernando Petry, Gustavo da Rosa Borges, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 7, n. 3, p. 114-138, Setembro-Dezembro, 2014. 25 página(s).

Palavras-chave: Ensino a distância , Expansão da EaD , Gestão pública , Políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências e habilidades do tutor virtual que influenciam na aprendizagem dos alunos

ID: 31941

Autoria: Neide Lúcia de Oliveira Almeida, Rui Marroig, Vera Regina Ramos Pinto.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 2, p. 144-166, Abril-Junho, 2014. 23 página(s).

Palavras-chave: competências e habilidades , Ensino a Distância , tutor virtual

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Variáveis que influenciam a escolha dos estudantes por cursos de pós-graduação lato sensu a distância na área de negócios

ID: 28996

Autoria: Eduardo Mendes Nascimento, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Márcia Athayde Matias, Edgard Bruno Cornachione Junior.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 8, n. 1, p. 73-95, Janeiro-Março, 2014. 23 página(s).

Palavras-chave: EaD , Ensino a Distância , MBA , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O valor das competências docentes no ensino da Administração

ID: 18369

Autoria: Marcos Roberto Kühl, Marlete Beatriz Maçaneiro, João Carlos da Cunha, Sieglinde Kindl da Cunha.

Fonte: Revista de Administração, v. 48, n. 4, p. 783-799, Outubro-Dezembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: competências docentes , ensino a distância , ensino de Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qual o impacto do conhecimento de informática no desempenho acadêmico dos alunos de EaD?

ID: 31796

Autoria: Eduardo de Paula e Silva Chaves, Célia Regina Andreoli.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 3, n. 2, p. 120-131, Maio-Agosto, 2013. 12 página(s).

Palavras-chave: Desempenho acadêmico , Ensino a distância , Relação entre variáveis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A estratégia como prática na educação à distância

ID: 16334

Autoria: Jane Mendes Ferreira, Marystela Assis Baratter, Débora Pinto Pinheiro de Matos, Edson Ronaldo Guarido Filho.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 5, n. 3, p. 243-253, Setembro-Dezembro, 2012. 11 página(s).

Palavras-chave: Ensino à Distância , Ensino Superior , Estratégia como prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O programa via saúde na capacitação de profissionais de saúde em Minas Gerais

ID: 7592

Autoria: Antonio Jorge de Souza Marques, Josete Barbosa Miranda, Laura Monteiro de Castro Moreira, Rubensmidt Ramos Riani.

Fonte: Revista Pretexto, v. 13, n. 2, p. 91-96, Abril-Junho, 2012. 6 página(s).

Palavras-chave: Atenção Primária , Educação e Saúde , Ensino à Distância , Formação permanente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escolha profissional e o perfil dos acadêmicos de administração na modalidade a distância da FURG: um estudo comparativo

ID: 50521

Autoria: Rogério Piva Silva, Márcia Alonso Piva Silva, Ricardo Gautério Cruz, Tiele Silveira Carrasco.

Fonte: Sinergia, v. 16, n. 1, p. 21-29, Janeiro-Junho, 2012. 9 página(s).

Palavras-chave: Educação Superior , Ensino a distância , Escolha Profissional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Metodologia do ensino: uma análise da percepção dos alunos frente a diferentes formas de ensino

ID: 33871

Autoria: Patrycia Scavello Barreto Pinto, Melisa Maia de Paula, Josir Simeone Gomes.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 6, n. 3, p. 38-54, Dezembro, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Ativa e Passiva , Ensino à Distância , Ensino Presencial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências para a docência on-line: percepção de professores de pós-graduação no ensino a distância

ID: 30882

Autoria: Giancarlo Gomes, Viviane Alexandra Machado Saragoça, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 5, n. 3, p. 15-33, Setembro-Dezembro, 2011. 19 página(s).

Palavras-chave: Competências , Docência , Ensino a distância , Habilidades , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processo de ensino na modalidade a distância: facilidades e dificuldades na percepção de discentes do curso de ciências contábeis

ID: 33297

Autoria: Adilson Cordeiro, Rita Buzzi Rausch.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 10, n. 30, p. 43-60, Agosto-Novembro, 2011. 18 página(s).

Palavras-chave: Curso a distância , Ensino a distância

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino à distância: estratégias de uma universidade federal

ID: 2849

Autoria: Viviane Santos Pereira, Luiz Marcelo Antonialli.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 9, n. 1, p. 33-48, Janeiro-Junho, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino a Distância , Estratégia , Graduação , Universidade Federal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A institucionalização do Ensino a Distância no Brasil: o caso da Graduação em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

ID: 4817

Autoria: Sueli Menelau de Novais, Antonio Sergio Araújo Fernandes.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 13, n. 29, p. 173-201, Janeiro-Abril, 2011. 29 página(s).

Palavras-chave: Curso de Administração , Ensino a Distância , Institucionalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dimensão ética no Ensino a Distância

ID: 3072

Autoria: Manuela Sarmento, Diamantino Durão.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 8, n. 2, p. 44-53, Abril-Junho, 2009. 10 página(s).

Palavras-chave: Dimensões analíticas do ensino a distância , Ensino à distância , Ética

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it