Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino da contabilidade

11 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 11

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Ademir Clemente (1)
  • Aline Oliveira Czesnat (1)
  • Amanda Russo Chirotto (1)
  • Ana Cristina de Faria (1)
  • Andréia Carpes Dani (1)
  • Andréia marques Maciel (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Contabilidade Vista & Revista (2)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (2)
  • Contabilidade, Gestão e Governança (1)
  • Gestão & Regionalidade (1)
  • Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade (1)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Ensino da Contabilidade Gerencial no Estado do Rio de Janeiro e sua Relação com o Mercado: Percepções e Sugestões de Coordenadores e Professores

ID: 52425

Autoria: Áurea Lopes da Silva Paes, Roberta Lilian Steinbach Orru Viegas, Guilherme Teixeira Portugal, Marcus Brauer.

Fonte: Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 23, n. 1, p. 50-69, Janeiro-Abril, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Gerencial , Ensino da Contabilidade , Ensino de Contabilidade Gerencial , Ensino em Ciências Contábeis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Determinantes para o Desempenho Acadêmico: Uma Pesquisa com Estudantes de Ciências Contábeis

ID: 45925

Autoria: Daniely Moleta, Flávio Ribeiro, Ademir Clemente.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 15, n. 3, p. 24-41, Julho-Setembro, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Desempenho Acadêmico , Ensino da Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre isomorfismo coercitivo e desempenho discente no Enade em IES gaúchas: a não influência do currículo mundial proposto pela ONU/UNCTAD/ISAR

ID: 50413

Autoria: Vinícius Costa da Silva Zonatto, Andréia Carpes Dani, Maria Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Sinergia, v. 21, n. 2, p. 47-70, Julho-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Currículo mundial , Ensino da contabilidade , Isomorfismo institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de conhecimento dos futuros profissionais de contabilidade do estado da Bahia: uma análise à luz dos conceitos básicos presentes nas normas brasileiras de contabilidade

ID: 38182

Autoria: Sonia Maria da Silva Gomes, Luan Estrela Souza, Igor Borges Gomes, Thayse Santos da Cruz.

Fonte: Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 5, n. 2, p. 104-121, Maio-Agosto, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Ensino da Contabilidade , Nível de Conhecimento dos discentes , Normas Brasileiras de Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensinar Contabilidade: Tradicional ou Balanços Sucessivos?

ID: 17832

Autoria: Cassio Luiz Vellani, Andréia marques Maciel.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 5, n. 2, p. 1-20, Maio-Agosto, 2011. 20 página(s).

Palavras-chave: Balanços Sucessivos , Ensino da Contabilidade , Tradicional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise comparativa entre os currículos dos Cursos de Ciências Contábeis das universidades do Estado de Santa Catarina listadas pelo MEC e o currículo mundial proposto pela ONU/Unctad/Isar

ID: 3286

Autoria: Aline Oliveira Czesnat, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 25, n. 75, p. 22-30, Setembro-Dezembro, 2009. 9 página(s).

Palavras-chave: currículo mundial , ensino da contabilidade , harmonização contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensaio teórico sobre os Fatores Críticos de Sucesso e Pontos de Falha do processo de gestão dos mestrandos em Contabilidade: a ótica da metodologia DEQ

ID: 17724

Autoria: Tiago Nascimento Borges, Ana Cristina de Faria, Antonio de Loureiro Gil.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 1, n. 3, p. 63-82, Setembro-Dezembro, 2007. 20 página(s).

Palavras-chave: DEQ , Ensino da Contabilidade , Mestre em Contabilidade , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evolução do ensino da contabilidade no Brasil: uma análise histórica

ID: 24321

Autoria: Ivam Ricardo Peleias, Glauco Peres da Silva, João Bosco Segreti, Amanda Russo Chirotto.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 18, n. n.spe, p. 19-32, Junho, 2007. 14 página(s).

Palavras-chave: Ensino Comercial , Ensino da Contabilidade , Ensino Técnico e Profissionalizante , Evolução Histórica , História da Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um estudo empírico sobre os efeitos dos sunk costs no processo decisório dos indivíduos: evidências dos estudantes de graduação de uma universidade federal

ID: 20231

Autoria: Fernando Dal-Ri Murcia, José Alonso Borba.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 9, n. 2, p. 223-247, Julho-Dezembro, 2006. 25 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Gerencial , Custos Irrecuperáveis , Ensino da Contabilidade , Sunk Costs

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos sobre a utilização do Método do Caso no ensino da Contabilidade: uma abordagem inicial

ID: 25148

Autoria: Edmar Aparecido de Souza, José Carlos Marion.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 12, n. 2, p. 9-32, Maio-Agosto, 2001. 24 página(s).

Palavras-chave: Ensino Contábil , Ensino da Contabilidade , Método do Caso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O professor de Contabilidade no contexto de novas exigências

ID: 25145

Autoria: Marcos Laffin.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 12, n. 1, p. 57-78, Janeiro-Abril, 2001. 22 página(s).

Palavras-chave: Ensino da contabilidade , formação contábil , professor contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it