Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino de Contabilidade

16 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 16

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Ademir Clemente (1)
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (1)
  • Adriano Leal Bruni (1)
  • Alceu Souza (1)
  • Alexandre Silveira Lopes (1)
  • Alexandro Barbosa (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (3)
  • Contabilidade Vista & Revista (2)
  • Revista Contabilidade & Finanças - USP (2)
  • Sociedade, Contabilidade e Gestão (2)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (1)
  • Enfoque Reflexão Contábil (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Disciplina Contabilidade Gerencial sob a Perspectiva dos Egressos do Curso de Ciências Contábeis: Importância Atribuída e Conexão com a Prática Contábil

ID: 51695

Autoria: Roberta Lilian Steinbach Orru Viegas, Áurea Lopes da Silva Paes, Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia, Leonel Estevão Finkelsteinas Tractenberg, Renata Georgia Motta Kurtz.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 13, n. 3, p. 1-13, Setembro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Gerencial , Ensino de Contabilidade , Teoria e Prática Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um Safari no Brasil: Evidências sobre o Ensino Baseado na Estrutura Conceitual

ID: 47621

Autoria: Patrícia de Souza Costa, Gilvania de Sousa Gomes, Guillermo O. Braunbeck, Maria Eduarda Gomes Santana.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 29, n. 76, p. 129-147, Janeiro-Abril, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: caso Open Safari , ensino de contabilidade , Ensino Embasado na Estrutura Conceitual , estrutura conceitual , IFRS Education

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compreensão dos Graduandos dos Cursos de Ciências Contábeis Quanto aos Conceitos Relevantes Ensinados na Disciplina de Teoria da Contabilidade em IES da Grande Florianópolis

ID: 44667

Autoria: Fabiana Frigo Souza, Ernesto Fernando Rodrigues Vicente.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 1, p. 110-126, Janeiro-Março, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Conceitos Relevantes , Ensino de Contabilidade , Teoria da Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuições da pós-graduação stricto sensu para o aprendizado da docência de professores de Contabilidade

ID: 41401

Autoria: Marcelo Marchine Ferreira, Cristina Hillen.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 34, n. 3, p. 125-143, Setembro-Dezembro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Docência em Ciências Contábeis , Docência no ensino superior , Ensino de contabilidade , Ensino superior , Formação de professores de Ciências Contábeis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A percepção dos acadêmicos sobre conceitos abordados na disciplina de teoria da contabilidade

ID: 37724

Autoria: Marcio Roberto Piccoli, Tânia Cristina Chiarello, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 5, n. 1, p. 40-57, Janeiro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Conceitos contemporâneos , Ensino de contabilidade , Teoria da contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão Estratégica de Custos nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina

ID: 34990

Autoria: Leila Chaves Cunha, Altair Borgert, Mara Juliana Ferrari Ferrari.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 14, n. 41, p. 46-60, Janeiro-Abril, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Ensino de contabilidade , Gestão estratégica de custos , Instituições de ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A utilização da Análise de Correspondência e da Regressão Logística na Análise da Satisfação Geral dos Alunos do Curso de Graduação de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

ID: 35144

Autoria: Raimundo Marciano de Freitas Neto, Alexandro Barbosa.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 4, n. 3, p. 356-368, Setembro-Dezembro, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Análise de correspondência , Ensino de contabilidade , Regressão Logística , Satisfação percebida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que influenciam o processo ensino-aprendizagem na percepção de discentes do Curso de Ciências Contábeis

ID: 35247

Autoria: Franciele Beck, Rita Buzzi Rausch.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 25, n. 2, p. 38-58, Maio-Agosto, 2014. 21 página(s).

Palavras-chave: Educação superior , Ensino de Contabilidade , Processo ensinoaprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino de contabilidade na graduação em administração: uma análise sob a perspectiva discente

ID: 35553

Autoria: Guilherme de Freitas Borges, Flávia Naves.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 8, n. 21, p. 58-70, Maio-Agosto, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Atitude Discente , Ensino de Contabilidade , Graduação em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Currículo mundial e o ensino de contabilidade: estudo dos cursos de graduação em ciências contábeis em instituições de ensino superior brasileiras e argentinas

ID: 47712

Autoria: Alfredo Ernesto Erfurth, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 13, n. 23, p. 0-0, Janeiro-Abril, 2013. 1 página(s).

Palavras-chave: Currículo contábil , Currículo mundial , Ensino de Contabilidade , Isar/UNCTAD/ONU

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dificuldades e perspectivas dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná segundo o perfil socioeducacional

ID: 17906

Autoria: Laurindo Panucci Filho, Ademir Clemente, Alceu Souza, Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 7, n. 1, p. 20-34, Janeiro-Março, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: Dificuldades percebidas , Ensino de Contabilidade , Estudante de Ciências Contábeis , Perfil socioeducacional , Perspectivas profissionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção dos graduandos em Ciências Contábeis de Salvador (BA) sobre os conceitos relevantes da Teoria da Contabilidade

ID: 17886

Autoria: Raimundo Nonato Lima Filho, Adriano Leal Bruni.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 6, n. 2, p. 187-203, Abril-Junho, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Conceitos Contábeis Relevantes , Ensino de Contabilidade , Teoria da Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O impacto dos estilos de aprendizagem no ensino de contabilidade

ID: 8156

Autoria: Denise Mendes da Silva, José Dutra de Oliveira Neto.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 21, n. 4, p. 123-156, Outubro-Dezembro, 2010. 34 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Ensino , Ensino de Contabilidade , Ensino Superior , Estilo de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Demanda de profissionais habilitados em Contabilidade Internacional no mercado de trabalho da cidade de São Paulo

ID: 6187

Autoria: Ana Cristina Faria, Mario Roberto Braga de Queiroz.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 5, n. 1, p. 55-71, Janeiro-Março, 2009. 17 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Internacional , Ensino de Contabilidade , Mercado de Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos da formação do professor de ensino superior de Ciências Contábeis: uma análise dos programas de pós-graduação

ID: 6359

Autoria: Maira Assaf Andere, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 19, n. 48, p. 91-102, Setembro-Dezembro, 2008. 12 página(s).

Palavras-chave: Ensino de Contabilidade , Ensino Superior , Formação do Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O ensino de contabilidade estratégica nas IES públicas do estado do Rio de Janeiro

ID: 34216

Autoria: Alexandre Silveira Lopes, Aracéli Cristina de S. Ferreira, Marcio Martins Ferreira, Roberto Breves Christo da Silva, Vinicius Silveira Marques.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 2, n. 2, p. 5-22, Julho-Dezembro, 2007. 18 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Estratégica , Contabilidade Gerencial Estratégica , Ensino de Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it