Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino em Administração

27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Angilberto Sabino de Freitas (2)
  • Elaine Di Diego Antunes (2)
  • Simone Costa Nunes (2)
  • Aline Lourenço de Oliveira (1)
  • Amarolinda Zanela Klein (1)
  • Amélia Silveira (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (3)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (3)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (3)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (2)
  • Revista de Ciências da Administração (2)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Universidades e Transformações Socioambientais: Contribuições da Aprendizagem Transformadora e da Teoria da Atividade Histórico Cultural

ID: 48309

Autoria: Simone Alves Pacheco de Campos, Lisiane Celia Palma, Eugenio Avila Pedrozo.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 7, n. 2, p. 3-26, Julho-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Transformadora , Ensino em Administração , sustentabilidade , Teoria da atividade histórico cultura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Liderança Empoderadora, Cultura Construtiva e Desempenho: um Estudo sobre Cursos de Administração de Empresas em Instituições Privadas de Ensino Superior

ID: 46934

Autoria: Luis Cesar Chehab Lasmar, Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte, José Luiz Rosa Lordello, Daniel Martins Abelha.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 18, n. 1, p. 349-368, Janeiro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Cultura Organizacional Construtiva , Desempenho , Ensino em Administração , Ensino Superior , Liderança Empoderadora

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Facilitadores e Limitantes da Aprendizagem Autodirecionada para o Ensino em Administração

ID: 42827

Autoria: Thales Batista de Lima.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 14, n. 1, p. 125-135, Janeiro-Junho, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem autodirecionada , Docente , Ensino em administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A inserção da sustentabilidade nos programas de pós-graduação stricto sensu em administração: a ótica dos especialistas

ID: 40404

Autoria: Leandro Petarnella, Flavio Hourneaux Junior, Amélia Silveira.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 15, n. 1, p. 227-250, Janeiro-Abril, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Pós-Graduação em Administração , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino em Administração: o Olhar de Docentes Frente ao Conflito de Gerações

ID: 42094

Autoria: Carlos Antonio Cardoso Sobrinho, Ibsen Mateus Bittencourt, Paulo Henrique Martins Desidério.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 7, n. 1, p. 1508-1534, Janeiro-Junho, 2016. 27 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Relação professor/aluno , Tecnologia e Educação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interdisciplinaridade no Ensino em Administração: Visão de Especialistas e Coordenadores de Cursos de Graduação

ID: 41178

Autoria: Luciana Oranges Cezarino, Hamilton Luiz Corrêa.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 751-784, Outubro-Dezembro, 2015. 34 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , escolas de negócios , interdisciplinaridade , método Delphi

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que Clamam as Vozes dos Pesquisadores e sobre o que Elas se Calam ao Abordarem o Ensino em Administração no Brasil?

ID: 41528

Autoria: Larissa Medianeira Bolzan, Elaine Di Diego Antunes.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 77-93, Setembro-Dezembro, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Investigações , Mudanças no Ensino em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores de impacto na atitude e na intenção de uso do m-learning: um teste empírico

ID: 34708

Autoria: Renata Kurtz, T. Diana de Macedo-Soares, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Jorge Ferreira da Silva.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 21, n. 1, p. 27-56, Janeiro-Abril, 2015. 30 página(s).

Palavras-chave: Aceitação de tecnologia , Ensino em administração , m-learning , Teoria do Flow

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Design Research: aplicações práticas e lições aprendidas

ID: 35018

Autoria: José Carlos da Silva Freitas Junior, Lisiane Machado, Amarolinda Zanela Klein, Angilberto Sabino de Freitas.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 14, n. 1, p. 95-116, Janeiro-Março, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Competência intercultural , Design Research , Ensino em Administração , Liderança , Metodologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem em ação, competências e a relação com a aprendizagem gerencial

ID: 32252

Autoria: Jeter Lang, Sidnei Vieira Marinho, Marines Lucia Boff.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. NE, p. 67-83, Abril-Março, 2014. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem em ação , Aprendizagem gerencial , Competências , Ensino em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As percepções do professor universitário da área de gestão acerca das mudanças na educação superior: uma pesquisa com profissionais de Instituições de Ensino Privadas do Triângulo Mineiro

ID: 30521

Autoria: João Paulo Seno, Lucas Borges Kappel, Valdir Machado Valadão Júnior.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 30, n. 88, p. 49-61, Janeiro-Abril, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: ensino em administração , experiência docente , mudanças no ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de aprendizagem dos alunos versus métodos de ensino dos professores do curso de administração

ID: 37552

Autoria: Gustavo Henrique Silva de Souza, Antonio Carlos Silva Costa, Nilton Cesar Lima, Jorge Artur Peçanha de Miranda Coelho, Paulo da Cruz Freire dos Santos, José Fernandes Vieira Pontes Junior.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 9-44, Dezembro, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Ensino em administração , Estilos de aprendizagem , Estilos de ensino , Inventário de estilos de aprendizagem , Métodos de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção de culpa no boicote de um bem de luxo

ID: 30739

Autoria: Breno de Paula Andrade Cruz, Steven Dutt Ross.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 7, n. 3, p. 139-155, Julho-Setembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Percepção de culpa no boicote , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção científica brasileira sobre ensino de administração: 1997-2010

ID: 30865

Autoria: Cléria Donizete da Silva Lourenço, Aline Lourenço de Oliveira, Isabel Cristina da Silva, Nayara Silva de Noronha, Rosália Rodrigues Alves, Cleber Carvalho de Castro.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 6, n. 1, p. 4-22, Janeiro-Março, 2012. 19 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Pesquisa bibliométrica , Produção científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quem ensina um professor a ser orientador? Proposta de um modelo de orientação de monografias, dissertações e teses

ID: 31410

Autoria: Sônia Maria Rodrigues Calado Dias, Yana Torres de Magalhães, Roberto Patrus.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 12, n. 4, p. 697-721, Outubro-Dezembro, 2011. 25 página(s).

Palavras-chave: ensino em Administração , formação do professor , orientação de trabalhos acadêmicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pedagogia crítica e ensino em administração: em busca de novas abordagens

ID: 948

Autoria: Carolina Machado Maranhão, Ana Paula Paes de Paula.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 9, n. 3, p. 438-462, Setembro-Dezembro, 2011. 25 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Pedagogia Crítica , Teoria Crítica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Pedagogia das Competências em um Curso de Administração: o Desafio de Passar do Projeto Pedagógico à Prática Docente

ID: 6639

Autoria: Simone Costa Nunes, Roberto Patrus-Pena.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 13, n. 40, p. 281-299, Julho-Setembro, 2011. 19 página(s).

Palavras-chave: Abordagem das competências , Ensino em Administração , Processo de ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O ensino em Administração: análise à luz da abordagem das competências

ID: 4801

Autoria: Simone Costa Nunes.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 12, n. 28, p. 198-223, Setembro-Dezembro, 2010. 26 página(s).

Palavras-chave: Abordagem das competências , Ensino em administração , Processo de ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Investigação empírica quanto a monitoria presencial disponibilizada no Curso de Administração a Distância de uma IFES: reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos

ID: 14500

Autoria: Esmael Almeida Machado, Lauro Brito de Almeida, Cleverson Renan da Cunha, Daniel Ramos Nogueira, Edgard Bruno Cornachione Junior.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 3, n. 3, p. 272-289, Setembro-Dezembro, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: Educação a distância , Ensino em administração , Monitoria presencial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade Social empresarial: o que os alunos de graduação em Administração têm a dizer?

ID: 31308

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Michele Cristina Duarte da Silva, Rodrigo Cassimiro de Freitas.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 11, n. 1, p. 31-52, Janeiro-Março, 2010. 22 página(s).

Palavras-chave: ensino em Administração , projeto pedagógico do curso de Administração , responsabilidade social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it