Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino em Contabilidade

13 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 13

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Antonio Carlos Ribeiro da Silva (2)
  • Flaviano Costa (2)
  • Adriano Leal Bruni (1)
  • Alberto de Medeiros Jr. (1)
  • Alexandro Barbosa (1)
  • Alison Martins Meurer (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Desafio Online (2)
  • Revista de Contabilidade e Organizações (2)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade (1)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (1)
  • Revista Catarinense da Ciência Contábil (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Ensino da Contabilidade Geral: Um Estudo sobre as Abordagens Metodológicas Adotadas no Brasil

ID: 60875

Autoria: Leila Aparecida Scherer Weiss, Roberto Francisco de Souza, Sergio Moacir Fabriz, Silvana Anita Walter.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 18, n. 4, p. 41-58, Outubro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Abordagens Educacionais , Ensino em Contabilidade , Estratégias de Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Utilização de Metodologias Ativas e Elementos de Gamificação no Processo de Ensino-Aprendizagem da Contabilidade: Experiência com Alunos da Graduação

ID: 61110

Autoria: Antônio Nadson Mascarenhas Souza, Alison Martins Meurer, Flaviano Costa, Nayane Thais Krespi Musial.

Fonte: Desafio Online, v. 8, n. 3, p. 502-522, Setembro-Dezembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Contabilidade , Gamificação , Metodologias Ativas , Processo de Ensino-Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos de Aprendizagem em Ciências Contábeis: Um Estudo Bibliométrico e Sociométrico

ID: 53040

Autoria: Caroline Keidann Soschinski, Daiani Schlup, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 1, p. 114-141, Janeiro-Abril, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: abordagens de ensino , aspectos de aprendizagem , ciências contábeis , Ensino em contabilidade , metodologias de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizado Autorregulado em Contabilidade: Uma Análise Comparativa entre Discentes de Modalidade Presencial e a Distância

ID: 46592

Autoria: José Hilton Santos Aguiar, Antonio Carlos Ribeiro da Silva.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 16, n. 48, p. 7-23, Maio-Agosto, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Autorregulação , Contabilidade , Ensino em Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tomada de Decisão Financeira sob Condições de Incerteza: Estudo com Alunos de Graduação de Contabilidade e Administração de Empresas

ID: 47171

Autoria: Jislene Trindade Medeiros, Alexandro Barbosa, José Dionísio Gomes da Silva, Francisco Hedson da Costa.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 11, n. 30, p. 36-45, Maio-Agosto, 2017. 10 página(s).

Palavras-chave: Efeito Incerteza , Ensino em Contabilidade , Finanças Comportamentais , Tomada de Decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que me Ensina a Ensinar? Um Estudo Sobre Fatores Explicativos das Práticas Pedagógicas no Ensino de Contabilidade

ID: 45460

Autoria: Uilcleides Braga da Silva, Adriano Leal Bruni.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 2, p. 214-230, Abril-Junho, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino ativo , Ensino em Contabilidade , Práticas Pedagógicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos da motivação intrínseca e extrínseca: uma análise com discentes de ciências contábeis da Bahia na perspectiva da teoria da autodeterminação

ID: 37723

Autoria: Laerson Morais Silva Lopes, Francisco Marton Gleuson Pinheiro, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, Emmanuel Sousa de Abreu.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 5, n. 1, p. 21-39, Janeiro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Contabilidade , Escala de Motivação Acadêmica , Motivação Intrínseca e Extrínseca , Teoria da Autodeterminação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise sobre o ensino das disciplinas da área de métodos quantitativos nos cursos de graduação em ciências contábeis

ID: 38250

Autoria: Fabiano Ferreira Batista, Karla Katiuscia Nóbrega de Almeida, Lúcia Silva Albuquerque, Diogo Henrique Silva de Lima.

Fonte: Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 2, n. 4, p. 1-18, Outubro-Dezembro, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Ensino em Contabilidade , Métodos Quantitativos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologia de informação para apoio ao ensino superior: o uso da ferramenta Moodle por professores de ciências contábeis

ID: 9346

Autoria: Gilberto Perez, Moisés Ari Zilber, Ana Maria Roux Valentini Coelho César, Sérgio Lex, Alberto de Medeiros Jr..

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 6, n. 16, p. 143-164, Setembro-Dezembro, 2012. 22 página(s).

Palavras-chave: Adoção de Inovação , Ensino em Contabilidade , Moodle , Tecnologia de Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evidências empíricas do ensino no Curso de Ciências Contábeis – uma análise das respostas às alterações provenientes da Lei 11.638/07

ID: 36

Autoria: Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo, Ana Paula Capuano da Cruz, Flaviano Costa, Robert Armando Espejo, André Luiz Comunelo.

Fonte: Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, v. 15, n. 1, p. 22-39, Janeiro-Abril, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Contabilidade , Lei 11.638/07 , Trajetórias Disciplinas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem baseada em problemas: o que os médicos podem ensinar aos contadores

ID: 8121

Autoria: José Ricardo Maia de Siqueira, Rodrigo Siqueira-Batista, Rafael Borges Morch, Romulo Siqueira-Batista.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 20, n. 3, p. 101-125, Julho-Setembro, 2009. 25 página(s).

Palavras-chave: ABP , Aprendizagem Baseada em Problemas , Ensino em Contabilidade , MDL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação on-line em Contabilidade: propensão e aspectos curriculares

ID: 24311

Autoria: Edgard Bruno Cornachione Junior, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Maria Rosa Trombetta.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 18, n. 45, p. 9-21, Setembro-Dezembro, 2007. 13 página(s).

Palavras-chave: Currículo , Ensino em Contabilidade , MBA On-line

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interdisciplinaridade: um estudo das grades curriculares dos cursos de graduação das instituições de ensino superior que oferecem cursos de graduação e mestrado em contabilidade

ID: 34218

Autoria: Ilirio José Rech, Leidimar Cândida dos Santos, Ivone Pereira Vieira.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 2, n. 2, p. 32-43, Julho-Dezembro, 2007. 12 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Contabilidade , Interdisciplinaridade , Projeto Pedagógico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it