Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino superior

219 resultados...

11 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (5)
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (4)
  • Kely César Martins de Paiva (4)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (4)
  • Amélia Silveira (3)
  • Carlos Eduardo Silveira (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (11)
  • Revista Gestão & Planejamento (8)
  • Revista Universo Contábil (8)
  • Revista Contabilidade & Finanças - USP (6)
  • Revista de Administração Pública (6)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Temática Sustentabilidade na Formação em Administração: A Influência de Elementos Contextuais, Organizacionais e Curriculares

ID: 55102

Autoria: Paola Schmitt Figueiró, Guilherme Frozza Felix da Silva, Ariana Raquel Philereno.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 3, p. 1-24, Setembro-Dezembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Administração , Educação para a Sustentabilidade , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Impacto do Programa Fies nos Retornos de Ações do Setor de Ensino Superior

ID: 54442

Autoria: Marília Cordeiro Pinheiro, Andre Luiz Marques Serrano.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 30, n. 81, p. 368-380, Setembro-Dezembro, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , estudo de eventos , Fies , mercado educacional brasileiro , retornos anormais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento de Marca em Instituição de Ensino Superior: A Percepção das Coortes Geracionais Brasileiras

ID: 54064

Autoria: Cristina M. Ostermann, Carlos Mello Moyano, Jaime Laufer.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 3, p. 416-434, Julho-Setembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: coortes geracionais , ensino superior , IES , marca , Posicionamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação de Alunos de Graduação em Ciências Contábeis ao Longo do Curso

ID: 54774

Autoria: Zeila Abdala de Sá e Souza, Gilberto José Miranda.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 38, n. 2, p. 49-65, Maio-Agosto, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Automotivação , Contabilidade , Ensino Superior , Estudantes , Motivação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de Liderança de Professores Universitários: Um Estudo de Caso em uma Instituição de Ensino Pública

ID: 53761

Autoria: Sara Alves Rodrigues, Mary Dayane Souza Silva, Cinthia Moura Frade, Francisca Rozângela Lopes de Sousa.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 8, n. 2, p. 84-104, Maio-Agosto, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , liderança , professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil Sociodemográfico e Acadêmico dos Estudantes de Turismo em duas Universidades Públicas no Sul do Brasil

ID: 54401

Autoria: Simone Portella Teixeira de Mello, Gustavo da Rosa Borges, Patricia Schneider Severo, Luís Felipe Freitas Becker.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 10, n. 2, p. 171-193, Maio-Agosto, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Curso de turismo , Ensino Superior , Perfil estudante turismo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Indicadores de Gestão e de Qualidade nas Instituições Federais de Ensino Superior Brasileiras 2009 a 2016

ID: 54302

Autoria: Jailson Ribeiro Soares, Ronaldo Bordin, Roger dos Santos Rosa.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 2, p. 215-239, Maio-Agosto, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Administração Pública , Avaliação , Ensino superior , Indicadores de gestão , Indicadores de qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliações de Desempenho no Ensino Contábil Brasileiro: Uma Análise Comparativa entre IES Diante do Exame de Suficiência do CFC

ID: 54542

Autoria: Ronan Reis Marçal, Vinícius da Silva Matos, Thauan Felipe Medeiros de Carvalho, Márcia da Silva Carvalho.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 18, n. 2, p. 363-384, Maio-Agosto, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Ensino contábil , Ensino superior , Exame de Suficiência , IES

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Género, Empreendedorismo e Autonomização Profissional

ID: 53260

Autoria: Ana Maria Brandão.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 13, n. 35, p. 2963-2991, Maio-Agosto, 2019. 29 página(s).

Palavras-chave: empreendedorismo , ensino superior , género , Portugal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atratividade de Cursos de Graduação e a Política Institucional de Mudança de Curso: Efeito Trampolim?

ID: 53017

Autoria: Newton da Silva Miranda Júnior, Andrea Felippe Cabello.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 24, n. 77, p. 1-20, Janeiro-Abril, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: atratividade de curso de graduação , efeito trampolim , Ensino superior , evasão aparente , mudança de curso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vínculos Profissionais e Sentido do Trabalho: Uma Pesquisa com Professores do Ensino Superior

ID: 52999

Autoria: Hélio Arthur R. Irigaray, Lucia B. Oliveira, Elaine S. T. Barbosa, Estelle M. Morin.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Fevereiro, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Professor , Sentido do trabalho , Significado do trabalho , Vínculos de trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Baseada em Problemas para os Cursos de Ciências Contábeis: Desafios e Oportunidades de sua Adoção

ID: 53113

Autoria: Sandro Vieira Soares, Christopher Bulaon, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Icaro Roberto Azevedo Picolli.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 17, n. 1, p. 65-97, Janeiro-Abril, 2019. 33 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem baseada em problemas , educação contábil , ensino superior , metodologias ativas , PBL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Parlamento e Educação: Cursos e Lógicas do Sistema Brasileiro de Educação Legislativa

ID: 53582

Autoria: Rildo José Cosson Mota, Antonio Teixeira de Barros.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 70, n. 1, p. 125-156, Janeiro-Março, 2019. 32 página(s).

Palavras-chave: capacitação profissional , desenvolvimento profissional , educação legislativa , ensino superior , Poder Legislativo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Eficiência das Políticas Públicas para a Educação Superior: O Caso da República Popular da China

ID: 52101

Autoria: Danilo de Melo Costa.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 29, p. 155-190, Janeiro-Junho, 2019. 36 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Eficiência , Ensino superior , Políticas públicas , República Popular da China

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Nova República, Novas Práticas: Uma Análise do Processo de Empresarização do Ensino Superior no Brasil (1990-2010)

ID: 53635

Autoria: Marcio Silva Rodrigues, Rosimeri de Fátima Carvalho da Silva.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 6, n. 15, p. 176-218, Janeiro-Abril, 2019. 43 página(s).

Palavras-chave: Discurso , Empresa , Empresarização , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão das Políticas de Assistência Estudantil: Possibilidades para Permanência no Ensino Superior

ID: 54930

Autoria: Tânia Maria Lago, Lina Maria Gonçalves.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 512-527, Janeiro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Assistência/Assistencialismo , Ensino Superior , Evasão/Permanência , Políticas Públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Inibidores da Criatividade na Educação Superior: Um Olhar dos Discentes

ID: 52828

Autoria: Hélio Trindade de Matos, Heidy Rodriguez Ramos, Jaime Blanco Rodrigues.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 5, p. 1147-1163, Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento da criatividade , Ensino superior , Fatores inibidores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fusões e aquisições no ensino superior à luz da teoria do crescimento da firma

ID: 55056

Autoria: Edson Andrade dos Reis, Raul Beal Partyka, Jeferson Lana, Rosilene Marcon.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 8, n. 4, p. 37-52, Outubro-Dezembro, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Fusões e Aquisições , Teoria do Crescimento da Firma

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que é Ser um Bom Professor? Análise das Competências Docentes pela Ótica Discente

ID: 52064

Autoria: Raíssa Silveira de Farias, João Paulo Resende de Lima, Elisabeth de Oliveira Vendramin, Adriana Maria Procópio de Araujo, Roselaine Ruviaro Zanini.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 19, n. 3, p. 15-27, Setembro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: competências docentes , ensino contábil , ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação Docente como Mecanismo de Desenvolvimento da Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior Privadas

ID: 53612

Autoria: Caroline Carneiro, Mauricio Andrade de Lima, Clarissa Carneiro Mussi, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Graciella Martignago.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 11, n. 3, p. 200-233, Setembro-Dezembro, 2018. 34 página(s).

Palavras-chave: Avaliação Docente , Ensino Superior , Gestão Acadêmica , IES

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it