Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino superior

300 resultados...

15 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (7)
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (6)
  • João Paulo Resende de Lima (5)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (5)
  • Danilo de Melo Costa (4)
  • Kely César Martins de Paiva (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (18)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (9)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (9)
  • Revista de Gestão e Secretariado (9)
  • Revista de Administração Pública (8)
  • Revista Gestão & Planejamento (8)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Acolhimento, diversidade e implementação das diretrizes curriculares nacionais no Campo de Públicas

ID: 71344

Autoria: Carla Campana, Alexandre Abdal.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 28, n. 89, p. 1-20, Janeiro-Fevereiro, 2023. 20 página(s).

Palavras-chave: acolhimento , Campo de Públicas , Diretrizes Curriculares Nacionais , diversidade , ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise discriminante e probabilidade de evasão dos alunos de engenharia de produção na UFSJ

ID: 70277

Autoria: Luiz Flávio Felizardo, Vanessa de Souza Silva, Gisleine do Carmo, Daniel Rocha Gualberto, Luiz Marcelo Antonialli.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 1, p. 750-767, Janeiro-Abril, 2023. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise Discriminante , Engenharia de Produção , Ensino Superior , Evasão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudo da evasão dos alunos de engenharia de produção em uma instituição de ensino federal utilizando análise Crosstabs

ID: 70240

Autoria: Luiz Flávio Felizardo, Gisleine do Carmo, Vanessa de Souza Silva, Daniel Rocha Gualberto, Luiz Marcelo Antonialli.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 4, p. 2615-2632, Dezembro, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise Crosstabs e Frequência , Engenharia de Produção , Ensino Superior , Evasão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação para o empreendedorismo no ensino superior: estudo de caso da escola superior de hotelaria e turismo de Inhambane

ID: 70241

Autoria: Marco Autélio Ribeiro Lamas, Chavane Elias Matsinhe.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 4, p. 2633-2654, Dezembro, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Competências Empreendedoras , Educação para o Empreendedorismo , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

ANÁLISE DO SUPORTE INSTITUCIONAL E O DESEMPENHO ACADÊMICO DE CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

ID: 71743

Autoria: Geison Calyo Varela de Melo, Ítalo Carlos Soares do Nascimento, Sandra Maria dos Santos, Ana Maria Fontenelle Catrib, Augusto Cézar de Aquino Cabral.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 16, n. 46, p. 1-22, Setembro-Dezembro, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Desempenho acadêmico , ENADE , Ensino Superior , Suporte institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compartilhar, curtir, navegar e não estudar! Cyberloafing de estudantes de Ciências Contábeis

ID: 69052

Autoria: Alison Martins Meurer, Flaviano Costa.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 33, n. 90, p. 1-16, Setembro-Dezembro, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: ciências contábeis , cyberloafing , cyberslacking , ensino superior , teoria do uso compensatório da internet

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelo Baldrige aplicado à gestão universitária

ID: 69961

Autoria: Luísa Karam de Mattos, Alexandre Marino Costa, Rafael Pereira Ocampo Moré, Leonardo Flach.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 3, p. 577-592, Setembro-Dezembro, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Gestão Universitária , Modelo Baldrige , Qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Políticas de permanência estudantil na educação superior: reflexões de uma revisão da literatura para o contexto brasileiro

ID: 69830

Autoria: Polyana Tenório de Freitas e Silva, Luciano Menezes Bezerra Sampaio.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 56, n. 5, p. 603-631, Setembro-Outubro, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: assistência estudantil , ensino superior , evasão , permanência , políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Didática dos professores de ensino superior: percepções dos alunos sobre os docentes de um curso de graduação em administração

ID: 69993

Autoria: Luís Filippe Serpe, Itamir Caciatori Junior, Jane Mendes Ferreira Fernandes.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 3, p. 735-755, Setembro-Dezembro, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Atuação Docente , Bom Professor , Didática , Ensino Superior , Mau Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino remoto na Covid-19: comparativo entre técnico e superior

ID: 69144

Autoria: Frederico Cesar Mafra Pereira, Marcelo Agenor Espíndola.

Fonte: Revista Pretexto, v. 23, n. 3, p. 27-45, Julho-Setembro, 2022. 19 página(s).

Palavras-chave: covid-19 , educação , ensino superior , ensino técnico , pandemia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas docentes para a criatividade na educação superior a distância

ID: 70404

Autoria: Renato Fabiano Cintra, Ivano Ribeiro, Mauro Torrente, Roberto Lima Ruas.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 12, n. 2, p. 50-76, Julho-Dezembro, 2022. 27 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Estratégias educacionais; Desenvolvimento profissional docente; Ensino a distância

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil de educação financeira dos docentes de Universidades Públicas Brasileiras

ID: 71218

Autoria: Gleison de Abreu Pontes, Patrícia de Souza Costa, Ahssyma Merhi Rangel.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 15, n. 2, p. 241-267, Maio-Agosto, 2022. 27 página(s).

Palavras-chave: alfabetização financeira , ensino superior , políticas educacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do acesso ao êxito acadêmico: a importância da política de assistência estudantil no Ensino Superior

ID: 69024

Autoria: Darlan Christiano Kroth, Enise Barth.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. 1-21, Janeiro-Março, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: assistência estudantil , auxílio financeiro , Ensino Superior , evasão , políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da relação entre o desempenho acadêmico e as estratégias de aprendizagem de graduandos de Contabilidade do EAD

ID: 68275

Autoria: Samuel de Oliveira Durso, Sonia Rosa Arbues Decoster.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 21, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Dezembro, 2022. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Desempenho Acadêmico , EAD , Ensino Superior , Estilos de Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

(Re)aprendendo a ser professor nas universidades públicas no período de pandemia

ID: 66683

Autoria: Geison Calyo Varela de Melo, Ítalo Carlos Soares do Nascimento, Mariza Camila de Miranda, Annandy Raquel Pereira da Silva, Caritsa Scartaty Moreira.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 28, n. Covid 19, p. 1-11, Janeiro-Abril, 2022. 11 página(s).

Palavras-chave: Atividades remotas , Desafios , Docentes , Ensino superior , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagens de estudo e percepções do ambiente de ensino e aprendizagem em uma instituição de ensino superior brasileira

ID: 66709

Autoria: Wanderson Dutra Gresele, Regina Sayuri Obana, Wanderley Batista de Santi.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 21, n. 1, p. 7-28, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Abordagens de Estudo , Ambiente de Ensino , Ensino Superior , Motivação , Preferências de Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores determinantes da carreira dos discentes de Ciências Contábeis da região Nordeste

ID: 66788

Autoria: Vitor Vinicius Castro Magalhães, Raimundo Nonato Lima Filho, Sandro Vieira Soares, Josiete da Silva Mendes.

Fonte: Pensar Contábil, v. 23, n. 83, p. 16-29, Janeiro-Abril, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: Curso de Ciências Contábeis , Ensino superior , Fatores determinantes , Mercado de trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propensão à evasão de alunos de contabilidade: o caso da Universidade do Estado de Mato Grosso – campus de Nova Mutum

ID: 71615

Autoria: Bruna Gawski Casagrande, Laércio Juarez Melz.

Fonte: Práticas de Administração Pública, v. 6, n. 1, p. 49-81, Janeiro-Abril, 2022. 33 página(s).

Palavras-chave: Ciências contábeis , Ensino superior , Evasão , Lealdade , Propensão a sair

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do uso da DEA nas produções acadêmicas na educação superior

ID: 66859

Autoria: Lorena Ziroldo, Fernanda Bueno Grizos de Carvalho, Katia Abbas, Romildo de Oliveira Moraes.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 13, n. 1, p. 52-73, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: DEA , Ensino Superior , Revisão Sistemática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Luz, câmera, ação! A hospitalidade virtual no ensino remoto emergencial durante a pandemia da Covid-19

ID: 68324

Autoria: Davi Alysson da Cruz Andrade, David Leonardo Bouças da Silva, Gabrielle Pereira das Neves, Ana Caroline Monte Negro Viana.

Fonte: Revista Hospitalidade, v. 19, n. 1, p. 82-110, Janeiro-Abril, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: aulas online , dimensões da hospitalidade , ensino remoto emergencial , ensino superior , Hospitalidade virtual

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it