Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino superior

278 resultados...

14 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (6)
  • Gilberto José Miranda (6)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (5)
  • Danilo de Melo Costa (4)
  • João Paulo Resende de Lima (4)
  • Kely César Martins de Paiva (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (18)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (9)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (8)
  • Revista Gestão & Planejamento (8)
  • Revista Universo Contábil (8)
  • Revista de Administração Pública (7)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

(Re)aprendendo a ser professor nas universidades públicas no período de pandemia

ID: 66683

Autoria: Geison Calyo Varela de Melo, Ítalo Carlos Soares do Nascimento, Mariza Camila de Miranda, Annandy Raquel Pereira da Silva, Caritsa Scartaty Moreira.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 28, n. Covid 19, p. 1-11, Janeiro-Abril, 2022. 11 página(s).

Palavras-chave: Atividades remotas , Desafios , Docentes , Ensino superior , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagens de estudo e percepções do ambiente de ensino e aprendizagem em uma instituição de ensino superior brasileira

ID: 66709

Autoria: Wanderson Dutra Gresele, Regina Sayuri Obana, Wanderley Batista de Santi.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 21, n. 1, p. 7-28, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Abordagens de Estudo , Ambiente de Ensino , Ensino Superior , Motivação , Preferências de Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores determinantes da carreira dos discentes de Ciências Contábeis da região Nordeste

ID: 66788

Autoria: Vitor Vinicius Castro Magalhães, Raimundo Nonato Lima Filho, Sandro Vieira Soares, Josiete da Silva Mendes.

Fonte: Pensar Contábil, v. 23, n. 83, p. 16-29, Janeiro-Abril, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: Curso de Ciências Contábeis , Ensino superior , Fatores determinantes , Mercado de trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do uso da DEA nas produções acadêmicas na educação superior

ID: 66859

Autoria: Lorena Ziroldo, Fernanda Bueno Grizos de Carvalho, Katia Abbas, Romildo de Oliveira Moraes.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 13, n. 1, p. 52-73, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: DEA , Ensino Superior , Revisão Sistemática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreender ou não? Eis a questão! Análise da intenção empreendedora dos universitários de uma instituição federal de ensino

ID: 66558

Autoria: Laíse do Nascimento Silva, Elane dos Santos Silva Barroso, Linnik Israel Lima Teixeira, Marcos Antonio Cavalcante de Oliveira Júnior.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 1, p. 94-119, Janeiro-Abril, 2022. 26 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Ensino Superior , Intenção Empreendedora , Modelo do Comportamento Planejado (TCP)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cenário do ensino superior em secretariado no Brasil

ID: 65401

Autoria: Daniela Giareta Durante.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 19, n. 4, p. 57-73, Outubro-Dezembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Fechamento de cursos , Formação acadêmica , Secretariado Executivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estresse do professor de contabilidade: modulação sob a ótica da teoria demanda-controle-suporte

ID: 65285

Autoria: Eduardo Mendes Nascimento, Marcia Garcia Carvalho, Edgard Cornacchione.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 15, n. 4, p. 425-449, Outubro-Dezembro, 2021. 25 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Docência , Ensino superior , Estresse , Saúde mental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Casos de ensino: uma revisão sistemática das publicações na Revista Administração: Ensino e Pesquisa (2011-2020)

ID: 66381

Autoria: Silas Dias Mendes Costa, Thaís Pinto da Rocha Torres.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 3, p. 415-445, Setembro-Dezembro, 2021. 31 página(s).

Palavras-chave: Casos de ensino , Ensino em administração , Ensino superior , Revisão sistemática da literatura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sucesso e satisfação na carreira: uma análise com docentes do ensino superior

ID: 65296

Autoria: Luciana Aparecida Barbieri da Rosa, Elaine Ortiz Dias, Waleska Yone Yamakawa Zavatti Campos, Taís Pentiado Godoy, Celina Hoffmann, Maria Carolina Martins Rodrigues.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 14, n. Ed. Esp., p. 1069-1085, Setembro-Outubro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Carreira , Docência , Ensino Superior , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Modelo 3M de Motivação e Personalidade Aplicado à Persistência Discente em Cursos à Distância

ID: 64529

Autoria: Teresa Cristina Janes Carneiro, Marcello Ferreira, Ralph Luis de Moura, Taciana de Lemos Dias.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 15, n. 43, p. 4582-4619, Setembro-Dezembro, 2021. 38 página(s).

Palavras-chave: educação a distância , ensino superior , modelo 3M , Persistência discente , SEM-PLS

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação e alfabetização financeira de alunos de graduação em uma IEs catarinense

ID: 64909

Autoria: Adenes Sabino Schwantz, César Augustus Winck.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 19, n. 56, p. 225-245, Julho-Setembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: comportamento financeiro , desenvolvimento econômico , ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino e Aprendizagem na Educação Superior: Percepção dos Alunos de Hotelaria de uma Universidade Pública

ID: 63349

Autoria: Dayva Santos Rodrigues, Larissa dos Santos Sales, Paula Dutra Leão de Menezes.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 13, n. 3, p. 790-810, Julho-Setembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Alunos , Brasil , Ensino Superior , Hotelaria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Implantação de um Modelo de Gestão de Pessoas com Base na Gestão por Competências em uma Instituição de Ensino Superior Privada

ID: 62426

Autoria: Larissa Nardes, Shalimar Gallon, Elaine Taufer, Betina Magalhães Bitencourt.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 2, p. 69-94, Maio-Agosto, 2021. 26 página(s).

Palavras-chave: Docentes , Ensino Superior , Estratégia , Gestão de Pessoas Estratégica , Modelo de Gestão por Competências

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino Superior em Hotelaria: Relação entre Formação Profissional e Prática no Mercado de Trabalho

ID: 62905

Autoria: Paula Dutra Leão de Menezes, Amanda Lins Silva.

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo, v. 9, n. 2, p. 195-214, Maio-Agosto, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Formação Profissional , Hotelaria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como ser Criativo e Inovador no Ambiente Universitário: Um Ensaio sob o Paradigma do Discente Digital

ID: 63627

Autoria: Jairo de Carvalho Guimarães.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 19, n. 2, p. 38-57, Abril-Junho, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Criatividade , Didática , Docência , Ensino Superior , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre a Leitura de Livros e o Desempenho Acadêmico: Análise com Discentes de Ciências Sociais Aplicadas

ID: 63055

Autoria: Camila Paniz Mallmann, Vitor Hideo Nasu, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 15, n. 2, p. 163-184, Abril-Junho, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Ciências sociais aplicadas , Desempenho acadêmico , Ensino superior , Leitura , Livro

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Adoção do M-Learning: Comparando Professores Adotantes e não Adotantes

ID: 62220

Autoria: Fernanda Pina, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Renata Kurtz, Fernanda Leão Ramos.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 6-22, Janeiro-Março, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Móvel , Ensino Superior , Inovação , M-Learning , Professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Blended Learning: Uma Revisão Sistemática sobre Vantagens e Desvantagens na Percepção dos Alunos e Impactos nas Instituições de Ensino Superior

ID: 62490

Autoria: Eduardo Henrique Celestino, Adriana Backx Noronha.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 1, p. 33-67, Janeiro-Abril, 2021. 35 página(s).

Palavras-chave: Ensino híbrido , Ensino Superior , Modelo de negócios , Revisão sistemática da literatura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Monitorias: Espaços de Aprendizagens no Ensino Superior

ID: 63930

Autoria: Siomara Cristina Broch, Luciane Flores Jacobi.

Fonte: Práticas de Administração Pública, v. 5, n. 1, p. 52-74, Janeiro-Abril, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Ensino Superior , Monitoria Acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Internacionalização no Ensino Superior e o Brasil como Case Study

ID: 62491

Autoria: Marcia Cristina Alves dos Anjos Almeida, Angelo Marcio Oliveira Santanna, Edson Pinheiro de Lima.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 22, n. 1, p. 68-106, Janeiro-Abril, 2021. 39 página(s).

Palavras-chave: Classificação de IES , Ensino Superior , Internacionalização , Universidades Brasileiras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it