Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ensino-Aprendizagem

25 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Ana Cristina Zenha Lousada (1)
  • André Luís de Castro Moura Duarte (1)
  • Aneide Oliveira Araujo (1)
  • Arnaldo José França Mazzei Nogueira (1)
  • Benício José Ramalho (1)
  • Bernardo Calixto Knabben (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (2)
  • Revista de Gestão (2)
  • Revista de Negócios (2)
  • Tecnologias de Administração e Contabilidade (2)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Gestão & Regionalidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Transformação para a Sustentabilidade e seus Elementos Promotores nas Instituições de Ensino: Um Estudo de Caso em uma Instituição Focada na Aprendizagem Transformadora

ID: 53059

Autoria: Lisiane Celia Palma, Eugenio Avila Pedrozo.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 26, n. 89, p. 359-382, Abril-Junho, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Transformadora , Ensino-Aprendizagem , Mudança Organizacional , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor no Setor Educacional: Predição de Uso de Novas Tecnologias

ID: 54630

Autoria: Edgar José Perreira Dias, Everaldo Marcelo Souza da Costa, Emílio José Montero Arruda Filho.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 200-217, Janeiro-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem , Facilidade de Uso Percebida , Hedonismo , Utilidade , Valor Social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processo de Ensino-Aprendizagem e a Interação de Professores e Alunos em um Curso de Graduação em Administração de Empresas

ID: 45872

Autoria: Priscila Ferreira Beni, Felipe Rafael Breno, Lucas Moreira Villela, Robson Esteves, Graciela Dias Coelho Jones, Denis Forte.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 18, n. 2, p. 345-374, Maio-Agosto, 2017. 30 página(s).

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem , Graduação em Administração , Metodologias de Ensino , Moodle

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam o Processo de Ensino-Aprendizagem sob a Perspectiva de Estudantes do Curso de Ciências Contábeis: Análise em uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais

ID: 41816

Autoria: Caroline Stéffani, Bruna Camargos Avelino, José Roberto de Souza Francisco.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 196-219, Abril-Junho, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino-Aprendizagem , Estudantes , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelo de Inovação no Ensino e em Práticas de Simulação Tributária e Análise Econômica e Financeira em Empresas

ID: 40145

Autoria: Lícia Félix de Andrade Ramalho, Luiz Antônio Abrantes, Marco Aurélio Marques Ferreira, Benício José Ramalho.

Fonte: Revista de Gestão, v. 22, n. 4, p. 473-492, Outubro-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem , Políticas Tributárias , Processos Gerenciais , Software

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos de Ensino-Aprendizagem e a Síndrome de Burnout: Reflexões sobre o Adoecimento do Professor e suas Consequências Didáticas

ID: 41526

Autoria: Jade Antunes Simões, Carolina Machado Saraiva Maranhão, Rosany Cecília de Sena.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 34-55, Setembro-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: adoecimento docente , burnout , ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sala em cena: jogos teatrais na formação do estudante gestor

ID: 45311

Autoria: Maria Suzana Moura, Solange Maria Moura.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 4, n. 3, p. 225-245, Setembro-Dezembro, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem , Jogos Teatrais , Metodologia , Transdisciplinaridade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão e conhecimento nas ciências sociais aplicadas: uma experiência didática relacionada ao ensino-aprendizagem da disciplina filosofia da administração

ID: 36218

Autoria: Roberto Bazanini, Nathalia Caroline Santana.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 5, n. 1, p. 64-84, Janeiro-Junho, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Ensino-aprendizagem , Filosofia da Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências para o Cargo de Coordenador de Unidade Básica de Saúde

ID: 33848

Autoria: Sulivan Desirée Fischer, Francielle Brígido Horn, Paula Chies Schommer, Jéssica Gabriele Maia dos Santos.

Fonte: Tecnologias de Administração e Contabilidade, v. 4, n. 2, p. 117-131, Julho-Dezembro, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: accountability , consultoria de procedimentos , ensino-aprendizagem , mapa de competências , unidades básicas de saúde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem ativa em Administração: um estudo da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) na graduação

ID: 32250

Autoria: Nilana Rodrigues de Souza, Miguel Angel Verdinelli.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. NE, p. 29-47, Abril-Março, 2014. 19 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem ativa , Aprendizagem baseada em problema , Ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade e estratégia no ensino superior: o caso da UniItalo

ID: 32126

Autoria: André Luís de Castro Moura Duarte, Roberto Brazileiro Paixão.

Fonte: Tecnologias de Administração e Contabilidade, v. 4, n. 1, p. 71-91, Janeiro-Junho, 2014. 21 página(s).

Palavras-chave: avaliação , ensino-aprendizagem , qualidade

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Avaliação de simulação empresarial: um estudo na universidade autônoma de Lisboa

ID: 31510

Autoria: Janaina Piana, Rolf Hermann Erdmann.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 14, n. 3, p. 557-589, Julho-Setembro, 2013. 33 página(s).

Palavras-chave: ensino-aprendizagem , jogos de empresa , simulação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação em administração: o GAP de competências entre alunos e professores

ID: 8623

Autoria: Arnaldo José França Mazzei Nogueira, Fabrício César Bastos.

Fonte: Revista de Gestão, v. 19, n. 2, p. 221-238, Abril-Junho, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração , Competências , Ensino-Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino-Aprendizagem numa Perspectiva Crítica: Relatos de Uma Experiência

ID: 7021

Autoria: Flávia Luciana Naves Mafra, Mônica Carvalho Alves Cappelle, Maria Cristina Angélico Mendonça, Maria de Lourdes Souza Oliveira, Maria das Graças Paula.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 1, p. 40-67, Janeiro-Fevereiro, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino-aprendizagem , Experiência , Perspectiva crítica , Pesquisa-ação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Carreira, mercado de trabalho e as lições de “DONANA” no processo de ensino aprendizagem e pesquisa em administração

ID: 7657

Autoria: Iraides Gonçalves do Amaral, Nildes R. Pitombo Leite, Eline Dias Moreira, Miriam Assunção Tazem Salgueiro.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 11, n. 1, p. 95-114, Janeiro-Junho, 2012. 20 página(s).

Palavras-chave: Administração de Recursos Humanos , Arte-Educação , Ensino-Aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uso de casos para ensino em turismo: Estratégia de ensino-aprendizagem para a formação superior no Brasil

ID: 7291

Autoria: Maria Valéria Pereira de Araújo, Mirian Rejowski, Sérgio Rodrigues Leal.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 6, n. 1, p. 109-126, Janeiro-Abril, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Casos de ensino , Ensino-aprendizagem , Formação superior , Porto de Galinhas (PE, Brasil) , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como os acadêmicos se adaptam a um ensino baseado em PBL numa licenciatura tradicional em Contabilidade

ID: 4947

Autoria: Margarida M Pinheiro, Cláudia S Sarrico, Rui A Santiago.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 5, n. 13, p. 109-131, Setembro-Dezembro, 2011. 23 página(s).

Palavras-chave: contabilidade , ensino-aprendizagem , Ensino superior profissionalizante , PBL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação Tutorial: revitalizando ensino-aprendizagem e pesquisa em Administração

ID: 3124

Autoria: Silvana Anita Walter, Liliane Gomes, José Roberto Frega, Gerson Tontini, Wesley Vieira da Silva.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 9, n. 4, p. 87-104, Outubro-Dezembro, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise fílmica , Educação tutorial , Ensino-aprendizagem , Estudo observacional , Pesquisa em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM: a percepção dos professores e alunos sobre o tema “Práticas Pedagógicas”

ID: 3256

Autoria: Shalimar Gallon, Cláudia Medianeira Cruz Rodrigues.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 24, n. 71, p. 68-78, Outubro, 2008. 11 página(s).

Palavras-chave: curso de Administração , ensino-aprendizagem , práticas pedagógicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Criação de jornal na avaliação de aspectos comportamentais ligados a gestão de pessoas

ID: 20636

Autoria: Neusa Rolita Cavedon.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 5, n. Ed. Especial, p. 1-17, Janeiro, 2007. 17 página(s).

Palavras-chave: didática , ensino-aprendizagem , instrumento de avaliação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it