Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Estratégia internacional

12 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 12

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Manuel Portugal Ferreira (3)
  • Dan Li (2)
  • Fernando A. Ribeiro Serra (2)
  • Marcelo Leme de Arruda (2)
  • Maria Cecilia Coutinho de Arruda (2)
  • Alisson Eduardo Maehler (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Desenvolvimento em Questão (1)
  • Future Studies Research Journal: Trends and Strategies (1)
  • InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (1)
  • RAE-eletrônica (1)
  • RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Uso de Simulação Baseada em Agentes no Estudo da Adaptação de Organizações no Ambiente Internacional

ID: 44022

Autoria: Leonardo Yuji Tamura, Júlio César Bastos de Figueiredo.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 8, n. 3, p. 166-199, Setembro-Dezembro, 2016. 34 página(s).

Palavras-chave: Adaptação , Estratégia internacional , Modelagem baseada em agentes , Modelo NK

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Resenha: - The Dynamics of Local Learning in Global Value Chains: Experiences form East Asia - (Momoko Kawakami, Timothy Sturgeon): Uma Análise Crítica

ID: 41882

Autoria: Ilan Avrichir, Bruno Henrique de Araujo, Wolney Ramiro.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 15, n. 2, p. 130-143, Abril-Junho, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Cadeias Globais de Valor , Capacidades Tecnológicas , Estratégia Internacional , Leste da Ásia , Países Emergentes

Tipo de documento: Resenha (Português) Ver Resumo

Integração Brasil – argentina no MERCOSUL: uma análise de seus efeitos a partir de um território de fronteira

ID: 51286

Autoria: Alisson Eduardo Maehler, Wagner Junior Ladeira, Marlon Dalmoro, Walter Meucci Nique, Willian Sodré Leal.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 8, n. 4, p. 792-811, Janeiro-Junho, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Estratégia internacional , Integração econômica , MERCOSUL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação entre Global Mindset e capacidades adaptativas em empresas internacionalizadas

ID: 9519

Autoria: Germano Glufke Reis, Felipe Mendes Borini, Dinorá Eliete Floriani.

Fonte: Revista Alcance, v. 19, n. 4, p. 556-573, Outubro-Dezembro, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Capacidades adaptativas , Estratégia internacional , Global Mindset

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O processo de offshoring internacional ocorre apenas de países desenvolvidos para as economias emergentes?

ID: 7822

Autoria: Paulo Roberto Grião, Moacir de Miranda Oliveira Júnior.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 7, n. 1, p. 34-61, Janeiro-Junho, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Custos de Transação , Estratégia Internacional , Offshoring

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Internacionalizaçãobancária brasileira: estudo de caso do Banco Itaú

ID: 1404

Autoria: Carlos Cesar de Camargo Nunes, Fernando A. Ribeiro Serra, Manuel Portugal Ferreira.

Fonte: RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 3, n. 2, p. 57-74, Abril-Setembro, 2011. 18 página(s).

Palavras-chave: Escola de Uppsala , Estratégia internacional , Paradigma eclético , Setor bancário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Internacionalização de empresas e o modelo dinâmico de aprendizagem – estudo de caso de uma empresa do setor de pedras ornamentais

ID: 3847

Autoria: Otávio Rezende, Luiza Antunes Garcia de Campos.

Fonte: Revista Pretexto, v. 11, n. 2, p. 58-79, Abril-Junho, 2010. 22 página(s).

Palavras-chave: Estratégia Internacional , Estudo de Caso , Internacionalização de empresas , Pedras ornamentais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transferência internacional de conhecimento na multinacional: quando o jogo competitivo multimercado se sobrepõe aos mecanismos internos de coordenação

ID: 29924

Autoria: Manuel Portugal Ferreira, Dan Li, Fernando A. Ribeiro Serra.

Fonte: RAE-eletrônica, v. 9, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Junho, 2010. 29 página(s).

Palavras-chave: competição e cooperação , estratégia internacional , fluxos de conhecimento , subsidiárias , Transferência de conhecimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transferência de tecnologia entre MNEs: competição e cooperação inter-subsidiárias

ID: 3967

Autoria: Dan Li, Manuel Portugal Ferreira, Fernando Ribeiro Serra.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 6, n. 1, p. 139-158, Janeiro-Abril, 2009. 20 página(s).

Palavras-chave: competição e cooperação , estratégia internacional , subsidiárias , Transferência de tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Vantagens Competitivas das Empresas de Países Emergentes

ID: 20152

Autoria: Hubert Drouvot, Cláudia Magalhães.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 4, n. 8, p. 75-103, Julho-Dezembro, 2006. 29 página(s).

Palavras-chave: Aquisições , Empresas globais , Estratégia internacional , Fusões , Países emergentes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Alianças estratégicas internacionais: desempenho e estratégias de marketing

ID: 12118

Autoria: Maria Cecilia Coutinho de Arruda, Marcelo Leme de Arruda.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 38, n. 1, p. 27-37, Janeiro-Março, 1998. 11 página(s).

Palavras-chave: alianças , América Latina , Estratégia internacional , marketing internacional , parceria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Alianças estratégicas internacionais: formação e estruturação em indústrias manufatureiras

ID: 12129

Autoria: Maria Cecilia Coutinho de Arruda, Marcelo Leme de Arruda.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 37, n. 4, p. 28-37, Outubro-Dezembro, 1997. 10 página(s).

Palavras-chave: alianças , América Latina , Estratégia internacional , marketing internacional , parceria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it