Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Estudantes

27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Edvalda Araújo Leal (3)
  • Cassius Klay Silva Santos (2)
  • Afsaneh Parto (1)
  • Alberto Abadia dos Santos Neto (1)
  • Alberto Luiz Albertin (1)
  • Aline Moura Costa da Silva (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (2)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (2)
  • Revista Capital Científico - Eletrônica (2)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (2)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • Pensar Contábil (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Fase de Pré-Institucionalização do Programa de Apoio ao Intercambista (PAI) e os Entraves à sua Objetivação

ID: 53167

Autoria: Italo Cavalcante Aguiar, Barbara Sampaio de Menezes, Bruno de Souza Lessa, Augusto Cézar de Aquino Cabral, Sandra Maria dos Santos.

Fonte: Revista Alcance, v. 25, n. 3, p. 315-329, Setembro-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Estudantes , Internacionalização , Teoria Institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Impacto da Instrução de Meta-Cognição sobre o Perfeccionismo e a Qualidade da Vida dos Estudantes do Ensino Médio

ID: 49965

Autoria: Mozhgan Hayati, Afsaneh Parto.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 18, n. 2, p. 128-138, Maio-Agosto, 2018. 11 página(s).

Palavras-chave: Estudantes , Meta-cognição , Perfeccionismo , Qualidade de Vida

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Compreensibilidade de Leitura dos Estudantes de Ciências Contábeis por Meio da Técnica Cloze

ID: 49396

Autoria: Daniela Aparecida Vuolo, Lara Fabiana Dallabona, Caroline Sulzbach Pletsch.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 29, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Abril, 2018. 27 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Compreensibilidade de Leitura , Estudantes , Técnica Cloze

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estressores: Um Estudo com Discentes do Curso de Direito de uma Faculdade Particular Paranaense

ID: 48558

Autoria: Patrícia Inez da Silva Machado, Erivelton Fontana de Laat, Marcos Roberto Kühl.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 8, n. 1, p. 97-112, Janeiro-Abril, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: estresse , estudantes , fatores de estresse

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Ambiente Universitário na Intenção Empreendedora em Universidades Públicas e Privadas

ID: 48878

Autoria: Maria Renata Martinez Barral, Felipe Garcia Ribeiro, Mario Duarte Canever.

Fonte: Revista de Administração, v. 53, n. 1, p. 122-133, Janeiro-Março, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: Educação empreendedora , Empreendedorismo , Estudantes , Intenção empreendedora

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Síndrome de Burnout em estudantes de Ciências Contábeis de IES Privadas: pesquisa na cidade de São Paulo

ID: 44663

Autoria: Ivam Ricardo Peleias, Erotides Rocha Guimarães, Betty Lilian Chan, Mary Sandra Carlotto.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 1, p. 30-51, Janeiro-Março, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Carreira , Contabilidade , Estudantes , Mundo do Trabalho , Síndrome de Burnout

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade com a carreira: a perspectiva de acadêmicos em relação ao desenvolvimento da vida profissional

ID: 46104

Autoria: Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura, Carla Aparecida Soares.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 2, n. 2, p. 90-105, Julho-Dezembro, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Âncoras de carreira , Carreira , Estudantes , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam o Processo de Ensino-Aprendizagem sob a Perspectiva de Estudantes do Curso de Ciências Contábeis: Análise em uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais

ID: 41816

Autoria: Caroline Stéffani, Bruna Camargos Avelino, José Roberto de Souza Francisco.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 196-219, Abril-Junho, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino-Aprendizagem , Estudantes , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Opinião Pública sobre Crimes Corporativos: o que Pensam os Estudantes de Cursos de Graduação da Área de Negócios

ID: 42316

Autoria: Sabrina Rafaela Pereira Borges, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Nadia Giaretta Biase, Valdir Machado Valadão Júnior.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 33-72, Janeiro-Abril, 2016. 40 página(s).

Palavras-chave: crime corporativo , estudantes , ilegalidade corporativa , opinião pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A importância da pesquisa científica sob a ótica de discentes de secretariado executivo: antigos dilemas, novos olhares

ID: 39310

Autoria: Eduardo Cesar Pereira Souza, Janiete Maciel Barbosa, Leila Cristina Silva Corrêa, Cibele Barsalini Martins.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 13, n. 3, p. 61-75, Julho-Setembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Estudantes , Percepção , Pesquisa Científica , Secretariado Executivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção Do Ensino Superior Por Alunos Trabalhadores E Não-Trabalhadores

ID: 39242

Autoria: Daniel Kamlot.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 5, n. 2, p. 190-214, Julho-Dezembro, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Atuação profissional , Ensino superior , Estudantes , Trabalhadores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ser seu próprio patrão? Aperfeiçoando-se a educação superior em empreendedorismo

ID: 36591

Autoria: Edmilson Lima, Rose Mary Almeida Lopes, Vânia Maria Jorge Nassif, Dirceu Silva.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 19, n. 4, p. 419-439, Julho-Agosto, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: educação , empreendedorismo , estudantes , fundadores intencionais , intenção empreendedora

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perspectivas da prática profissional de estudantes de ciências contábeis da UFSC

ID: 37725

Autoria: Marcos Laffin, Caio Cezar Telles de Castro.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 5, n. 1, p. 58-76, Janeiro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Competências , Contabilidade , Estudantes

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A iniciação científica na formação dos graduandos em ciências contábeis: um estudo em uma instituição pública do triângulo mineiro

ID: 35519

Autoria: Cassius Klay Silva Santos, Edvalda Araújo Leal.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 11, n. 22, p. 25-48, Janeiro-Abril, 2014. 24 página(s).

Palavras-chave: Curso de ciências contábeis , Estudantes , Iniciação científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento, crenças e valores ambientais: uma análise dos fatores que podem influenciar atitudes pró-ambientais de futuros administradores

ID: 32262

Autoria: Leonardo Victor de Sá Pinheiro, Verónica Penãloza, Danielli Leite Campos Monteiro, João Carlos Hipólito Bernardes.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 8, n. 1, p. 89-104, Janeiro-Abril, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Educação ambiental , Estudantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propensão dos estudantes de Ciências Contábeis à educação a distância

ID: 33083

Autoria: Cassius Klay Silva Santos, Vicente Bruno Júnior, Edvalda Araújo Leal, Alberto Luiz Albertin.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 11, n. 3, p. 10-25, Setembro-Dezembro, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Educação a distância , Estudantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evolução e perspectivas do curso de graduação em Gestão do Agronegócio no Brasil: perfil dos estudantes e profissionais

ID: 15082

Autoria: Alberto Abadia dos Santos Neto, Denise Barros de Azevedo.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 13, n. 32, p. 107-129, Maio-Agosto, 2013. 23 página(s).

Palavras-chave: ensino , estudantes , gestão do agronegócio , profissionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os estilos de aprendizagem influenciam o desempenho acadêmico dos estudantes de finanças?

ID: 8711

Autoria: Rebeca Albuquerque Cordeiro, Anielson Barbosa da Silva.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 5, n. 2, p. 243-261, Maio-Agosto, 2012. 19 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Acadêmico , Estilos de Aprendizagem , Estudantes , Finanças

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Implicações dos valores básicos de estudantes no ensino de Administração: um estudo em dois cursos de graduação em Administração na cidade de São Paulo

ID: 31358

Autoria: Marta Fabiano Sambiase Lombardi, Bruno Felix von Borell de Araujo, Maria Luisa Mendes Teixeira.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 11, n. 4, p. 527-550, Outubro-Dezembro, 2010. 24 página(s).

Palavras-chave: Administração de Empresas , estudantes , graduação , valores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A pós-graduação e a síndrome de burnout: estudo com alunos de mestrado em administração

ID: 30905

Autoria: Rayssa Soares de Souza, Renata Paula Costa Trigueiro, Tatiane Nunes Viana de Almeida, José Arimatés de Oliveira.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 4, n. 3, p. 12-21, Setembro-Dezembro, 2010. 10 página(s).

Palavras-chave: Burnout , Estudantes , MBI-SS , Mestrado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it