Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Experimento

34 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Rafael Barreiros Porto (4)
  • Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo (4)
  • Flávio Régio Brambilla (3)
  • Rosana da Rosa Portella Tondolo (3)
  • Delane Botelho (2)
  • Jorge Luiz Alves (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Brazilian Business Review (4)
  • Revista de Administração de Empresas (3)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (2)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Administração Pública e Gestão Social (1)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Efeito da transparência e do capital social na intenção de mobilizar recursos

ID: 70672

Autoria: Rosana da Rosa Portella Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Claudia Cristina Bitencourt, Ely Laureano Paiva.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 21, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Fevereiro, 2023. 22 página(s).

Palavras-chave: Capital Social , Experimento , Mobilização de Recursos , Transparência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O efeito da adoção do accountability no contexto das organizações sem fins lucrativos: um experimento no Brasil

ID: 69946

Autoria: Adriana dos Santos Rodrigues, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Guilherme Lerch Lunardi, Flávio Régio Brambilla.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 3, p. 278-299, Setembro-Dezembro, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Experimento , Prestação de Contas , Responsabilidade Voluntária , Terceiro Setor , Transparência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de compra de produtos com componentes reciclados: Um experimento cross-country

ID: 71216

Autoria: Daniele Rodrigues Garcia, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Rosana da Rosa Portella Tondolo, Flávio Régio Brambilla, André Andrade Longaray.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 15, n. 2, p. 188-216, Maio-Agosto, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: empreendedorismo sustentável , experimento , intenção de compra , orientação sustentável , valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dano ambiental: quando a raiva pode levar à descontinuidade do fornecedor

ID: 65418

Autoria: Josefer de Lima Souza, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Rosana da Rosa Portella Tondolo, Guillherme Lerch Lunardi, Flávio Régio Brambilla.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 62, n. 2, p. 1-15, Março-Abril, 2022. 15 página(s).

Palavras-chave: Compras sustentáveis , controlabilidade , descontinuidade do fornecedor , experimento , responsabilidade do fornecedor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda Boca a Boca Eletrônica Versus Força da Marca: Efeitos na Decisão de Compra dos Consumidores

ID: 64442

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Mariana Matos Araújo Barrozo, Eurípedes Xavier de Souza Júnior.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 1, p. 1-28, Janeiro-Março, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: boca a boca , comportamento , consumidor , experimento , força da marca , marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Divulgação do relato integrado: um experimento sobre o julgamento e tomada de decisão de investidores

ID: 65414

Autoria: Pamila Eduarda Balsan Colla, Simone Boruck Klein, Delci Grapegia Dal Vesco, Cleston Alexandre do Santos.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 18, n. 49, p. 111-127, Outubro-Dezembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Experimento , Julgamento e tomada de decisão , Relatório integrado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Oi, meu nome é… x me poupe: influenciadores digitais e a reação dos consumidores

ID: 66339

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Bárbara de Assis Vieira.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 11, n. 1, p. 39-60, Janeiro-Abril, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , experimento , influenciadores digitais , marketing digital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ética e Moral no Processo de Tomada de Decisão: O Caso dos Alunos de Ciências Contábeis

ID: 56719

Autoria: Marcia da Costa Gilioli, Marcia Juliana da Cunha dos Santos, Ricardo Adriano Antonelli, Joyce Menezes da Fonseca Tonin.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 20, n. 44, p. 29-40, Janeiro-Abril, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ética , Experimento , Moral , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Informações Quantitativas Adicionais Afetam a Avaliação de Decisões?

ID: 56634

Autoria: Rodrigo Rengel, Ernando Fagundes, Darci Schnorrenberger, Alessanderson Jacó de Carvalho.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 18, n. 4, p. 85-101, Outubro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de decisões , Comportamento , Experimento , Informações quantitativas , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relevância da Informação de Custo Total para a Tomada de Decisão

ID: 55445

Autoria: Lana de Abreu Batista Silva, Júlio Orestes da Silva, Rosimeire Pimentel Gonzaga, Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 12, n. 2, p. 147-164, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Automóveis , Custo Total de Propriedade , Decisão de compra do consumidor , Experimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Importância do Apego à Marca para o Engajamento em Causas de Responsabilidade Social Corporativa

ID: 51949

Autoria: Annaysa Salvador Muniz Kamiya, José Mauro da Costa Hernandez, Agnne Karoline S. Xavier, Débora Beserra Ramos.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 6, p. 564-575, Novembro-Dezembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: apego à marca , atitude em relação à causa , congruência marca-causa , experimento , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nomear Marcas em Inglês Vale a Pena? Efeitos do Estrangeirismo e do País de Origem no Valor da Marca

ID: 51762

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Talyta da Silva Soyer.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 6, p. 606-623, Novembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estrangeirismo inglês , Experimento , País de origem , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Debriefing no Aprendizado em Jogos de Empresas: Um Delineamento Experimental

ID: 48929

Autoria: Adonai José Lacruz, Bruno Luiz Américo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 2, p. 192-208, Março-Abril, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem vivencial , Experimento , Jogos de empresas , Moderação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologias na Educação: Há Impacto no Desempenho Acadêmico?

ID: 52568

Autoria: Alexandre Costa Quintana, Luis Eduardo Afonso.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 14, n. 1, p. 7-28, Janeiro-Março, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Acadêmico , Educação Contábil , Experimento , Tecnologia Educacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efetividade da Declaração do Posicionamento: Teste Experimental dos Contextos Competitivos no Conhecimento da Marca

ID: 48995

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Luana Garcia Dias.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 17, n. 1, p. 84-113, Janeiro-Abril, 2018. 30 página(s).

Palavras-chave: Efetividade do posicionamento , Experimento , Imagem de marca , Posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa Experimental em Contabilidade: Propósito, Desenho e Execução

ID: 46751

Autoria: Andson Braga de Aguiar.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 10, n. 2, p. 224-244, Maio-Agosto, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Desenho , Execução , Experimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos do Recall Voluntário de Produto na Confiança do Consumidor

ID: 44641

Autoria: Luiza Venzke Bortoli, Valeria Freundt.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 14, n. 2, p. 204-224, Março-Abril, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Confiança , Experimento , Falha de produto , Recall voluntário , Relacionamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interatividade em Anúncios: Efetividade da Produção Publicitária nas Avaliações dos Consumidores

ID: 42225

Autoria: Patrícia Albuquerque de Lima, Rafael Barreiros Porto, Delane Botelho.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 13, n. 2, p. 138-152, Abril-Junho, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: anúncio interativo , atitude , consumidores , efetividade , experimento

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

Crítica Metodológica e Epistemológica de Pesquisas Contábeis Experimentais Publicadas no Brasil

ID: 41818

Autoria: Paulo Frederico Homero Junior.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 220-233, Abril-Junho, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Construcionismo , Epistemologia , Experimento , Pesquisa contábil , Positivismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivações para Adoção de Comportamentos Favoráveis à Causa Animal: um Estudo Experimental

ID: 36752

Autoria: Anna Carolina Rodrigues Orsini, Stephanie Ingrid Souza Barboza, Francisco José da Costa.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 7, n. 3, p. 158-167, Julho-Setembro, 2015. 10 página(s).

Palavras-chave: Causa animal , Experimento , Organizações sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it