ID: 20443
Autoria:
Ricardo Feix, Mírian Oliveira, Vanessa Barth.
Fonte:
BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 3, n. 2, p. 112-123, Maio-Agosto, 2006. 12 página(s).
Palavras-chave:
diagnóstico , fatores de atratividade , Hotel , web
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
A adoção da web pelas empresas tem crescido em muitos segmentos, como, por exemplo, financeiro, telecomunicações, turismo, entre outros. Questões relativas ao conteúdo, design, imagem, interação, além da segurança e privacidade, têm sido discutidas no âmbito da tecnologia de informação. A sua utilização está diretamente ligada ao interesse em manter as organizações com uma capacidade competitiva que assegure a sua continuidade. Estudos têm evidenciado, entretanto, que, o objetivo e o estágio de adoção da web pelas empresas são variáveis. Nesse contexto, o objetivo desta pesquisa foi realizar um diagnóstico da situação das empresas hoteleiras de Florianópolis (SC), no que se refere à utilização do web site. O estudo é de natureza exploratória e descritiva, sendo os dados coletados por acesso a 83 web sites. Os principais resultados foram: uso incipiente dos web sites; web sites com características informacionais; políticas de privacidade e segurança representam barreiras a serem transpostas.