Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Franquias

27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Thelma Valéria Rocha (3)
  • Ana Elisa Bressan Smith Lourenzani (2)
  • Edgard Monforte Merlo (2)
  • Givaldo Santos (2)
  • Pedro Lucas de Resende Melo (2)
  • Adriana Camargo (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (2)
  • Revista de Tecnologia Aplicada (2)
  • Revista Eletrônica de Ciência Administrativa (2)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (2)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • Gestão & Regionalidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Estratégias de Marketing Internacional Adotadas no Processo de Internacionalização de Franquias: Um Estudo de Caso Múltiplo no Setor de Vestuário

ID: 54073

Autoria: Alexandre Degani Cantoni, Thelma Valéria Rocha, Renata Fernandes Galhanone, Maria Lucia Righetti.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 2, p. 19-54, Abril-Junho, 2019. 36 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de Marketing , Franquias , Internacionalização de Empresas , Internacionalização de Franquias , Marketing Internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Relacionados a Internacionalização das Redes de Franquias Brasileiras: Dispersão Geográfica e Pertencimento a Grupos

ID: 52162

Autoria: Vanessa Pilla Bretas, Jefferson Ricardo Galetti, Thelma Valéria Rocha.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 14, n. 1, p. 1-13, Janeiro-Abril, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Dispersão Geográfica , Franchising Internacional , Franquias , Internacionalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Conhecimento: Um Estudo em Franquias de Escolas de Idiomas

ID: 52876

Autoria: Rita de Cássia Leal Campos, Marcella Barbosa Miranda Teixeira, Luana Jéssica Oliveira Carmo, Lilian Bambirra de Assis.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 18, n. 51, p. 4-22, Setembro-Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Franquias , Gestão do conhecimento , Transferência de conhecimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Glossário do Sistema Brasileiro de Franquias: Termos Técnicos e Científicos

ID: 50960

Autoria: Sidney Lincoln Vitorino, Arlan Roque, Bianca Zeitoun Oglouyan, Eliane Adesse, Fernando José Fernandes, Guilherme Noschese, José Gonçalves Neto, Adriana Camargo, Mário Schmitt, Raquel Castro, Simone Valente, Tuane Natalin.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 3, n. 2, p. 283-323, Julho-Dezembro, 2018. 41 página(s).

Palavras-chave: Franchising , Franqueado e Franqueador , Franquias , Grupo de Excelência em Franquias (GEF) , Internacionalização de Franquias

Tipo de documento: Outro (Português) Ver Resumo

Mecanismos de Transferência de Tecnologia em Franquias Empresariais e a Capacidade de Absorção

ID: 52703

Autoria: Giuliana Martinelli Pacheco, Katiane Crotti, Marlete Beatriz Maçaneiro, Marcos Roberto Kühl.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 12, n. 7, p. 1634-1651, Julho-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Capacidade de Absorção , Franquias , Mecanismos de Transferência de Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelo Conceitual para Avaliação da Comunicação de Marketing em Franquias de Bens de Consumo

ID: 49286

Autoria: Renata Steffanoni Bernardes de Queiroz, Maurício Jucá de Queiroz, Mitsuru Higuchi Yanaze, Marcos Rogério Mazieri.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 2, p. 264-277, Abril-Junho, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Avaliação da Comunicação , Comunicação Integrada de Marketing , Franquias , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Conflitos de Relacionamento entre Franqueador e Franqueados: Um Estudo em Franquias do Ramo Alimentício sob a Ótica do Franqueado na Região Administrativa de Marília (SP)

ID: 48437

Autoria: Clariana Ribeiro Nogueira, Ana Elisa Bressan Smith Lourenzani, Natalia Dadario.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 15, n. 3, p. 8-33, Setembro-Dezembro, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Contrato de franquia , Franquias , Relacionamento franqueador-franqueado , Satisfação do franqueado , Teoria da agência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atendimento dos Interesses do Stakeholder Franqueado e sua Relação com o Desempenho Financeiro em Redes de Franquias

ID: 44226

Autoria: Rubens Paulino Ortega, Pedro Lucas de Resende Melo, João Maurício Gama Boaventura, Keysa Manuela Cunha de Mascena.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 9, n. Ed. Especial XVII Engema 2015, p. 24-38, Dezembro, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Financeiro Corporativo , Desempenho Social Corporativo , Franquias , Stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de marketing no processo de internacionalização de franquias brasileiras

ID: 42970

Autoria: Maria Adriana de A. P. Camargo, Thelma Valéria Rocha, Susana Costa e Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 18, n. 62, p. 570-592, Outubro-Dezembro, 2016. 23 página(s).

Palavras-chave: estratégia de marketing global , franchising internacional , franquias , franquias brasileiras , Marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cooperar Vale a Pena? Uma Análise Comparativa do desempenho de Empresas em Rede, Participantes de Franquias e Empresas Individuais

ID: 40952

Autoria: Douglas Wegner, Jaqueline Inês Agnes, Aldo Leonardo Cunha Callado, Antônio André Cunha Callado.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 1, p. 80-113, Janeiro-Abril, 2016. 34 página(s).

Palavras-chave: desempenho , franquias , pequenas empresas , redes de cooperação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um modelo de avaliação do relacionamento franqueador-franqueado com base nas lacunas da qualidade do serviço: um estudo de caso em uma rede do setor farmacêutico

ID: 37482

Autoria: Marcel Lima Ribeiro Dantas, Domingos Fernandes Campos, Evádio Pereira Filho, Alipio Ramos Veiga Neto.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 14, n. 2, p. 677-706, Maio-Agosto, 2015. 30 página(s).

Palavras-chave: Franquias , Qualidade de serviço , Relacionamento franqueador-franqueado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores condicionantes da formação de uma rede horizontal entre franqueadas

ID: 34868

Autoria: Luiz Henrique Figueira Marquezan, Marcos Antonio de Souza.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 31, n. 91, p. 67-86, Janeiro-Abril, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Alianças estratégicas , economias de escala , franquias , redes horizontais , Teoria do Custo de Transação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Barreiras Inerentes à Transferência de Conhecimento: Um Estudo sob a Perspectiva de Franqueados do Segmento de Escolas de Idiomas

ID: 36101

Autoria: Davi Lucas Arruda de Araújo, Silvio Popadiuk.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 11, n. 21, p. 241-278, Janeiro-Junho, 2015. 38 página(s).

Palavras-chave: Barreiras , Franquias , Processo de Vendas , Transferência de Conhecimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências empreendedoras de proprietários franqueados de escolas de idiomas do interior do Paraná

ID: 34580

Autoria: Vanessa Pagnoncelli, Marcia Aparecida Zampier, Silvio Roberto Stefano.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 3, n. 3, p. 129-160, Setembro-Dezembro, 2014. 32 página(s).

Palavras-chave: Competências empreendedoras , expectativas de crescimento , franquias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito do custo ocupacional em shopping center: estudo de caso em franquia de fast food no primeiro ano de operação

ID: 36710

Autoria: Alex Fernando Conti, Silvio Murdocco, Samuel Ferreira Jr, Givaldo Santos.

Fonte: Revista de Tecnologia Aplicada, v. 3, n. 2, p. 46-59, Maio-Agosto, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: custo ocupacional , franquias , loja em shopping center , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepções de valor e elementos estruturantes das microfranquias

ID: 30604

Autoria: Pedro Lucas de Resende Melo, Felipe Mendes Borini, Julio Araujo Carneiro da Cunha.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 18, n. 3, p. 328-350, Maio-Junho, 2014. 23 página(s).

Palavras-chave: empreendedorismo , franquias , microempreendedor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito do turnover em uma rede de franquias, pesquisa exploratória sob a ótica do marketing interno

ID: 36674

Autoria: Givaldo Santos, Samuel Ferreira Junior.

Fonte: Revista de Tecnologia Aplicada, v. 2, n. 1, p. 3-11, Janeiro-Abril, 2013. 9 página(s).

Palavras-chave: Franquias , Gestão de Varejo , Marketing Interno , Turnover

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do relacionamento de franqueados com seus franqueadores do setor de serviços em Florianópolis-SC

ID: 30883

Autoria: Jane Iara Pereira da Costa, Patrícia Alves Mueller, Tiago Savi Mondo.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 5, n. 3, p. 34-54, Setembro-Dezembro, 2011. 21 página(s).

Palavras-chave: Franquias , Relacionamento , Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Internacionalização de serviços pelo sistema de franquias: diretrizes para uma empresa de desenvolvimento de software

ID: 5243

Autoria: Cláudia Fabiana Gohr, Luciano Costa Santos, Rodolfo Maggioni.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 10, n. 2, p. 135-154, Julho-Dezembro, 2011. 20 página(s).

Palavras-chave: Franquias , Internacionalização , Operações de serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A importância do perfil do franqueado para o sucesso das franquias: uma análise da capacidade empreendedora

ID: 16398

Autoria: Gabriel Camargo de Souza, Ana Elisa Bressan Smith Lourenzani.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 4, n. 2, p. 115-127, Maio-Agosto, 2011. 13 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Estratégia , Franquias , Sucesso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it