ID: 49162
Autoria:
Siavash Khodaparast Sareshkeh, Vahid Bakhshalipour, Bisotoon Azizi.
Fonte:
Revista Gestão & Tecnologia, v. 18, n. 1, p. 7-31, Janeiro-Abril, 2018. 25 página(s).
Palavras-chave:
futuro , Guilan , piscinas , Qualidade do serviço , satisfação
Tipo de documento: Artigo (Inglês)
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Objetivo: - A satisfação é o resultado da qualidade do serviço e tem um efeito direto sobre as percepções futuras de um cliente e a melhoria da qualidade do serviço aumentará a satisfação e a retenção de um cliente. O objetivo deste estudo foi examinar a taxa de satisfação e qualidade do serviço com a intenção de presença futura dos clientes em piscinas privadas e governamentais da província de Guilan. Métodos: - De acordo com o tema e os objetivos deste estudo, o método foi uma pesquisa descritiva. A população estatística deste estudo foi clientes que se referiam a todas as piscinas privadas e governamentais na província de Guilán. A validade dos questionários foi obtida através do método de validade do conteúdo e da confiabilidade interna com o método Alfa de Cronbach para questionários de qualidade de serviço (0.812), satisfação (0.798) e intenção de presença futura (0.802). Os dados coletados foram classificados por métodos estatísticos descritivos e foram analisados por métodos estatísticos K-S, coeficiente de correlação de Pearson e teste t independente. Resultados: - Os resultados mostraram que houve uma relação significativa e positiva entre a qualidade do serviço nas piscinas do governo e a satisfação dos clientes (P≥0,05), a qualidade do serviço em piscinas privadas e a satisfação dos clientes (P≤0,05), as dimensões da qualidade do serviço em piscinas privadas e satisfação dos clientes (P≤0,05), qualidade do serviço em piscinas privadas da província de Guilan e a intenção de presença futura dos clientes (P≤0,05), qualidade do serviço nas piscinas governamentais da província de Guilan e intenção de presença futura dos clientes ( P≥0.05), e a satisfação dos clientes em piscinas privadas e governamentais da província de Guilan e a intenção de sua presença futura (P≤0.05). Conclusões: - A compreensão das necessidades e pedidos dos clientes das piscinas através de uma comunicação adequada com eles para a realização de suas demandas e a precisão e tempo gasto na capacidade de resposta e atenção aos pontos de vista, demandas e reclamações dos clientes das piscinas, são considerados os motivos mais importantes para aumentar a participação dos cidadãos nas atividades físicas.