Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Gestão da Qualidade

53 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Edson Pacheco Paladini (3)
  • Adílio Renê Almeida Miranda (2)
  • Andréa Rossi Scalco (2)
  • Edilson Ferneda (2)
  • Fernanda Pierangeli Fonseca (2)
  • José Álvarez García (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Perspectivas em Gestão & Conhecimento (4)
  • NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia (3)
  • Revista de Administração de Empresas (3)
  • Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde (3)
  • Revista Pretexto (3)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Influência da Gestão de Qualidade no Desempenho Econômicofinanceiro no Setor Elétrico

ID: 54501

Autoria: Leonam Nápoles Fogaça, Maria Aparecida do Nascimento Cavalcanti Marques, Roberto Silva da Penha.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 13, n. 2, p. 113-128, Julho-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Desempenho econômico-financeiro , Gestão da qualidade , Setor Elétrico Brasileiro

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perdas de Eficiência em Organizações de Saúde Causadas pela Falta de Relacionamentos Interpessoais

ID: 53047

Autoria: Sérgio Almeida Migowski, Iuri Gavronski, Cláudia de Souza Libânio, Eliana Rustick Migowski, Francisco Dias Duarte.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 23, n. 2, p. 207-227, Março-Abril, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: eficiência , gestão da qualidade , hospital , relacionamentos interpessoais

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Método de Avaliação da Qualidade para Ambientes e Trabalho Compartilhado

ID: 52328

Autoria: Renata Pizoni, Janaína Pereira Guimarães, Edson Pacheco Paladini.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 1, p. 122-135, Janeiro-Março, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Coworking , Economia compartilhada , Gestão da qualidade , Indicadores da qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relações entre a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Qualidade no Âmbito da Nova Revisão da ISO 9001:2015

ID: 51874

Autoria: Leonardo Souza Reis Figueiredo, Luciana Machado Schmidt, Gregório Jean Varvakis Rados.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 8, n. N. Especial, p. 55-69, Outubro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Gestão da Qualidade , Gestão do Conhecimento , ISO 9000 , ISO 9001

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão da Qualidade e o Impacto da ISO 9001: Um Estudo de Caso em um Meio de Hospedagem no Rio de Janeiro, Brasil

ID: 51885

Autoria: Rodrigo Amado dos Santos, Thamires Ricardo da Silva.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 12, n. 2, p. 1-28, Julho-Dezembro, 2018. 28 página(s).

Palavras-chave: excelência organizacional , gestão da qualidade , gestão hoteleira , NBR ISO 9001

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção da Qualidade em Serviços Contábeis: Estudo de Caso em um Escritório Contábil em Foz do Iguaçu/PR

ID: 49619

Autoria: Aline Ribas Maciel, Vinicius Abilio Martins.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 6, n. 2, p. 95-113, Maio-Agosto, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Gestão da Qualidade , Qualidade dos Serviços , Serviço Contábil , SERVQUAL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Economia Compartilhada: Gestão da Qualidade Aplicado a uma Empresa do Ramo de 'Delivery' de Comida

ID: 51186

Autoria: Renata Pizoni da Silva, Lúcia Ghizoni Pereira Silva, Edson Pacheco Paladini.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 2, p. 66-75, Abril-Junho, 2018. 10 página(s).

Palavras-chave: Economia , Economia colaborativa , Economia compartilhada , Gestão da qualidade , Gestão da qualidade total

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Efeitos da Gestão da Qualidade e da Gestão Ambiental sobre a Vantagem Competitiva: Um Estudo de Múltiplos Casos na Rede Hoteleira de Pipa/RN

ID: 50777

Autoria: Priscilla Correia Pereira, Leilianne M. T. Silva Barreto, Pablo Flores Limberger, Luiz Mendes Filho.

Fonte: Revista Hospitalidade, v. 15, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Agosto, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Gestão Ambiental , Gestão da Qualidade , Hotelaria , Pipa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão da Qualidade na Cadeia de Suprimentos

ID: 48999

Autoria: Cláudia Fabiana Gohr, Cinthia de Azevêdo Faustino.

Fonte: Revista Pretexto, v. 18, n. 4, p. 33-56, Outubro-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de Suprimentos , Gestão da Qualidade , Indústria Calçadista , Interação de Qualidade com Fornecedores , Práticas Internas de Qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade e Segurança na Gestão em Saúde: Prevenção e Controle da Infecção Urinária Relacionada ao Uso de Dispositivos

ID: 50598

Autoria: Sérgio Antônio Pulzi Júnior, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 2, n. 2, p. 65-73, Julho-Dezembro, 2017. 9 página(s).

Palavras-chave: Coletores de urina , Gerenciamento da prática profissional , Gestão da qualidade , Infecções urinárias , Unidade de terapia intensiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura Organizacional e Qualidade em Serviços em Instituição de Saúde Pública Portuguesa

ID: 47253

Autoria: Paulo José de Freitas Lourenço, Ilda Maria Morais Massano Cardoso, Fátima Regina Ney Matos, Cristine Hermann Nodari.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 4, p. 120-135, Julho-Setembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Cliente interno , Cultura organizacional , Gestão da qualidade , Qualidade dos serviços , Tipologia de cultura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Qualidade sob a Ótica do Modelo GCFQ: Análise em uma Empresa de TI de Foz do Iguaçu

ID: 46003

Autoria: Hugo Alexandre Souza Ribeiro, Eduardo Moreira.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 13, n. 26, p. 127-154, Julho-Dezembro, 2017. 28 página(s).

Palavras-chave: competitividade , dimensões , gestão da qualidade , gestão do conhecimento , Tecnologia da Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Qualidade, Responsabilidade Social Corporativa e o Critério “Resultados na Sociedade” do Modelo EFQM

ID: 44927

Autoria: María de la Cruz del Río-Rama, José Álvarez-García, José Luis Coca-Pérez.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 64, p. 307-328, Abril-Junho, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: estabelecimentos de alojamento rural , fatores críticos , Gestão da qualidade , resultados na sociedade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Gestão da Qualidade, Estratégias Competitivas e Desempenho Inovador na Indústria de Transformação Brasileira

ID: 45011

Autoria: Vivianne Pereira Salas Roldan, Serafim Firmo de Souza Ferraz.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 16, n. 1, p. 99-118, Janeiro-Março, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Estratégia Competitiva , Gestão da Qualidade , Indústria , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Utilização de Sistemas, Técnicas e Ferramentas de Gestão da Qualidade em Organizações de Saúde Acreditadas no Brasil

ID: 41870

Autoria: Antônio Carlos Rodrigues, Mariana Luísa da Costa Lage.

Fonte: Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, v. 13, n. 1, p. 53-68, Janeiro-Março, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: acreditação , gestão da qualidade , técnicas e ferramentas da qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ferramentas Aplicadas à Qualidade: Estudo Comparativo entre a Literatura e as Práticas das Micro e Pequenas Empresas (MPEs)

ID: 40166

Autoria: Saulo Ferraz Junior, Djair Picchiai, Nidia Isabel Marques Saraiva.

Fonte: Revista de Gestão e Projetos, v. 6, n. 3, p. 84-97, Setembro-Dezembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Ferramentas da Qualidade , Gestão da Qualidade , Melhoria Contínua , Micro e Pequenas Empresas (MPEs)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação da aplicabilidade de ferramentas de gestão em uma unidade básica de saúde

ID: 39506

Autoria: Rogério Gonçalves da Rocha, Sandy Dielle Mota Gonçalves, Patrick Leonardo Nogueira da Silva, Márcio Antônio Alves Veloso.

Fonte: Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, v. 4, n. 2, p. 87-96, Julho-Dezembro, 2015. 10 página(s).

Palavras-chave: Administração pública , Gestão da informação , Gestão da qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os 5s Como Diferencial Competitivo Para o Sistema de Gestão da Qualidade: Estudo de Caso de Uma Empresa de Aços Longos

ID: 40119

Autoria: Fagner Melo José Coutinho, Joás Tomaz de Aquino.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 13, n. 2, p. 176-186, Julho-Dezembro, 2015. 11 página(s).

Palavras-chave: Ferramenta 5S , gestão da qualidade , setor metalúrgico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão da qualidade como estratégia para melhorias no rendimento operacional de indústrias queijeiras

ID: 40483

Autoria: Luiz Célio Souza Rocha, Jéssica Fernandes Carvalhais, Maurilio Lopes Martins.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 1, p. 146-161, Janeiro-Abril, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Gestão da Qualidade , Indústrias Queijeiras , Rendimento Operacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impacto da implantação de métodos e ferramentas de qualidade: estudo de caso em uma empresa do setor sucroalcooleiro

ID: 35083

Autoria: Marcela Avelina Bataghin Costa, Eduardo Corneto Silva, Luzia Enilde Leon Trevisani.

Fonte: Desafio Online, v. 3, n. 1, p. 998-1014, Janeiro-Abril, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Ferramentas , Gestão da qualidade , Métodos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it