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Ser ou Não ser Feliz? Eis a Questão no Consumo em Comportamentos Sociais

ID: 63572

Autoria: Marcio Mota, Delane Botelho.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 3, p. 48-82, Julho-Setembro, 2021. 35 página(s).

Palavras-chave: Conspicuidade , Felicidade , Frugalidade , Hedonismo , Ligações sociais , Materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Conectados por Prazer: Redes Sociais Virtuais Móveis Versus Valores de Uso Convergentes

ID: 59877

Autoria: Emílio José Montero Arruda Filho, Juliana Cristina dos Santos Miranda.

Fonte: Revista de Negócios, v. 25, n. 3, p. 45-58, Julho-Setembro, 2020. 14 página(s).

Palavras-chave: Convergência tecnológica , Hedonismo , Netnografia , Redes sociais móveis , WhatsApp

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Comportamento do Turista LGBT com Relação ao Consumo em Viagens de Lazer

ID: 54959

Autoria: Christopher Smith Bignardi Neves, Luiz Ernesto Brambatti.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 11, n. 4, p. 832-846, Outubro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Hedonismo , Parada do Orgulho LGBT , São Paulo-SP, Brasil , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Smartphones' com Apelos Verdes: Percepções de Valor para Consumo

ID: 53105

Autoria: Emílio José Montero Arruda Filho, Rosa Maria Chaves Lima, Marina Nascimento Lemos Barboza.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 1, p. 19-37, Janeiro-Abril, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: consumo verde , convergência tecnológica , hedonismo , utilitarismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor no Setor Educacional: Predição de Uso de Novas Tecnologias

ID: 54630

Autoria: Edgar José Perreira Dias, Everaldo Marcelo Souza da Costa, Emílio José Montero Arruda Filho.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 200-217, Janeiro-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem , Facilidade de Uso Percebida , Hedonismo , Utilidade , Valor Social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor de Tecnologia Vestível: Características que Influenciam na Intenção de Consumo

ID: 51908

Autoria: Lorena Renata Costa Cantanhede, Edgar José Pereira Dias, Igor de Jesus Lobato Pompeu Gammarano, Emílio José Montero Arruda Filho.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 3, p. 244-268, Setembro-Dezembro, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Hedonismo , Intenção de consumo , Valor social , Valor utilitário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vamos de Bike? Um Estudo sobre o Comportamento Hedonista e Utilitário na Compra Online de Bicicletas

ID: 48203

Autoria: Renan Guilherme Santos, Lilian Carolina Viana, Diogo Siqueira Camargo Vasconcelos, Gleison Lopes Fonseca, Bruno Garcia Oliveira.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 43-55, Setembro-Dezembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , E-­commerce , Hedonismo , Utilitarismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Hedonismo sobre a Felicidade e a Satisfação com a Vida

ID: 46505

Autoria: Gustavo da Rosa Borges Correio, Adriana Krieck Constante Correio, Denise del Prá Neto Machado Correio.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 7, n. 1, p. 29-47, Janeiro-Junho, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Felicidade , Hedonismo , Satisfação com a Vida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência da felicidade, da satisfação com a vida, da depressão e do estresse sobre as compras hedônicas

ID: 51135

Autoria: Gustavo da Rosa Borges, Adriana Kriek Constante, Denise Del Prá Neto Machado.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 9, n. 5, p. 977-997, Julho-Dezembro, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: Depressão , Estresse , Felicidade , Hedonismo , Satisfação com a Vida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dionísio usa Chilli Beans? – Análise mitológica da publicidade da “Marca da Pimenta”

ID: 11094

Autoria: Ildembergue Leite de Souza, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 17, n. 5, p. 574-597, Setembro-Outubro, 2013. 24 página(s).

Palavras-chave: Chilli Beans , hedonismo , marca , mitos , publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Hedonismo como um fator de decisão e uso tecnológico

ID: 15994

Autoria: Emílio José Montero Arruda Filho, Ruby Roy Dholakia.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 15, n. 48, p. 343-361, Julho-Setembro, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: Hedonismo , Integração de sistemas , Preferência , tecnológica , Utilitarismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mercado de luxo do Rio de Janeiro: uma análise da percepção das consumidoras cariocas

ID: 16902

Autoria: Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Anna Claudia Colagrossi, Maria Luiza Azevedo de Carvalho, Anna Maria Gobbo.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 17, n. 2, p. 66-84, Maio-Agosto, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: consumo , eu estendido , exclusividade , hedonismo , luxo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Hedonismo e moralismo: consumo na base da pirâmide

ID: 9599

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Letícia Moreira Casotti, Everardo Pereira Guimarães Rocha.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 53, n. 2, p. 199-207, Março-Abril, 2013. 9 página(s).

Palavras-chave: consumo , Hedonismo , moralismo , pobreza , renda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Determinantes do valor e da satisfação com o consumo de uma marca de moda jovem

ID: 9983

Autoria: Elias Frederico, Bruna Mayumi Nagano.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. 1, p. 97-121, Janeiro-Março, 2013. 25 página(s).

Palavras-chave: Escapismo , Hedonismo , Moda , Satisfação , Valor utilitário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Preferências Hedônicas e Justificações Utilitárias na Introdução de Novos Produtos de Alta Tecnologia

ID: 6944

Autoria: Rosa Maria Chaves Lima, Emílio José Montero Arruda Filho.

Fonte: Journal of Information Systems and Technology Management, v. 9, n. 1, p. 171-188, Janeiro-Abril, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Convergência Tecnológica , Hedonismo , Netnografia , Utilitarismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos influentes na decisão de compra de bens de luxo: estudo do comportamento do consumidor de alta renda de Belo Horizonte

ID: 3379

Autoria: Tiago da Costa Carvalho, José Marcos Carvalho de Mesquita.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 9, n. 2, p. 1-18, Julho-Dezembro, 2009. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Grupos de referência social , Hedonismo , Imagem da marca , Luxo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade Social Corporativa, hedonismo e relações de consumo: um estudo empírico na Bahia (2008)

ID: 1283

Autoria: Adriano Leal Bruni, Sérgio Chamadoira Mendonça Silva, Roberto Brazileiro Paixão, César Valentim de Oliveira Carvalho Junior.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 3, n. 1, p. 87-104, Janeiro-Abril, 2009. 18 página(s).

Palavras-chave: Hedonismo , Relações de Consumo , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Incluindo o fator social no modelo de aceitação tecnológica para estruturas convergentes

ID: 4419

Autoria: Emílio José Montero Arruda Filho.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 43, n. 4, p. 315-330, Outubro-Dezembro, 2008. 16 página(s).

Palavras-chave: convergência tecnológica , fator utilitário , hedonismo , integração de sistemas , utilidade social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fator social versus tecnologia utilitária: marketing social versus mercado utilitário

ID: 3573

Autoria: Emílio J. M. Arruda Filho, Julianne Joy Cabusas, Nikhilesh Dholakia.

Fonte: Journal of Information Systems and Technology Management, v. 5, n. 2, p. 305-324, Maio-Agosto, 2008. 20 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Convergência Tecnológica , Hedonismo , Netnografia , Presença Social e Utilitária

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Marketing na Internet e comportamento do consumidor: investigando a dicotomia hedonismo vs. utilitarismo na WWW

ID: 17130

Autoria: David Gertner, Andrea Narholz Diaz.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 3, n. 3, p. 131-156, Setembro-Dezembro, 1999. 26 página(s).

Palavras-chave: comércio eletrônico , hedonismo , internet , marketing , utilitarismo

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