Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Indústria Cultural

16 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 16

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Charles Kirschbaum (2)
  • Alba de Oliveira Barbosa Lopes (1)
  • Alexandre de Pádua Carrieri (1)
  • Aline Santos de Almeida (1)
  • Bergson Henrique Nunes Bezerra (1)
  • Breno de Paula Andrade Cruz (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (4)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (2)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Caderno Virtual de Turismo (1)
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade (1)
  • Gestão & Conexões (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Mídia, Música Regional e a Trajetória Profissional do Trio Mossoró de 1962 a 1977: Entre a Criatividade Artística e a Dinâmica da Indústria Cultural

ID: 54862

Autoria: Bergson Henrique Nunes Bezerra, Jean Henrique Costa.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 8, n. 2, p. 165-188, Maio-Agosto, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Baião , Indústria Cultural , Trio Mossoró

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quantas estrelas você vale? Uma análise da gamificação em um episódio da série Black Mirror

ID: 50399

Autoria: Bruno de Almeida Matos, Luana Jéssica Oliveira Carmo, Lilian Bambirra de Assis.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 13, p. 792-845, Maio-Agosto, 2018. 54 página(s).

Palavras-chave: Gamificação , Indústria Cultural , Modernidade , Quantofrenia , Sociedade do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Indústria Cultural no Brasil: O Poder Econômico da Mídia Televisiva

ID: 49861

Autoria: Julio Araujo Carneiro da Cunha.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 5, n. 2, p. 18-35, Julho-Dezembro, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Indústria cultural , Mídia televisiva , Poder econômico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mapeando a produção científica sobre economia criativa em periódicos nacionais e internacionais de 2000 a 2013

ID: 34408

Autoria: Aline Santos de Almeida, Rivanda Meira Teixeira, Maria Conceição Melo Silva Luft.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 4, p. 23-47, Outubro-Dezembro, 2014. 25 página(s).

Palavras-chave: Economia criativa , Indústria criativa , Indústria cultural , Produção científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Crowdfunding: uma fronteira entre a indústria cultural e a arte erudita

ID: 43492

Autoria: Camila da Silva Domingues.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 28, n. 4, p. 48-54, Outubro-Dezembro, 2013. 7 página(s).

Palavras-chave: arte erudita , crowdfunding , financiamento coletivo , indústria cultural , instâncias de consagração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de gestão estratégica em companhias de dança do Brasil: entre a arte e a indústria cultural

ID: 17701

Autoria: Dóris Dornelles de Almeida, Peter Bent Hansen.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 12, n. 3, p. 125-150, Julho-Setembro, 2013. 26 página(s).

Palavras-chave: Administração Estratégica , Companhias de Dança , Indústria Cultural , Patrocínio , Sustentabilidade Econômica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Turismo como Vetor de Desenvolvimento Local: um olhar através das ideias de Theodor Adorno e Max Horkheimer

ID: 7694

Autoria: Alba de Oliveira Barbosa Lopes, Dinah dos Santos Tinoco, Richard Medeiros de Araújo.

Fonte: Turismo em Análise, v. 23, n. 1, p. 104-127, Janeiro-Abril, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: desenvolvimento , indústria cultural , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Racionalidades no fazer artístico: estudando a perspectiva de um grupo de teatro

ID: 1954

Autoria: Mariana Mayumi Pereira de Souza, Alexandre de Pádua Carrieri.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 51, n. 4, p. 382-395, Julho-Agosto, 2011. 14 página(s).

Palavras-chave: arte , grupo de teatro , indústria cultural , produção artística , Racionalidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência do Estado e do mercado na administração da cultura no Brasil entre 1920 e 2002

ID: 2233

Autoria: Janaina Machado Simões, Marcelo Milano Falcão Vieira.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 44, n. 2, p. 215-237, Março-Abril, 2010. 23 página(s).

Palavras-chave: campo organizacional , cultura , Estado , indústria cultural , mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A permanência do modelo instrumental do ensino em Administração

ID: 31051

Autoria: Breno de Paula Andrade Cruz, Steven Dutt-Ross, Deborah Moraes Zouain.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 2, n. 2, p. 30-41, Maio-Agosto, 2008. 12 página(s).

Palavras-chave: Ensino de administração , Esclarecimento , Indústria cultural

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Verdes Mares: a ideologia da sereia

ID: 5344

Autoria: Bruno Marinoni Marinoni.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 7, n. 1, p. 31-38, Janeiro-Junho, 2008. 8 página(s).

Palavras-chave: Ideologia , Indústria cultural , Sistema Verdes Mares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tropicália: manobras estratégicas em redes de músicos

ID: 10706

Autoria: Charles Kirschbaum, Flávio Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 47, n. 3, p. 10-26, Julho-Setembro, 2007. 17 página(s).

Palavras-chave: Gestão estratégica , indústria cultural , música popular brasileira , redes sociais , teoria organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Renascença da indústria brasileira de filmes: destinos entrelaçados?

ID: 10774

Autoria: Charles Kirschbaum.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 46, n. 3, p. 58-71, Julho-Setembro, 2006. 14 página(s).

Palavras-chave: análise de redes sociais , Campo organizacional , indústria cultural , neo-institucionalismo , redes sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Carnaval, turismo e trabalho informal na Bahia: tanto negócio e tanto negociante

ID: 21044

Autoria: Marília Flores Seixas de Oliveira, Orlando J. R. de Oliveira.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 5, n. 4, p. 15-25, Outubro-Dezembro, 2005. 11 página(s).

Palavras-chave: Carnaval , Economia do lazer , Indústria cultural , Trabalho informal , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O "Grande Irmão" e a empresa: indústria cultural, reality shows e espetáculos organizacionais

ID: 20697

Autoria: Marcos Goulart Castelo, José Luis Felicio dos Santos de Carvalho.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 3, n. 1, p. 1-17, Janeiro-Março, 2005. 17 página(s).

Palavras-chave: hiperrealidade , indústria cultural , 'reality show' , sociedade do espetáculo , teoria crítica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Lazer operário e consumo cultural na São Paulo dos anos oitenta

ID: 15170

Autoria: Gisela Taschner Goldenstein.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 31, n. 3, p. 13-35, Julho-Setembro, 1991. 23 página(s).

Palavras-chave: consumo cultural , indústria cultural , Lazer , tempo livre , trabalho e lazer

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it