ID: 54663
Autoria:
Anelise Daniela Schinaider, Isabelle Noga Barbosa.
Fonte:
Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 5, n. 3, p. 98-115, Setembro-Dezembro, 2019. 18 página(s).
Palavras-chave:
Área da beleza , Comportamento de compra , Influenciadores digitais , Marketing digital , Tomade de decisão
Tipo de documento: Artigo (Português)
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No cenário atual, cada vez mais as pessoas estão mais online do que off-line. Assim, novas formas de trabalho e marketing estão sendo escolhidas para suprir a demanda e chegar ao público alvo. O marketing digital juntamente com o marketing de conteúdo caracterizado pelos influenciadores digitais vem ganhando cada vez mais força, a fim de ser um modo de marketing mais eficaz e efciente. Objetiva-se identificar como os influenciadores digitais auxiliam na tomada de decisão de compra dos seus seguidores, no ramo da beleza. Foi utilizado o método survey, sendo a coleta de dados por meio de um questionário, contendo 17 perguntas fechadas. Obteve-se uma amostra de 208 respondentes, em outubro de 2018. Evidencia-se que a maior parte dos respondentes são do sexo feminino inserida nesse campo dos influenciadores digitais. Além disso, caracteriza-se uma amostra de jovens e 66,3% tem Ensino Médio completo, considerando-se uma geração millennials voltada ao mundo da tecnologia. Ainda, as estratégias de marketing dos influenciadores digitais transmitem confiança aos seus seguidores, tonando-se essa relação lucrativa para as marcas/empresas e para os próprios influenciadores digitais. Conclui-se que os influenciadores digitais no ramo da beleza influenciam na tomada de decisão de compra em seus seguidores.