Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Linguagem

22 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (4)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (3)
  • Mauro Maia Laruccia (2)
  • Alfred Masinire (1)
  • Ana Cláudia Niedhardt Capella (1)
  • Antonio Carlos Giuliani (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Cadernos EBAPE.BR (3)
  • Revista Brasileira de Marketing (3)
  • Pensamento & Realidade (2)
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Revista de Administração Pública (2)
  • Revista de Gestão e Secretariado (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Impacto da COVID-19 na Oferta de Educação para Alunos Indígenas no México

ID: 61858

Autoria: Elida Sánchez-Cruz, Alfred Masinire, Enrique Vez López.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 55, n. 1, p. 151-164, Janeiro-Fevereiro, 2021. 14 página(s).

Palavras-chave: educação , linguagem , México , pandemia da COVID-19 , povos indígenas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Atacar, Anuir ou Defender? Respostas (Políticas) Estratégicas em Escândalos de Corrupção

ID: 62359

Autoria: Carolina Wünsch Marcelino, Samir Adamoglu de Oliveira.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 28, n. 96, p. 187-218, Janeiro-Março, 2021. 32 página(s).

Palavras-chave: análise do discurso , corrupção , linguagem , respostas estratégicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O discurso sobre a sustentabilidade: narrativas em uma organização da cidade de Londrina-PR

ID: 61185

Autoria: Rodrigo Maia Marinello, Jacques Haruo Fukushigue Jan-Chiba, Rafael Borim-de-Souza.

Fonte: Revista Liceu On-line, v. 9, n. 1, p. 6-26, Janeiro-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Discurso , Linguagem , Organizações , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisando Esferas Públicas (Seletiva e Subalternas): Contribuições da Análise Crítica de Gêneros

ID: 49810

Autoria: Rosália Beber de Souza, Valderí de Castro Alcântara, José Roberto Pereira.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 52, n. 3, p. 435-450, Maio-Junho, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: esferas públicas subalternas , gêneros discursivos , linguagem , públicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Linguagem das Propagandas Sustentáveis: Comunicação Aliada a Mercadologia

ID: 40584

Autoria: Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Rosana Borges Zaccaria.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 1, p. 86-98, Janeiro-Março, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Linguagem , Mercadologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uso das marcas na vida cotidiana como busca por distinção social

ID: 33773

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza Leão, Sérgio Carvalho Benício de Mello, Brunno Fernandes da Silva Gaião.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 10, n. 20, p. 85-116, Julho-Dezembro, 2014. 32 página(s).

Palavras-chave: consumo , distinção social , etnografia da comunicação , linguagem , marcas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos gêneros na linguagem: a atuação e o preconceito contra os homens na área de secretariado executivo

ID: 38980

Autoria: Weidman Machado Bernardino, Warley Steffany Nunes.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 4, n. 2, p. 48-72, Julho-Dezembro, 2013. 25 página(s).

Palavras-chave: Gêneros , Linguagem , Masculinidade , Secretariado Executivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

De muitos um – o Ethos da marca Harley Davidson

ID: 59087

Autoria: Bruna Panzarini.

Fonte: Revista ENIAC Pesquisa, v. 2, n. 1, p. 18-28, Janeiro-Junho, 2013. 11 página(s).

Palavras-chave: Ethos , HarleyDavidson , Linguagem , Publicidade e Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desmistificação da linguagem clara e objetiva na profissão de secretariado executivo

ID: 39001

Autoria: Fernanda Cristina Back.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 4, n. 1, p. 139-162, Janeiro-Junho, 2013. 24 página(s).

Palavras-chave: Análise do Discurso , Linguagem , Subjetividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marcas como reflexos de valores humanos

ID: 9608

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza Leão, Sérgio Carvalho Benício de Mello.

Fonte: Revista de Gestão, v. 19, n. 4, p. 609-626, Outubro-Dezembro, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Etnografia da comunicação , Linguagem , Marcas , Valores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A elaboração da face em comunidades virtuais de marca: um estudo de caso sobre uma comunidade virtual de consumidores da Coca-Cola

ID: 6926

Autoria: Grayci Kelli Alexandre de Freitas, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 10, n. 1, p. 181-201, Janeiro-Março, 2012. 21 página(s).

Palavras-chave: Comunidades virtuais , Face , Linguagem , Marcas , Netnografia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A linguagem da Administração Pública: um estudo sobre a abordagem pós-moderna

ID: 2803

Autoria: Ana Cláudia Niedhardt Capella.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 16, n. 59, p. 1-15, Julho-Dezembro, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: administração pública pós-moderna , construtivismo , linguagem , pós-positivismo , Teoria da administração pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Stigmata: como as marcas são usadas para marcar os consumidores

ID: 1321

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza Leão, Sérgio Carvalho Benício de Mello.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 9, n. 1, p. 22-36, Janeiro-Março, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Estigma , Etnografia da comunicação , Linguagem , Marcas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A percepção da linguagem nas relações professor-aluno

ID: 43653

Autoria: Mauro Maia Laruccia, Eliane Meneses de Melo.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 24, n. 2, p. 149-167, Julho-Dezembro, 2009. 19 página(s).

Palavras-chave: Administração , Comunicação , Educação Superior , Linguagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comunicação, tecnologia e subjetividade: apontamentos estratégicos

ID: 5348

Autoria: Wilton Garcia.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 7, n. 1, p. 83-89, Janeiro-Junho, 2008. 7 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Estudos contemporâneos , Linguagem , Subjetividade , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A publicidade contemporânea e as teorias da comunicação de massa

ID: 23692

Autoria: Diogo Rógora Kawano, Eneus Trindade.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 6, n. 2, p. 165-174, Julho-Dezembro, 2007. 10 página(s).

Palavras-chave: Linguagem , Mass Communication Research , Propaganda , Teoria crítica , Teorias da comunicação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Linguagem, cultura e imagem na pesquisa qualitativa: interpretando caleidoscópios sociais

ID: 20692

Autoria: Roseanne Rocha Tavares.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 3, n. 1, p. 1-13, Janeiro-Março, 2005. 13 página(s).

Palavras-chave: cultura , interação verbal , linguagem , negociação da imagem , pesquisa qualitativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A "máquina estratégica": fundamentos epistemológicos e desenvolvimentos em curso

ID: 11018

Autoria: Stewart R. Clegg, Chris Carter, Martin Komberger.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 44, n. 4, p. 21-31, Outubro-Dezembro, 2004. 11 página(s).

Palavras-chave: atores não-humanos , ética , falácias, prática , Filosofia cartesiana , identidade , instituições , linguagem , poder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Notas sobre linguagem, comunicação e educação

ID: 43769

Autoria: Mauro Maia Laruccia.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 15, n. 1, p. 84-106, Julho-Dezembro, 2004. 23 página(s).

Palavras-chave: comunicação , educação , Linguagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A representação das palavras contabilidade, custos e investimento para os universitários e profissionais da área econômica/financeira

ID: 24179

Autoria: Luiz Panhoca, Masayuki Nakagawa, Horácio Accioly Jr, Olga Maria Panhoca da Silva.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 15, n. 35, p. 45-53, Maio-Agosto, 2004. 9 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Linguagem , Representação Social , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it