Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Marketing Verde

26 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Ednei Rogério de Souza Zampese (2)
  • Roberto Giro Moori (2)
  • Taís Pasquotto Andreoli (2)
  • Adilson Caldeira (1)
  • Adriana Carvalho Pinto Vieira (1)
  • Aline Crespo (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (3)
  • RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar (2)
  • Revista de Administração da Unimep (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • Desafio Online (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Consumo Consciente: O Nível de Consciência Ecológica dos Acadêmicos do Curso de Administração de uma Instituição de Ensino da Serra Gaúcha

ID: 54306

Autoria: Priscila Zimmer, Maria Emilia Camargo, Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, Gabriela Zanandréa, Beatriz Lúcia Salvador Bizotto.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 2, p. 261-277, Maio-Agosto, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumidor verde , Consumo consciente , Marketing verde , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação do Greenwashing com a Reputação da Marca e a Desconfiança do Consumidor

ID: 51369

Autoria: Caroline Miranda Correa, João Guilherme de Camargo Ferraz Machado, Sérgio Silva Braga Júnior.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 4, p. 590-602, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Greenwashing , Marketing Verde , Produto , Reputação da Marca , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Impacto da Gestão de Operações Verdes no Desempenho Organizacional em um Contexto de Cadeia de Suprimentos

ID: 49649

Autoria: Roberto Giro Moori, Ednei Rogério de Souza Zampese, Gilberto Perez.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 16, n. 43, p. 573-608, Abril-Junho, 2018. 36 página(s).

Palavras-chave: Construção civil , Desempenho organizacional , Gestão da cadeia de suprimentos verde , Gestão de operações verdes , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mensuração da Consciência Ambiental dos Consumidores: Proposta e Validação de Escala

ID: 47612

Autoria: Victor Henrique Medronha da Silva, Elvis Silveira-Martins, Iliane Müller Otto.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. Ed. Especial, p. 63-78, Novembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento de Compra , Marketing Verde , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que Foi (Curto) Escrito Sobre Greenwashing: Uma Pesquisa Bibliométrica e uma Análise Crítica dos Artigos Encontrados Sobre este Tema

ID: 46845

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Aline Crespo, Silvio Minciotti.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-19, Maio-Agosto, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Lavagem ecológica , Marketing verde , Pesquisa bibliográfica , Preocupação ambiental , Produção acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Reflexões sobre o Comportamento Ecologicamente Correto do Consumidor Capixaba

ID: 46706

Autoria: Leandro de Athayde Hemerly, Marcia Juliana d’Angelo.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 16, n. 2, p. 655-680, Maio-Agosto, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Consumo ecologicamente correto , Legislação , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A (In)Eficácia dos Selos Verdes sobre o Comportamento dos Consumidores: Um Estudo Experimental

ID: 46852

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Váldeson Amaro Lima, Leandro Campi Prearo.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 16, n. 1, p. 62-79, Janeiro-Abril, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumo sustentável , G reenwashing , Marketing verde , Pesquisa experimental , Selos verdes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing Ambiental: Análise da Produção Científica Brasileira

ID: 42837

Autoria: Weslei Maique Oliveira Lopes, Wesley Ricardo de Souza Freitas.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 3, p. 355-372, Julho-Setembro, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Marketing Ambiental , Marketing Verde , Produção Científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing Verde como Mediador entre Gestão da Cadeia de Suprimentos e Desempenho

ID: 41803

Autoria: Ednei Rogério de Souza Zampese, Roberto Giro Moori, Adilson Caldeira.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 3, p. 183-211, Maio-Junho, 2016. 29 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de suprimento na construção civil , Cadeia de suprimento verde , Desempenho organizacional , Gestão de cadeia de suprimento , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Marketing Verde na Tecnologia da Informação: Percepções das Atitudes e Comportamentos dos Profissionais de TI e Ações para Incrementar o Marketing Verde nesse Setor

ID: 41205

Autoria: Bruno Roberto Viana Castro, Luiz Rodrigo Cunha Moura, Nina Rosa da Silveira Cunha, Ruthe Rebello Pires.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 5, n. 1, p. 45-60, Janeiro-Abril, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Atitudes , Marketing Social , Marketing Verde , Sustentabilidade , Tecnologia da Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing verde como diferencial competitivo: um estudo em uma indústria química do sul de Santa Catarina

ID: 47964

Autoria: Felipe Piacentini Buogo, Julio Cesar Zilli, Adriana Carvalho Pinto Vieira.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 2, n. 2, p. 60-73, Julho-Dezembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Competividade , Marketing , Marketing Verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre Marketing e RSAE nos congressos da Anpad: estudo bibliométrico de 1998-2012

ID: 35134

Autoria: Erica Bergel, Marcelo Moll Brandão, Otávio De Lamonica Freire, Flávio Santino Bizarrias.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 13, n. 1, p. 189-219, Janeiro-Abril, 2015. 31 página(s).

Palavras-chave: Bibliometria , Consumo Sustentável , Marketing Crítico , Marketing de Causa Social , Marketing Social , Marketing Societal Corporativo , Marketing Sustentável , Marketing Verde , Responsabilidade Socioambiental Empresarial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing verde aplicado à estratégia como prática: análise de variáveis na visão de empreendedores

ID: 32660

Autoria: Alipio Ramos Veiga Neto, Cláudio Ricardo Menezes Filgueiras, César Ricardo Maia Vasconcelos, Sonia Trigueiro de Almeida.

Fonte: RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 6, n. 2, p. 23-37, Abril-Setembro, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: Estratégia como prática , Estratégias verdes , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing verde e práticas socioambientais nas indústrias do Paraná

ID: 28990

Autoria: Valéria Neder Lopes, Mario Nei Pacagnan.

Fonte: Revista de Administração, v. 49, n. 1, p. 116-128, Janeiro-Março, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: gestão socioambiental , marketing verde , meio ambiente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O rumo do Marketing Verde nas organizações: conceito, oportunidades e limitações

ID: 33098

Autoria: Rodrigo Navarro Xavier, Patrícia Chiconatto.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 12, n. 1, p. 133-147, Janeiro-Março, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: Conceitos , Marketing Verde , Meio Ambiente , Práticas Sustentáveis , Problemas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Going Green: consumo sustentável e as estratégias de marketing verde

ID: 9279

Autoria: Mellina da Silva Terres, Iury Heck Branchi.

Fonte: RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 5, n. 1, p. 33-44, Outubro-Março, 2012. 12 página(s).

Palavras-chave: Consumidor Verde , Marketing Verde , Segmentação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência dos stakeholders na adoção de estratégias de marketing verde

ID: 3882

Autoria: Marcelle Rossi Mello Brandão, Mauro Lemuel Alexandre, Miguel Eduardo Moreno Anez, Benny Kramer Costa.

Fonte: Revista Pretexto, v. 12, n. 4, p. 33-54, Outubro-Dezembro, 2011. 22 página(s).

Palavras-chave: Marketing Verde , Setor Moveleiro , Stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Marketing Verde nos Hábitos de Consumo dos Jovens Universitários dos Cursos de Administração: Estudo em Instituições de Ensino Superior (Ies)

ID: 5422

Autoria: Rejane Alexandrina Domingues Pereira Prado, Marli Auxiliadora da Silva, Maíra Cinquini Junqueira, Lia Noronha Nunes Almeida.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 10, n. 2, p. 126-145, Maio-Agosto, 2011. 20 página(s).

Palavras-chave: Graduandos em Administração , Hábitos de Consumo , Marketing , Marketing Verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenções e ações em relação a escolhas de produtos ecológicos: estudos sobre o comportamento do consumidor carioca

ID: 2846

Autoria: André Lacombe Rocha.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 9, n. 1, p. 49-65, Janeiro-Junho, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: atitude , comportamento do consumidor , consumo sustentável , marketing verde , Produtos ecológicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência da questão ambiental na decisão de compra do cliente do setor de papel e celulose

ID: 31311

Autoria: Darlan José Roman, Eliane Salete Filippim, Silvio Santos Junior.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 11, n. 1, p. 101-120, Janeiro-Março, 2010. 20 página(s).

Palavras-chave: marketing verde , questão ambiental , setor de papel e celulose , tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it