Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Marketing internacional

31 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Thelma Valéria Rocha (4)
  • Ana Akemi Ikeda (2)
  • Dirceu Tornavoi de Carvalho (2)
  • Ivanete Schneider Hahn (2)
  • Ivan Lapuente Garrido (2)
  • Janaina de Moura Engracia Giraldi (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (3)
  • Revista de Administração de Empresas (3)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (2)
  • Revista Brasileira de Marketing (2)
  • Revista de Administração (2)
  • Revista de Administração da Unimep (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Estratégias de Marketing Internacional Adotadas no Processo de Internacionalização de Franquias: Um Estudo de Caso Múltiplo no Setor de Vestuário

ID: 54073

Autoria: Alexandre Degani Cantoni, Thelma Valéria Rocha, Renata Fernandes Galhanone, Maria Lucia Righetti.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 2, p. 19-54, Abril-Junho, 2019. 36 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de Marketing , Franquias , Internacionalização de Empresas , Internacionalização de Franquias , Marketing Internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Formadores de Atratividade na Perspectiva do Consumidor Brasileiro na Aglomeração Varejista da Fronteira Brasil/Venezuela

ID: 52848

Autoria: Rosangela Sarmento Silva, Denis Donaire, Marcos Antonio Gaspar, Marcilene Feitosa Araújo.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 16, n. 3, p. 187-212, Setembro-Dezembro, 2018. 26 página(s).

Palavras-chave: Atratividade , Comportamento do consumidor , Marketing internacional , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Imagem de País do Brasil após a Corrida dos BRICs

ID: 52826

Autoria: Ivanete Schneider Hahn, Flavia Luciane Scherer, Clandia Maffini Gomes, Ana Paula Perlin, Maria Carolina Serpa Fagundes Oliveira.

Fonte: Reuna, v. 23, n. 3, p. 54-70, Julho-Setembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Efeito país-de-origem , Imagem de país , Marketing , Marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Orientação para o Mercado e Habilidades de Marketing Internacional: Um Estudo acerca da Influência sobre o Desempenho Internacional

ID: 46456

Autoria: Maria Carolina Serpa Fagundes de Oliveira, Ivanete Schneider Hahn, Marindia Brachak dos Santos, Gabriela Almeida de Souza, Daiane Cardozo Campos, Natália Pavanelo Pivetta.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. Ed. Especial, p. 26-40, Agosto, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: desempenho internacional , internacionalização , marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de marketing no processo de internacionalização de franquias brasileiras

ID: 42970

Autoria: Maria Adriana de A. P. Camargo, Thelma Valéria Rocha, Susana Costa e Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 18, n. 62, p. 570-592, Outubro-Dezembro, 2016. 23 página(s).

Palavras-chave: estratégia de marketing global , franchising internacional , franquias , franquias brasileiras , Marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito da imagem do país sobre a avaliação de produtos: papel moderador da nacionalidade do consumidor

ID: 41530

Autoria: Camila Costa, Jorge Carneiro, Rafael Goldszmidt.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 18, n. 59, p. 24-42, Janeiro-Março, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: avaliação de produtos estrangeiros , efeito de imagem do país , Efeito de país de origem , marketing internacional , nacionalidade do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Imagem do País de Origem e Estratégia em Mercados Externos: Análise da Empresa Brasileira Natura Cosméticos

ID: 37460

Autoria: Mariana Bassi Sutter, Maria Laura Ferranty Maclennan, Carolina Cristina Fernandes, Moacir Miranda de Oliveira Jr..

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 3, p. 393-406, Julho-Setembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Brasilidade , Cosmético , Imagem do País de Origem , Marketing Internacional , Multinacional de Mercado Emergente

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Imagem do Brasil: similaridades e diferenças na avaliação em dez países

ID: 32148

Autoria: Eber Celoto Souza, Suzane Strehlau, Dirceu Silva, Vivian Iara Strehlau.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 9, n. 2, p. 59-74, Maio-Agosto, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Imagem de País , Marketing Internacional , País de Origem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

influências do cosmopolitanismo no turista estrangeiro que visita São Paulo

ID: 48739

Autoria: Felipe Nasrallah Bedran, Vivian Iara Strehlau, Tatiana Terabayashi Melhado.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 1, p. 50-62, Janeiro-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , Cosmopolitanismo , marketing de lugares , marketing internacional , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O impacto da percepção e da imagem do país de origem para o consumidor na avaliação de produtos em mercado emergentes

ID: 17799

Autoria: Carlos Eduardo Lourenço, Marcelo Moll Brandão.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 11, n. 3, p. 173-195, Setembro-Dezembro, 2013. 23 página(s).

Palavras-chave: Marketing Internacional , Mercados emergentes , País de origem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produto global com marca nacional: um estudo de caso de uma empresa agroquímica

ID: 36929

Autoria: Carolline de Andréa Picolli, Eduardo Eugênio Spers, Thelma Valéria Rocha.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 3, n. 2, p. 38-54, Julho-Dezembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Agronegócio , Estratégia de Marketing , Marketing Internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evolução histórica da pesquisa em Marketing Internacional no Brasil

ID: 9807

Autoria: Franciani Fernandes Galvão, Pedro José Steiner Neto.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 15, n. 35, p. 124-140, Janeiro-Abril, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Estágios de Marketing Internacional , Marketing Internacional , Meta-Análise Qualitativa , Produção Científica Brasileira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Características da firma, marketing internacional e desempenho exportador: um survey com exportadoras mineiras

ID: 7989

Autoria: Magno Luiz Coelho de Moura, Luiz Carlos Honório.

Fonte: Revista Alcance, v. 19, n. 2, p. 165-181, Abril-Junho, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Características da firma , Desempenho exportador , Marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Adaptação vs. padronização: análise do caso de uma empresa americana no Brasil

ID: 3554

Autoria: Thelma Valéria Rocha, Susana Costa Silva.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 6, n. 1, p. 63-83, Janeiro-Junho, 2011. 21 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de marketing , Marketing internacional , Subsidiárias

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Uso de referências da identidade cultural brasileira no marketing internacional de produtos e marcas de luxo

ID: 3116

Autoria: Ivan Lapuente Garrido, Marina Finestrali.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 9, n. 3, p. 57-76, Julho-Setembro, 2010. 20 página(s).

Palavras-chave: Brasilidade , Luxo , Marketing do luxo , Marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma aplicação da abordagem de personificação no estudo de imagem de país

ID: 7779

Autoria: Janaina de Moura Engracia Giraldi, Ana Akemi Ikeda.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 6, n. 2, p. 137-153, Maio-Agosto, 2009. 17 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , efeito país-de-origem , imagem de país , marketing internacional , personificação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atitudes em relação a produtos brasileiros: uma investigação com estudantes holandeses

ID: 4100

Autoria: Janaina de Moura Engracia Giraldi, Ana Akemi Ikeda, Dirceu Tornavoi de Carvalho.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 9, n. 3, p. 11-37, Maio-Junho, 2008. 27 página(s).

Palavras-chave: Atitudes , Comportamento do consumidor , Exportação , Marketing internacional , Produtos brasileiros

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consórcio de Exportação como alternativa de pequenas e médias empresas: um estudo de caso na cadeia têxtil

ID: 5255

Autoria: Gustavo Barbieri Lima, Marcos Fava Neves, Luciano Thomé e Castro, Dirceu Tornavoi de Carvalho.

Fonte: Revista de Gestão, v. 15, n. 2, p. 1-18, Abril-Junho, 2008. 18 página(s).

Palavras-chave: Associações , Consórcio de Exportação , Marketing Internacional , Têxtil/Vestuário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O uso da análise de correspondência e de cluster para a percepção das relações no comércio internacional — o caso do setor de móveis sul-brasileiro e as barreiras à ALCA

ID: 4400

Autoria: João Carlos Garzel Leodoro da Silva, Gilson Martins, Roberto Tuyoshi Hosokawa, Roberto Rochadelli.

Fonte: Revista de Administração, v. 43, n. 1, p. 44-58, Janeiro-Março, 2008. 15 página(s).

Palavras-chave: Alca , análise de cluster , análise de correspondências , análise multivariada , barreiras de mercado internacional , marketing internacional , móveis

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise das atividades de marketing de empresas que trabalham no mercado de painéis de madeira de dois países latino americanos

ID: 50592

Autoria: Alana Ferreira da Silva, Ricardo Boeing da Silveira.

Fonte: Sinergia, v. 12, n. 1, p. 51-66, Janeiro-Junho, 2008. 16 página(s).

Palavras-chave: características mercadológicas , marketing , marketing internacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it