Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Marketing verde

41 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Taís Pasquotto Andreoli (6)
  • Ahiram Brunni Cartaxo de Castro (2)
  • Alipio Ramos Veiga Neto (2)
  • Arthur William Pereira da Silva (2)
  • Ednei Rogério de Souza Zampese (2)
  • Eliana Andréa Severo (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (5)
  • Desenvolvimento em Questão (3)
  • Revista de Administração da Unimep (3)
  • Revista de Gestão Social e Ambiental (3)
  • Gestão e Desenvolvimento (2)
  • RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Atuação do marketing verde em campanhas publicitárias de empresas de cosméticos: uma abordagem analítica e linguística da metaforização do verde

ID: 68725

Autoria: Priscilla Chantal Duarte Silva, Ricardo Luiz Perez Teixeira, Max Leandro de Araújo Brito.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 16, n. 2, p. 1-20, Abril-Junho, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Green-Friendly , Greenwash , Industria de Cosméticos , Marketing Verde , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma análise de artigos publicados na base Spell de 2010 a 2020 sobre marketing verde

ID: 68042

Autoria: Simone Soares Silva, Luiz Sérgio Moreira Brito, Mara Águida Porfírio Moura, Kelsen Arcângelo Ferreira e Silva.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 11, n. 1, p. 155-170, Janeiro-Junho, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Marketing Verde , SPELL , Sustentabilidade Empresarial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Falsos Discursos Mercadológicos: Greenwashing X Bluewashing

ID: 63262

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Ana Carolina Vieira Nogueira.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 15, n. 2, p. 69-87, Abril-Junho, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Bluewashing , Comportamento do consumidor , Greenwashing , Marketing societal , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quem é o Consumidor Sustentável? Uma Revisão Sistemática da Literatura Internacional Sobre os Fatores Influenciadores do Consumo Sustentável

ID: 62170

Autoria: Arthur William Pereira da Silva, Walid Abbas El-Aouar, Eliana Andréa Severo, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Cinthia Gabrielle Celedonio Silva.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 19, n. 54, p. 104-122, Janeiro-Março, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Consumo consciente , Consumo verde , Marketing sustentável , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda em Mídia Indoor Verde segundo seu Público Consumidor

ID: 61660

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Samuel Gabriel Neves, Elisete Rosana de Pontes Galhoti, Daiane Moraes Oliveira.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 37, n. 110, p. 270-284, Janeiro-Abril, 2021. 15 página(s).

Palavras-chave: Greenwashing , Imagem verde , Marketing societal , Marketing verde , Público consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Determinantes da Preocupação com o Meio Ambiente nas Decisões de Compra

ID: 60312

Autoria: Jonilson Carvalho de Oliveira Júnior, Arthur William Pereira da Silva, Alipio Ramos Veiga Neto, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Diego Sampaio Vasconcelos Ramalho Lima.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 888-923, Outubro-Dezembro, 2020. 36 página(s).

Palavras-chave: Consumo Verde , Marketing Sustentável , Marketing Verde

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Influência do Marketing Verde no Consumo Sustentável: Uma 'Survey' no Rio Grande do Norte

ID: 57734

Autoria: Eliana Andréa Severo, Ádina Swanne Francelino Barbosa, Suzyanne Maria Mota, Marcelo de Brito Oliveira.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 51, p. 268-280, Abril-Junho, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumidores , Consumo sustentável , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Possíveis Ações Regulatórias do 'Greenwashing' e suas Diferentes Influências na Avaliação de Marca e no Julgamento dos Consumidores

ID: 59272

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Leandro Leonardo Batista.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 1, p. 29-52, Janeiro-Março, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Ações regulatórias , Greenwashing , Influência no consumidor , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Associação entre Renda Familiar e a Percepção dos Consumidores sobre as Estratégias de Marketing Verde

ID: 57968

Autoria: Angelita Freitas da Silva, Cassiana Bortoli, Silvana Saionara Gollo, Keila Cristina da Rosa.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 19, n. 1, p. 104-118, Janeiro-Março, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo sustentável , Estratégias de marketing , Marketing verde , Renda familiar

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Análise Bibliométrica da Produção Científica sobre Marketing Verde Referente ao Período de 1994 a 2018

ID: 57941

Autoria: Mauro Torrente, Otávio Bandeira De Lamônica Freire.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 1, p. 218-242, Janeiro-Abril, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: bibliometria , estudo bibliométrico , mapeamento científico , marketing ambiental , marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pareço Verde, Logo Sou? Uma Análise das Associações Feitas após Exposição a Peças Publicitárias com Apelos Verdes

ID: 59528

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Leandro Leonardo Batista.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 2, p. 113-125, Julho-Dezembro, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , greenwashing , marketing verde , Preocupação ambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Verde ou Marca? Impacto do Reconhecimento do Produto Como Verde na Decisão de Compra do Consumidor

ID: 59529

Autoria: Marcus Vinicius Nascimento Schleder, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Alcivio Vargas Neto, Guilherme Kusbick Volpato.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 2, p. 126-143, Julho-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: intenção de compra , marca , Marketing verde , produto verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing e Consumo Verde: A Influência do 'Greenwashing' na Confiança Verde dos Consumidores

ID: 56860

Autoria: Verônica Macário de Oliveira, Edvan Cruz Aguiar, Lucia Silva Alburquerque Melo, Suzanne Érica Nóbrega Correia.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 13, n. 2, p. 93-110, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo verde , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Consciente: O Nível de Consciência Ecológica dos Acadêmicos do Curso de Administração de uma Instituição de Ensino da Serra Gaúcha

ID: 54306

Autoria: Priscila Zimmer, Maria Emilia Camargo, Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, Gabriela Zanandréa, Beatriz Lúcia Salvador Bizotto.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 2, p. 261-277, Maio-Agosto, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumidor verde , Consumo consciente , Marketing verde , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação do Greenwashing com a Reputação da Marca e a Desconfiança do Consumidor

ID: 51369

Autoria: Caroline Miranda Correa, João Guilherme de Camargo Ferraz Machado, Sérgio Silva Braga Júnior.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 4, p. 590-602, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Greenwashing , Marketing Verde , Produto , Reputação da Marca , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Impacto da Gestão de Operações Verdes no Desempenho Organizacional em um Contexto de Cadeia de Suprimentos

ID: 49649

Autoria: Roberto Giro Moori, Ednei Rogério de Souza Zampese, Gilberto Perez.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 16, n. 43, p. 573-608, Abril-Junho, 2018. 36 página(s).

Palavras-chave: Construção civil , Desempenho organizacional , Gestão da cadeia de suprimentos verde , Gestão de operações verdes , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mensuração da Consciência Ambiental dos Consumidores: Proposta e Validação de Escala

ID: 47612

Autoria: Victor Henrique Medronha da Silva, Elvis Silveira-Martins, Iliane Müller Otto.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. Ed. Especial, p. 63-78, Novembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento de Compra , Marketing Verde , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que Foi (Curto) Escrito Sobre Greenwashing: Uma Pesquisa Bibliométrica e uma Análise Crítica dos Artigos Encontrados Sobre este Tema

ID: 46845

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Aline Crespo, Silvio Minciotti.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-19, Maio-Agosto, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Lavagem ecológica , Marketing verde , Pesquisa bibliográfica , Preocupação ambiental , Produção acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Reflexões sobre o Comportamento Ecologicamente Correto do Consumidor Capixaba

ID: 46706

Autoria: Leandro de Athayde Hemerly, Marcia Juliana d’Angelo.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 16, n. 2, p. 655-680, Maio-Agosto, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Consumo ecologicamente correto , Legislação , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A (In)Eficácia dos Selos Verdes sobre o Comportamento dos Consumidores: Um Estudo Experimental

ID: 46852

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Váldeson Amaro Lima, Leandro Campi Prearo.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 16, n. 1, p. 62-79, Janeiro-Abril, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumo sustentável , G reenwashing , Marketing verde , Pesquisa experimental , Selos verdes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it