Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Materialismo

29 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Kelmara Mendes Vieira (3)
  • Mateus Canniatti Ponchio (3)
  • Andressa Hennig Silva (2)
  • Clécio Falcão Araújo (2)
  • Fernando de Oliveira Santini (2)
  • Mikaela Daiane Prestes Floriano (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (3)
  • Revista de Administração da UFSM (3)
  • Revista Alcance (2)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (2)
  • Revista Ciências Administrativas (2)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Altruístas são Ambientalmente Responsáveis e Materialistas são Ambientalmente Irresponsáveis? Uma Análise Sobre a Moderação da Desejabilidade Social e da Mediação da Consciência Ambiental

ID: 63736

Autoria: Thiago Costa, Heidy Ramos, Leonardo Vils, Julio Cunha.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 5, p. 585-604, Setembro-Outubro, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: altruísmo , consciência ambiental , desejabilidade social , materialismo , responsabilidade ambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ser ou Não ser Feliz? Eis a Questão no Consumo em Comportamentos Sociais

ID: 63572

Autoria: Marcio Mota, Delane Botelho.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 3, p. 48-82, Julho-Setembro, 2021. 35 página(s).

Palavras-chave: Conspicuidade , Felicidade , Frugalidade , Hedonismo , Ligações sociais , Materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso do Cartão de Crédito: O Valor da Marca e Materialismo Influenciam no Comportamento Impulsivo de Compra?

ID: 63960

Autoria: Luis Adriano Rodrigues, Marta Olivia Rovedder de Oliveira.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 14, n. 3, p. 502-520, Julho-Setembro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Cartão de crédito , Comportamento Impulsivo , Materialismo , Valor da Marca

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Influência dos Fatores Comportamentais na Propensão ao Endividamento dos Estudantes Universitários

ID: 59918

Autoria: Silvia Franco de Oliveira.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 13, n. 4, p. 829-849, Outubro-Dezembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento Financeiro , Materialismo , Percepção de Risco , Propensão para Endividamento , Racionalidade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Orientação para Comparação Social e Uso do 'Facebook' como Influenciadores da Atitude Materialista de Consumidores Brasileiros

ID: 57446

Autoria: Mikaela Daiane Prestes Floriano, Bibiana Giudice da Silva Cezar, Andressa Hennig Silva, Kathiane Benedetti Corso.

Fonte: Revista Alcance, v. 27, n. 2, p. 147-164, Maio-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Comparação Social , Consumo , Materialismo , Redes Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Materialismo Experiencial? Um Ensaio sobre o Desenvolvimento do Materialismo a partir do Comportamento de Publicações Relacionadas ao Consumo Experiencial

ID: 57091

Autoria: Mikaela Daiane Prestes Floriano, Andressa Hennig Silva.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 10, n. 1, p. 1-11, Janeiro-Junho, 2020. 11 página(s).

Palavras-chave: Consumo de experiência , Materialismo , Redes Sociais

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Materialismo: A Influência dos Valores Culturais e das Variáveis Demográficas

ID: 55280

Autoria: Adilson Mueller, Flávia Ramos Schilling, Cláudio Damacena.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 22-39, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Marketing , Materialismo , Valores culturais , Variáveis demográficas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa sobre Crianças como Consumidoras: Uma Discussão sobre as Formas de Conhecer e a Realidade da Pesquisa no Brasil

ID: 50292

Autoria: Amanna Ferreira Peixoto.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 8, n. 1, p. 1-16, Janeiro-Junho, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: consumo , crianças , marketing , materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Meta-Análise sobre os Construtos Antecedentes e Consequentes do Materialismo

ID: 47029

Autoria: Fernando de Oliveira Santini, Wagner Junior Ladeira, Cláudio Hoffmann Sampaio, Clécio Falcão Araújo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 66, p. 538-556, Outubro-Dezembro, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: antecedentes , consequentes , Materialismo , meta-análise

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Natal, Consumo e Materialismo: Uma Análise Discursiva de Cartas Infantis de Natal

ID: 47030

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Sara Pimenta Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 66, p. 557-573, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: consumo , materialismo , Natal , secularismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito da Ansiedade, Racionalidade e Uso de Recursos Financeiros na Relação entre Materialismo e o Comportamento de Compra Impulsivo

ID: 47145

Autoria: Fabio Machado da Silva, Adriano Maniçoba da Silva, Rossimar Laura Oliveira, Clayton de Oliveira Pires.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 23, n. 3, p. 415-430, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Ansiedade , Impulsividade nas Compras , Materialismo , Racionalidade , Uso de Recursos Financeiros

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Materialismo e Consumo de Produtos de Luxo Falsificados

ID: 47147

Autoria: Pablo Medeiros Silva, Juliana Carvalho de Sousa, Aline Nery do Vale, Bruna Dantas Lima, Noeme Moreira de Araújo.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 23, n. 3, p. 446-458, Setembro-Dezembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Luxo , Materialismo , Mercado , Produtos falsificados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento Materialista em Adolescentes e Crianças: Uma Meta-análise dos Antecedentes e dos Consequentes

ID: 42571

Autoria: Wagner Junior Ladeira, Fernando de Oliveira Santini, Clécio Falcão Araújo.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 20, n. 5, p. 610-629, Setembro-Outubro, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: antecedentes , comportamento materialista , consequentes , materialismo , moderadores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento compulsivo de compra: fatores influenciadores no público jovem

ID: 42398

Autoria: Celso Augusto de Matos, Kátia Bonfanti.

Fonte: Revista de Gestão, v. 23, n. 2, p. 123-134, Abril-Junho, 2016. 12 página(s).

Palavras-chave: Adolescentes , Consumo compulsivo , Materialismo , Survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ser ou não ter, eis a questão: um estudo sobre materialismo e estilo de vida

ID: 33633

Autoria: Sofia Batista Ferraz, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças, Giselle Cavalcante Queiroz, Davi de Castro Rocha.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 7, n. esp, p. 23-42, Novembro, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Comportamento do Consumidor , Materialismo , Simplicidade Voluntária , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mitos fundadores, tradições inventadas e sentidos de cidade: uma incursão pela Velha e Nova Cataguases-MG

ID: 34591

Autoria: Wescley Silva Xavier.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 15, n. 6, p. 122-148, Novembro-Dezembro, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: Marxismo , Materialismo , Mitos fundadores , Sentidos de cidades , Tradições inventadas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Menos é Mais? Um Estudo sobre Materialismo e Anticonsumo

ID: 34837

Autoria: Sofia Batista Ferraz, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças, Vitor Koki da Costa Nogami, Izabelle Quezado.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. 4, p. 83-99, Outubro-Dezembro, 2014. 17 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Autocontrole , Materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vaidosos e materialistas? O caso dos jovens brasileiros de classe C e a sua relação com o dinheiro

ID: 34362

Autoria: Leandro de Araújo Herculano, Cecilia Lima de Queirós Mattoso, Marco Aurélio Carino Bouzada, Janete Schmidmeier.

Fonte: Desafio Online, v. 2, n. 3, p. 832-855, Setembro-Dezembro, 2014. 24 página(s).

Palavras-chave: Classe C , Dinheiro , Jovem , Materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Níveis de materialismo e endividamento: uma análise de fatores socioeconômicos na mesorregião central do estado no Rio Grande Do Sul

ID: 36997

Autoria: Kelmara Mendes Vieira, Silvia Amélia Mendonça Flores, Franciele Reis Kunkel, Jéssica Pulino Campara, Ana Luiza Paraboni.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 5, n. 2, p. 1-20, Julho-Dezembro, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Endividamento , Materialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que influenciam o endividamento de consumidores jovens

ID: 32049

Autoria: Thiago dos Santos, Maria José Barbosa de Souza.

Fonte: Revista Alcance, v. 21, n. 1, p. 152-180, Janeiro-Março, 2014. 29 página(s).

Palavras-chave: Consumidores jovens , Consumo Excessivo , Materialismo , Propensão ao Endividamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it