Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Mercado

81 resultados...

5 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marlon Dalmoro (3)
  • Gláucia Maria Vasconcellos Vale (2)
  • Janaina Machado Simões (2)
  • Luciano Augusto Toledo (2)
  • Marcela Bortotti Favero (2)
  • Marcelo Milano Falcão Vieira (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (7)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (5)
  • Administração Pública e Gestão Social (4)
  • Organizações & Sociedade (4)
  • Organizações Rurais & Agroindustriais (4)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Cidadania e Mercado: A Constituição do Mercado como um Espaço de Participação e Pertencimento Social

ID: 63509

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 11, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Junho, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Cidadania , consumo , integração teórica , mercado , organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gaps de Entendimento: Construindo Significados da Responsabilidade Social Corporativa na Mineração de Agregados

ID: 62981

Autoria: Renata Cherém de Araújo Pereira, Amon Barros.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 15, n. 1, p. 1-14, Janeiro-Dezembro, 2021. 14 página(s).

Palavras-chave: Estado , Mercado , Mineração agregada , Responsabilidade social corporativa , Sociedade civil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Processo de Empresificação de Cooperativas Populares: Estudo de Caso em uma Cooperativa de Crédito

ID: 63090

Autoria: Rosane Calgaro, Fábio Vizeu Ferreira, Rene Eugenio Seifert Junior.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 10, n. 1, p. 114-136, Janeiro-Junho, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Doutrina Cooperativista , Gerencialismo , Incorporação , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Caminhos da Internacionalização de uma Empresa Paraguaia: O Caso da Agrícola Tierra Nova

ID: 61750

Autoria: Josy Vieira, Carine Leticia Morandi.

Fonte: Revista Alcance, v. 28, n. 1, p. 139-149, Janeiro-Abril, 2021. 11 página(s).

Palavras-chave: Agronegócio , Competitividade empresarial , Economia , Mercado

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Pop-Up Stores: Experiência que Influencia o Desejo de Compra Momentâneo dos Consumidores

ID: 61408

Autoria: Paulo Henrique Zanon Yagui, Arnaldo Turuo Ono, Luciano Augusto Toledo, Luiz Alberto Toledo.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 3, p. 29-52, Setembro-Dezembro, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Desejo , Marketing , Mercado , Pop-Up stores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O 'Problema da Imersão' nos Estudos do Empreendedorismo: Uma Proposição Teórica

ID: 56607

Autoria: Victor Silva Corrêa, Gláucia Maria Vasconcellos Vale, Pedro Lucas de Resende Melo, Marina de Almeida Cruz.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 24, n. 3, p. 232-244, Maio-Junho, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: empreendedorismo , imersão , mercado , reciprocidade , redistribuição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reação do Mercado à Emissão de Instrumentos de Dívida Elegíveis a Capital pelos Bancos Brasileiros

ID: 56153

Autoria: André Ricardo Moncaio Zanon, José Alves Dantas.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 17, n. 1, p. 1-23, Janeiro-Fevereiro, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Acordos de Basileia , Bancos , Capital , Instrumentos de Dívida Elegíveis a Capital , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Mercado Convencional da Banana: Sujeição da Agricultura Familiar no Vale do Ribeira-SP

ID: 56077

Autoria: Rafael Eduardo Chiodi, Gustavo Fonseca de Almeida, Luiz Henrique Bambini de Assis.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 50, p. 146-165, Janeiro-Março, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Agricultura familiar , Desenvolvimento rural , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise das Inter-Relações das Patentes das Universidades sob a Perspectiva de Mercado

ID: 58376

Autoria: Antônio Martins Oliveira Junior, Jair Jefferson Maia de Almeida.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 4, p. 139-160, Outubro-Dezembro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Mercado , Patente , Propriedade intelectual , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Custo Verdadeiro: Análise dos Objetos Discursivos nas Falas de Defesa da Moda Rápida

ID: 59527

Autoria: Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 2, p. 90-112, Julho-Dezembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: análise do discurso , mercado , moda rápida , Objetos discursivos , violência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Da Folia à 'Performance': Biopoder na Organização do Carnaval de Olinda

ID: 54014

Autoria: Suélen M. Franco, André L. M. S. Leão.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 3, p. 1-27, Maio-Junho, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Biopoder , Biopolítica , Carnaval de Olinda , Disciplina , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Políticas públicas inovadoras do estado à micro e pequenas empresas: os pregões presenciais do município de Arapongas - PR

ID: 63462

Autoria: Valdinei Juliano Pereira, Lisandro Pezzi Schmidt, Saulo Fabiano Amâncio Vieira, Luís Miguel Luzio-dos-Santos.

Fonte: Práticas de Administração Pública, v. 3, n. 2, p. 3-17, Maio-Agosto, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Compras Públicas , Gestão Pública , Inovação , Licitação , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexiones sobre la Administración Pública y el Neoliberalismo en Nuestramérica, Siglo XXI

ID: 54295

Autoria: Paulo Ricardo Zilio Abdala, José Francisco Puello-Socarrás.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 2, p. 22-39, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração Pública , Empreendedorismo , Estado , Governo , Mercado , Neoliberalismo

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Práticas Ideológicas de Mercado ou Pautas Identitárias?

ID: 56676

Autoria: Fábio Aurélio de Mario, Marcela Bortotti Favero.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 6, n. 16, p. 709-736, Maio-Agosto, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: Identidades fragmentadas , Ideologia , Mercado , Práticas , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Produção Teórica sobre a Pobreza na Administração

ID: 52185

Autoria: Guilherme Dornelas Camara, Maria Ceci Misoczky.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 1, p. 45-56, Janeiro-Março, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Administração , Filosofia da Libertação , Mercado , Pobreza

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interpretações do Olhar Sindical sobre o Assédio Moral

ID: 53039

Autoria: Walid Abbas El-Aouar, Cíntia Regina Gallo, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Arthur William Pereira da Silva, Rafael Fernandes de Mesquita.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 1, p. 89-113, Janeiro-Abril, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Assédio Moral , Mercado , Sindicatos , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Lógicas Institucionais: Um Estudo em uma Organização Privada de Ensino Superior do Sul do Brasil

ID: 54009

Autoria: Taisson Toigo, Marcela Bortotti Favero, Amanda Ferreira Guimarães.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 9, n. 1, p. 150-166, Janeiro-Junho, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Complexidade , Educação , Institucionalização , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso do Design Thinking para Conhecimento do Comportamento de Mercado e Cliente: Um Estudo de Múltiplos Casos Brasil e Europa

ID: 52842

Autoria: Giovana Salmazo Ribeiro, Thel Augusto Monteiro, Thais Macieira, Rosana Borges Zaccaria.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 16, n. 3, p. 27-56, Setembro-Dezembro, 2018. 30 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Design Thinking , Marketing , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uso do Fluxo de Caixa e sua Relação com as Dificuldades de Permanecer no Mercado de Pet Shops

ID: 46573

Autoria: Suzete Antionieta Lizote, Izabela Floriani, Izabela Maria de Azevedo, Ketlyn Giliane Schluter Tavares, Sueli Hermes.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 7, n. 3, p. 214-229, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Fluxo de Caixa , Mercado , Pet Shop

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Materialismo e Consumo de Produtos de Luxo Falsificados

ID: 47147

Autoria: Pablo Medeiros Silva, Juliana Carvalho de Sousa, Aline Nery do Vale, Bruna Dantas Lima, Noeme Moreira de Araújo.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 23, n. 3, p. 446-458, Setembro-Dezembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Luxo , Materialismo , Mercado , Produtos falsificados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it