Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Mercado

69 resultados...

4 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Janaina Machado Simões (2)
  • Marcelo Milano Falcão Vieira (2)
  • Marlon Dalmoro (2)
  • Adriana Beatriz Madeira (1)
  • Adriana Krieck Constante (1)
  • Adriano Lago (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (7)
  • Administração Pública e Gestão Social (4)
  • Organizações Rurais & Agroindustriais (4)
  • Organizações & Sociedade (4)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (3)
  • Revista de Administração Mackenzie (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Da Folia à 'Performance': Biopoder na Organização do Carnaval de Olinda

ID: 54014

Autoria: Suélen M. Franco, André L. M. S. Leão.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 3, p. 1-27, Maio-Junho, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Biopoder , Biopolítica , Carnaval de Olinda , Disciplina , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexiones sobre la Administración Pública y el Neoliberalismo en Nuestramérica, Siglo XXI

ID: 54295

Autoria: Paulo Ricardo Zilio Abdala, José Francisco Puello-Socarrás.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 2, p. 22-39, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração Pública , Empreendedorismo , Estado , Governo , Mercado , Neoliberalismo

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

A Produção Teórica sobre a Pobreza na Administração

ID: 52185

Autoria: Guilherme Dornelas Camara, Maria Ceci Misoczky.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 1, p. 45-56, Janeiro-Março, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Administração , Filosofia da Libertação , Mercado , Pobreza

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interpretações do Olhar Sindical sobre o Assédio Moral

ID: 53039

Autoria: Walid Abbas El-Aouar, Cíntia Regina Gallo, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Arthur William Pereira da Silva, Rafael Fernandes de Mesquita.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 1, p. 89-113, Janeiro-Abril, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Assédio Moral , Mercado , Sindicatos , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Lógicas Institucionais: Um Estudo em uma Organização Privada de Ensino Superior do Sul do Brasil

ID: 54009

Autoria: Taisson Toigo, Marcela Bortotti Favero, Amanda Ferreira Guimarães.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 9, n. 1, p. 150-166, Janeiro-Junho, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Complexidade , Educação , Institucionalização , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso do Design Thinking para Conhecimento do Comportamento de Mercado e Cliente: Um Estudo de Múltiplos Casos Brasil e Europa

ID: 52842

Autoria: Giovana Salmazo Ribeiro, Thel Augusto Monteiro, Thais Macieira, Rosana Borges Zaccaria.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 16, n. 3, p. 27-56, Setembro-Dezembro, 2018. 30 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Design Thinking , Marketing , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uso do Fluxo de Caixa e sua Relação com as Dificuldades de Permanecer no Mercado de Pet Shops

ID: 46573

Autoria: Suzete Antionieta Lizote, Izabela Floriani, Izabela Maria de Azevedo, Ketlyn Giliane Schluter Tavares, Sueli Hermes.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 7, n. 3, p. 214-229, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Fluxo de Caixa , Mercado , Pet Shop

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Materialismo e Consumo de Produtos de Luxo Falsificados

ID: 47147

Autoria: Pablo Medeiros Silva, Juliana Carvalho de Sousa, Aline Nery do Vale, Bruna Dantas Lima, Noeme Moreira de Araújo.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 23, n. 3, p. 446-458, Setembro-Dezembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Luxo , Materialismo , Mercado , Produtos falsificados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Para Além da Reforma do Estado - Crises e Limites da Razão Liberal

ID: 45878

Autoria: Claudio Roberto Marques Gurgel.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 9, n. 3, p. 159-170, Julho-Setembro, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Crises , Estado , Mercado , Sociedade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Sistema de Operação do Serviço de Surfe no Rio de Janeiro

ID: 46627

Autoria: Débora Andrade de Castro, Mariza Costa Almeida, Diogo Frade Braz, Francisco Sergivan da Silva, Douglas Barreto Carvalho dos Santos.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 15, n. 40, p. 321-347, Julho-Setembro, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: Economia , Esporte , Mercado , Sistema de operação , Surfe

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Volatilidade e Integração de Precos em Mercados de Commodities

ID: 47317

Autoria: Israel José dos Santos Felipe, Bernardo de Borba Andrade, Rodrigo Ponce de Leon Carvalho, Diego Carvalho Nascimento, Thiago de Sousa Barros.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 14, n. 1, p. 95-118, Janeiro-Junho, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Causalidade , Dinâmica de preços , Mercado , Relações de equilíbrio

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

As Relações entre as Dimensões do Autoconceito e o Comportamento de Compra Masculino

ID: 44043

Autoria: Carlos Alberto Mello Moyano, Jorge Francisco Bertinetti Lengler, Derli Luís Angnes.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 18, n. 46, p. 109-119, Setembro-Dezembro, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: Autoconceito , Comportamento do Consumidor , Compra Masculina , Mercado , Segmentação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fluxos e Contrafluxos: a Relação Global e Local Mediada pelo Mercado na Cultura Gaúcha

ID: 40274

Autoria: Marlon Dalmoro, Walter Meucci Nique.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 23, n. 77, p. 211-230, Abril-Junho, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Cultura gaúcha , Fluxos globais , Fluxos locais , Mercado , Relação global-local

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sociologia dos mercados: ampliando as possibilidades de análise para a administração e o marketing

ID: 48686

Autoria: Maurício Reinert do Nascimento.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 1, p. 40-43, Janeiro-Junho, 2016. 4 página(s).

Palavras-chave: administração , marketing , mercado , Sociologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mercado cinematográfico brasileiro: um campo pouco explorado pelos estudos organizacionais

ID: 48689

Autoria: Fernando Antonio Prado Gimenez.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 1, p. 73-80, Janeiro-Junho, 2016. 8 página(s).

Palavras-chave: Cinema , estudos organizacionais , mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise das Estruturas de Governança de Compra de Laranja dos Maiores Packing Houses no Estado de São Paulo: Um Estudo Multicasos sobre Arranjos Híbridos

ID: 40099

Autoria: Luiz Fernando Paulillo, Marcelo Costa Neves.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 17, n. 4, p. 461-478, Outubro-Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Citricultura , contrato , estratégia , mercado , negociação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Condicionantes do Empreendedorismo: Redes Sociais ou Classes Sociais?

ID: 37895

Autoria: Gláucia Maria Vasconcellos Vale.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 22, n. 75, p. 583-602, Outubro-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Classe Social , Imersão , Mercado , Reciprocidade , Redes Sociais , Redistribuição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Explorando a Matriz Social de um Sistema de Marketing: o Caso Serra Pelada

ID: 40207

Autoria: Marta Cristina Nunes Cruz Fleming, Marcia Pereira Santos, João Felipe Rammelt Sauerbronn, Francisco Giovanni David Vieira.

Fonte: Revista Alcance, v. 22, n. 4, p. 586-601, Outubro-Dezembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Macromarketing , Mercado , Serra Pelada , Sistemas de Marketing

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Sistemas de inovação: da regulação das falhas de mercado à criação de novos mercados

ID: 39341

Autoria: Mariana Mazzucato.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 66, n. 4, p. 627-640, Outubro-Dezembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: economia , eficiência , inovação , intervenção , mercado , política comercial

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Gestão estratégica da qualidade para empresas produtoras de alimentos orgânicos: diretrizes para a expansão do mercado consumidor

ID: 34271

Autoria: Cristiane Alves Anacleto, Edson Pacheco Paladini.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 5, n. 1, p. 51-64, Janeiro-Março, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Alimentos orgânicos , Consumo , Gestão estratégica da qualidade , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it