Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Mercado

87 resultados...

5 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marlon Dalmoro (3)
  • Gláucia Maria Vasconcellos Vale (2)
  • Janaina Machado Simões (2)
  • Luciano Augusto Toledo (2)
  • Marcela Bortotti Favero (2)
  • Marcelo Milano Falcão Vieira (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (7)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (5)
  • Administração Pública e Gestão Social (4)
  • Organizações & Sociedade (4)
  • Organizações Rurais & Agroindustriais (4)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Abordagem de mercado antiutilitarista: um ensaio sobre o consumo colaborativo

ID: 66277

Autoria: Felipe Gerhard, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Raoul Graf.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 2, p. 651-672, Janeiro-Março, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Antiutilitarismo , Comportamento do consumidor , Consumo colaborativo , Mercado , Utilitarismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mercado de alimentação saudável e suas tendências: um estudo a partir da percepção de gestores de Santa Maria – RS

ID: 66291

Autoria: Natália Pavanelo Pivetta, Pabla Pereira da Silva, Andréa Bach Rizzati, Flavia Luciane Scherer.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 12, n. 3, p. 184-204, Setembro-Dezembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Alimentação saudável , Comportamento do consumidor , Estilo de vida , Mercado , Tendência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cidadania e Mercado: A Constituição do Mercado como um Espaço de Participação e Pertencimento Social

ID: 63509

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 11, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Junho, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Cidadania , consumo , integração teórica , mercado , organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gaps de Entendimento: Construindo Significados da Responsabilidade Social Corporativa na Mineração de Agregados

ID: 62981

Autoria: Renata Cherém de Araújo Pereira, Amon Barros.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 15, n. 1, p. 1-14, Janeiro-Dezembro, 2021. 14 página(s).

Palavras-chave: Estado , Mercado , Mineração agregada , Responsabilidade social corporativa , Sociedade civil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mercado de produtos agroecológicos em Duque de Caxias: uma análise das práticas de mercado

ID: 66011

Autoria: Marilia Matheus Melo, Denise Franca Barros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 25, n. 1, p. 62-80, Janeiro-Abril, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Agroecológico , Mercado , Práticas de Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Processo de Empresificação de Cooperativas Populares: Estudo de Caso em uma Cooperativa de Crédito

ID: 63090

Autoria: Rosane Calgaro, Fábio Vizeu Ferreira, Rene Eugenio Seifert Junior.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 10, n. 1, p. 114-136, Janeiro-Junho, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Doutrina Cooperativista , Gerencialismo , Incorporação , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Caminhos da Internacionalização de uma Empresa Paraguaia: O Caso da Agrícola Tierra Nova

ID: 61750

Autoria: Josy Vieira, Carine Leticia Morandi.

Fonte: Revista Alcance, v. 28, n. 1, p. 139-149, Janeiro-Abril, 2021. 11 página(s).

Palavras-chave: Agronegócio , Competitividade empresarial , Economia , Mercado

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Pop-Up Stores: Experiência que Influencia o Desejo de Compra Momentâneo dos Consumidores

ID: 61408

Autoria: Paulo Henrique Zanon Yagui, Arnaldo Turuo Ono, Luciano Augusto Toledo, Luiz Alberto Toledo.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 3, p. 29-52, Setembro-Dezembro, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Desejo , Marketing , Mercado , Pop-Up stores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O 'Problema da Imersão' nos Estudos do Empreendedorismo: Uma Proposição Teórica

ID: 56607

Autoria: Victor Silva Corrêa, Gláucia Maria Vasconcellos Vale, Pedro Lucas de Resende Melo, Marina de Almeida Cruz.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 24, n. 3, p. 232-244, Maio-Junho, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: empreendedorismo , imersão , mercado , reciprocidade , redistribuição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reação do Mercado à Emissão de Instrumentos de Dívida Elegíveis a Capital pelos Bancos Brasileiros

ID: 56153

Autoria: André Ricardo Moncaio Zanon, José Alves Dantas.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 17, n. 1, p. 1-23, Janeiro-Fevereiro, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Acordos de Basileia , Bancos , Capital , Instrumentos de Dívida Elegíveis a Capital , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Mercado Convencional da Banana: Sujeição da Agricultura Familiar no Vale do Ribeira-SP

ID: 56077

Autoria: Rafael Eduardo Chiodi, Gustavo Fonseca de Almeida, Luiz Henrique Bambini de Assis.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 50, p. 146-165, Janeiro-Março, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Agricultura familiar , Desenvolvimento rural , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise das Inter-Relações das Patentes das Universidades sob a Perspectiva de Mercado

ID: 58376

Autoria: Antônio Martins Oliveira Junior, Jair Jefferson Maia de Almeida.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 4, p. 139-160, Outubro-Dezembro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Mercado , Patente , Propriedade intelectual , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um século de Alberto Guerreiro Ramos – teórico das organizações

ID: 67871

Autoria: Rosane Aurore Romao Juliano, Rani Aurore Juliano, Filipe Romão Juliano.

Fonte: Estudos de Administração e Sociedade, v. 4, n. 2, p. 8-24, Julho-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Assimilação crítica , Mercado , Nova ciência , Paradigma paraeconômico , Redução sociológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Custo Verdadeiro: Análise dos Objetos Discursivos nas Falas de Defesa da Moda Rápida

ID: 59527

Autoria: Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 2, p. 90-112, Julho-Dezembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: análise do discurso , mercado , moda rápida , Objetos discursivos , violência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Da Folia à 'Performance': Biopoder na Organização do Carnaval de Olinda

ID: 54014

Autoria: Suélen M. Franco, André L. M. S. Leão.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 3, p. 1-27, Maio-Junho, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Biopoder , Biopolítica , Carnaval de Olinda , Disciplina , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Políticas públicas inovadoras do estado à micro e pequenas empresas: os pregões presenciais do município de Arapongas - PR

ID: 63462

Autoria: Valdinei Juliano Pereira, Lisandro Pezzi Schmidt, Saulo Fabiano Amâncio Vieira, Luís Miguel Luzio-dos-Santos.

Fonte: Práticas de Administração Pública, v. 3, n. 2, p. 3-17, Maio-Agosto, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Compras Públicas , Gestão Pública , Inovação , Licitação , Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexiones sobre la Administración Pública y el Neoliberalismo en Nuestramérica, Siglo XXI

ID: 54295

Autoria: Paulo Ricardo Zilio Abdala, José Francisco Puello-Socarrás.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 2, p. 22-39, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração Pública , Empreendedorismo , Estado , Governo , Mercado , Neoliberalismo

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Práticas Ideológicas de Mercado ou Pautas Identitárias?

ID: 56676

Autoria: Fábio Aurélio de Mario, Marcela Bortotti Favero.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 6, n. 16, p. 709-736, Maio-Agosto, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: Identidades fragmentadas , Ideologia , Mercado , Práticas , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Produção Teórica sobre a Pobreza na Administração

ID: 52185

Autoria: Guilherme Dornelas Camara, Maria Ceci Misoczky.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 1, p. 45-56, Janeiro-Março, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Administração , Filosofia da Libertação , Mercado , Pobreza

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interpretações do Olhar Sindical sobre o Assédio Moral

ID: 53039

Autoria: Walid Abbas El-Aouar, Cíntia Regina Gallo, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Arthur William Pereira da Silva, Rafael Fernandes de Mesquita.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 1, p. 89-113, Janeiro-Abril, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Assédio Moral , Mercado , Sindicatos , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it