ID: 58377
Autoria:
Melina Abu Marrul, Antônio Rodrigues Albuquerque Filho, Maria Maciléya Azevedo Freire, Douglas Heimbecker.
Fonte:
NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 4, p. 161-176, Outubro-Dezembro, 2019. 16 página(s).
Palavras-chave:
Imagem feminina , Mercado imobiliário de luxo , Posicionamento de marca
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo identificar a percepção do prospect quanto à contribuição da utilização da imagem feminina no posicionamento de marca de empreendimento imobiliário de luxo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa por meio de entrevista estruturada, qualitativo-descritiva, em Fortaleza - CE, tendo como amostra 12 prospects, selecionados a partir do perfil de consumidor do empreendimento Manhattan Beach Riviera da Construtora Manhattan. Os resultados permitiram perceber que a utilização da imagem feminina em comerciais de empreendimento de luxo é benéfica para a imagem do produto. Outra constatação importante é a necessidade de coerência na comunicação e na transmissão da identidade da empresa com a percepção de imagem da mesma.