ID: 65795
Autoria:
Eleonore Beatriz Vorpagel.
Fonte:
CAP Accounting and Management, v. 10, n. 1, p. 38-46, Janeiro-Dezembro, 2016. 9 página(s).
Palavras-chave:
comunicação , Consumidor , marketing , neurociência , neuromarketing , publicidade de propaganda
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O presente artigo tem como objetivo explicar como a comunicação evoluiu ao longo do tempo e como a publicidade teve que se adaptar para continuar tendo efeito na mente dos consumidores. Essa evolução fez surgir o marketing, que deve entender o mercado de atuação de determinada empresa ou serviço, descobrindo o que os consumidores levam em consideração na hora de adquirir algum produto ou serviço, fazendo aumentar o índice de lembrança na mente dos indivíduos, este artigo também fala sobre como é dado o processo de decisão de compra na mente de cada indivíduo, e como a satisfação dos clientes pelo que receberam acaba criando fidelização dos mesmos, que trazem mais clientes para a empresa. O neuromarketing, que explica o comportamento dos consumidores a partir da atividade cerebral, mostra que cada pessoa leva consigo lembranças e emoções, e que esses são os fatores decisivos na hora de escolher por uma marca ou por outra, por esse processo ser inconsciente o consumidor não pode explicar suas ações, além disso, o neuromarketing também pode explicar o efeito da dopamina na mente humana.