Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Orientação para o Mercado

57 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Alexandre Faria (4)
  • Emerson Wagner Mainardes (4)
  • Alfredo Quadros Jr (3)
  • Ana Maria Machado Toaldo (3)
  • Angela Cristina Rocha de Souza (3)
  • Carlos Marcelo Ardigó (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (5)
  • Revista de Administração Contemporânea (4)
  • Revista de Gestão (4)
  • Revista Gestão & Tecnologia (3)
  • Brazilian Business Review (2)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Como as 'Customer Analytics Capabilities' Influenciam o Desempenho Organizacional? Uma Análise de Mediação Moderada

ID: 53939

Autoria: Alamir Costa Louro, Marcelo Moll Brandão, Jurij Jaklič, Arthur Sarcinelli.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 4, p. 369-382, Julho-Agosto, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Capacidades de Marketing , Customer Analytics Capabilities , Orientação para o Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência da Orientação para o Mercado nas Estratégias de Inovação de Exploration e Exploitation e no Desempenho Organizacional

ID: 53092

Autoria: Luana Kava, Simone Regina Didonet.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 1, p. 1-16, Janeiro-Março, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Organizacional , Estratégias de Inovação de Exploitation , Estratégias de Inovação de Exploration , Orientação para o mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Tempo de Empresa e a Percepção do Funcionário em Relação à Orientação para o Mercado

ID: 49505

Autoria: Richardson Moro Schmittel, Emerson Wagner Mainardes.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 5, n. 3, p. 24-44, Maio-Agosto, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: MARKOR , Orientação para o Mercado , Tempo de Empresa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Hospitalidade e Marketing: Orientação para o Mercado e Desempenho de Hotéis no Destino Turístico Costa Verde e Mar (SC)

ID: 49235

Autoria: Leonardo Garcia, Carlos Marcelo Ardigó.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 10, n. 2, p. 250-267, Abril-Junho, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Costa Verde e Mar, Santa Catarina, Brasil , Hotelaria , Online Travel Reviews , Orientação para o Mercado , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As Relações entre a Orientação para o Mercado, a Inovação de Produto e Processo, e a Performance Organizacional

ID: 48443

Autoria: Suelen Corrêa, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Eliana Andréa Severo, Marcia Rohr da Cruz.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 15, n. 3, p. 174-202, Setembro-Dezembro, 2017. 29 página(s).

Palavras-chave: Inovação de processo , Inovação de produto , Orientação para o mercado , Performance organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Bom Relacionamento Começa em Casa: A Influência das Políticas de Gestão de Pessoas Sobre a Orientação para o Relacionamento com Clientes

ID: 48503

Autoria: Fernanda Bueno Cardoso Scussel, Natasha Fogaça.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 4, n. 2, p. 36-52, Julho-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Gestão de pessoas , Marketing de relacionamento , Orientação para o mercado , Relacionamento com clientes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Conhecimento, Orientação para o Mercado e Inovação: Estudo em um Parque Tecnológico Catarinense

ID: 41137

Autoria: Giovana Bueno, Elaine John, Franciane Reinert Lyra, Fernando Cesar Lenzi.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 13, n. 3, p. 72-93, Maio-Junho, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Gestão do conhecimento , Inovação , Orientação para o mercado , Parque tecnológico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orientação para o Mercado em Organização sem Fins Lucrativos

ID: 42023

Autoria: Célia Regina Bigossi Vicente, Fabíola Loyola Provedel Toscano, Emerson Wagner Mainardes, Sarah Venturim Lasso.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 18, n. 2, p. 144-160, Maio-Agosto, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Instituições , Organizações sem Fins Lucrativos , Orientação para o Mercado

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

Fatores que afetam a percepção do colaborador sobre a orientação para o mercado de uma empresa do setor de tecnologia da informação

ID: 42400

Autoria: Richardson Moro Schmittel, Emerson Wagner Mainardes.

Fonte: Revista de Gestão, v. 23, n. 2, p. 148-158, Abril-Junho, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: MARKOR , Orientação para o mercado , Tecnologia da informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impacto do Marketing Interno sobre a Orientação para o Mercado em Empresas Brasileiras

ID: 39975

Autoria: Iara Dantas Cordeiro de Morais, Ana Maria Soares.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 20, n. 2, p. 197-215, Março-Abril, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: empresas brasileiras , gestão de pessoas , marketing interno , orientação para o mercado , orientação para o mercado interno

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orientação para o Mercado em Ambientes Usuais de Empreendimento versus Ambientes de Inovação por Incubadoras

ID: 40121

Autoria: Giuliano Alves Borges e Silva, Ian Marques Porto Linares, João Luiz Passador.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 7, n. 1, p. 1-13, Janeiro-Abril, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: ambiente de inovação , empresas incubadas , incubadoras , Orientação para o mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O impacto da orientação estratégica no desempenho de mercado das pequenas e médias empresas

ID: 39100

Autoria: Paulo Cezar de Moura Saban, Simone Regina Didonet, Ana Maria Machado Toaldo.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, n. 3, p. 29-54, Setembro-Dezembro, 2015. 26 página(s).

Palavras-chave: Desempenho de Mercado , Orientação para a Marca , Orientação para o Mercado , Orientações Estratégicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégicas de Orientação para o Mercado no Varejo Farmacêutico: um Estudo no Estado de Minas Gerais

ID: 38886

Autoria: Erlon Campelo Câmara, Jose Edson Lara, Caissa Veloso e Sousa.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 16, n. 3, p. 516-533, Setembro-Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Estratégia de orientação para o mercado , Mercado farmacêutico , Orientação para o mercado , Varejo farmacêutico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orientação para o Mercado, Capacidade de Inovação e Desempenho: uma Abordagem para a Avaliação de Organizações Públicas Educacionais

ID: 37994

Autoria: Clóvis Teixeira Filho, Ana Maria Machado Toaldo, Simone Regina Didonet, Renata Mendes Tizzo.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 15, n. 40, p. 142-171, Julho-Setembro, 2015. 30 página(s).

Palavras-chave: Capacidade de inovação , Desempenho , Orientação para o mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre orientação para o mercado e criação de valor na Teoria de Marketing

ID: 39868

Autoria: Karin Borges Senra.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 5, n. 1, p. 70-83, Janeiro-Abril, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Conceito de Marketing , Mediação , Orientação para o Mercado , Valor , Valor Percebido pelo Cliente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A vocação econômica local como antecedente à orientação para o mercado: um estudo comparativo entre localidades do Litoral Sul do Brasil

ID: 34374

Autoria: Carlos Marcelo Ardigó, Fabricia Durieux Zucco, Marco Aurélio Petrelli.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 30, n. 90, p. 137-154, Setembro-Dezembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: alojamento e alimentação , orientação para o mercado , turismo , vocação econômica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A geração de inteligência como fator de orientação para o mercado em empresas de tecnologia da informação em Blumenau

ID: 48736

Autoria: Edson Roberto Scharf, Adriana Krieck Constante, Greicy Tambosi.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 1, p. 5-16, Janeiro-Junho, 2014. 12 página(s).

Palavras-chave: geração de inteligência , Marketing , mercado , orientação para o mercado , tecnologia da informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orientação para o mercado: a adoção do conceito de marketing nas pousadas do município de Morretes

ID: 51322

Autoria: Loise Schwarzbach, Sandro Deretti, Vando Ferreira.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 4, n. 2, p. 336-351, Janeiro-Junho, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: marketing , Morretes , orientação para o mercado , pousadas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orientação para o mercado, aprendizagem geradora e estratégias de inovação: um estudo no setor hospitalar

ID: 13760

Autoria: Mariana Ribeiro Monteiro, Sarita Monteiro Bora, André Gustavo Carvalho Machado.

Fonte: Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, v. 10, n. 2, p. 52-64, Maio-Agosto, 2013. 13 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Geradora , Estratégias de inovação , Orientação para o Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impactos da inteligência estratégica: um modelo teórico proposto

ID: 10258

Autoria: Cintia Paese Giacomello, Gabriel Sperandio Milan, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 14, n. 1, p. 60-79, Janeiro-Abril, 2013. 20 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Desempenho Organizacional , Estratégia , Inteligência Estratégica , Orientação para o Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it