Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Pós-graduação

57 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Emerson Antonio Maccari (5)
  • Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (3)
  • Ana Akemi Ikeda (2)
  • Cristiane Marques de Mello (2)
  • Edson Luiz Riccio (2)
  • Eduardo Mendes Nascimento (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (5)
  • Revista de Administração Pública (4)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (4)
  • Cadernos EBAPE.BR (3)
  • Revista de Administração Contemporânea (3)
  • Revista Universo Contábil (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Quem não Conhece seu Passado está Condenado a Repeti-Lo: Distorções da Avaliação da Pós-Graduação no Brasil à Luz da História da Capes

ID: 51701

Autoria: Roberto Patrus, Helena Belintani Shigaki, Douglas Cabral Dantas.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 642-655, Outubro-Dezembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Capes , Ensino , Pesquisa , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação em um Contexto Isomórfico nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração

ID: 49964

Autoria: Elida Furtado da Silva Andrade, Josiane de Oliveira, Emerson Antonio Maccari, Heloisa Hollnagel.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 18, n. 2, p. 100-127, Maio-Agosto, 2018. 28 página(s).

Palavras-chave: avaliação , inovação , Isomorfismo , pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mapeamento dos Cursos de Pós-Graduação em Administração e suas Respectivas Linhas de Pesquisas no Brasil

ID: 51184

Autoria: Renato Caporali.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 2, p. 29-50, Abril-Junho, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Administração , Brasil , Ensino e Pesquisa , Mapeamento , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Institucionalização da Temática da Sustentabilidade no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Londrina

ID: 48637

Autoria: Carlos Eduardo Lima, Saulo Fabiano Amâncio Vieira.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 5, p. 20-36, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Administração , Isomorfismo , Pós-Graduação , Sustentabilidade , Trabalho Institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Título de Mestre nos Egressos do Mestrado em Ciências Contábeis da Fecap: Análise à Luz da Teoria do Capital Humano

ID: 51456

Autoria: Amanda Russo Chirotto, Ivam Ricardo Peleias, Cláudio Parisi, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 13, n. 4, p. 33-59, Outubro-Dezembro, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Mestrado , Pós-graduação , Teoria do Capital Humano

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão de um Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária a Partir do Sistema de Avaliação da Capes

ID: 47046

Autoria: Evandro Silveira, Andressa Sasaki Vasques Pacheco, Jéssica Rocha de Souza Pereira.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 7, n. 4, p. 51-62, Outubro-Dezembro, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , CAPES , Mestrado Profissional , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Internacionalização nas Especializações de uma Instituição de Ensino Superior de Criciuma - SC

ID: 48476

Autoria: Manuela Peraro, Débora Volpato, Adriana de Carvalho Pinto Vieira, Julio Cesar Zilli.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 7, n. 2, p. 122-136, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Educação , Ensino Superior , Especialização , Internacionalização , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Enfrentando uma dívida histórica: UFMG aprova cotas na pós-graduação

ID: 50205

Autoria: Elisângela de Jesus Furtado da Silva.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 09, p. 428-456, Janeiro-Abril, 2017. 29 página(s).

Palavras-chave: ações afirmativas , cotas , pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Você Quer o Que da Vida? Fatores Motivacionais na Busca de Pós-Graduação

ID: 46080

Autoria: Luis Anunciação, J. Landeira-Fernandez.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 8, n. 1, p. 1764-1784, Janeiro-Junho, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Capital humano , Educação , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ranking dos Programas de Pós-Graduação Acadêmicos em Contabilidade no Brasil, no Triênio 2010-2012

ID: 43306

Autoria: Sandro Vieira Soares, Fernando Dal-Ri Murcia.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 15, n. 46, p. 74-87, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Periódicos científicos , Pós-graduação , Produção bibliográfica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Educação Continuada dos Bibliotecários da UFRN: Caracterização da Formação na Pós-Graduação

ID: 43512

Autoria: Vagner Ivan de Alencar Gomes, Diego de Farias Pimenta, Gabriela Ethel Boccardi Villarejo, Luana Paula Barbosa Avelino, Jacqueline de Araújo Cunha.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 13, n. 2, p. 81-96, Agosto-Dezembro, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Bibliotecário , Educação Continuada , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação Docente na Pós-Graduação em Administração: Uma Análise Qualitativa em duas Universidades Federais

ID: 49863

Autoria: Eliza Rezende Pinto Narciso, Cléria Donizete da Silva Lourenço.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 5, n. 2, p. 62-82, Julho-Dezembro, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Formação docente , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Benefícios Pessoais da Pós-Graduação Stricto Sensu: uma Análise na Percepção de Mestres em Contabilidade

ID: 40725

Autoria: Tiago Guimarães Barth, Sandra Rolim Ensslin, Altair Borgert.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 1, p. 106-128, Janeiro-Março, 2016. 23 página(s).

Palavras-chave: Economia da Educação , Pós-graduação , Teoria do Capital Humano

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação acadêmica: uma análise das disciplinas oferecidas pelos mestrados acadêmicos de Minas Gerais em Administração

ID: 41075

Autoria: Ana Cristina Ferreira, Erick de Freitas Moura, Valdir Machado Valadão Júnior.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 5, n. 3, p. 277-290, Setembro-Dezembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: formação docente , mestrado , pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Discriminação Certificada: O Discurso da Revista Você S.A. sobre a Obrigatoriedade da Pós-Graduação para Inserção no Mercado de Trabalho

ID: 35209

Autoria: Marcelo Almeida de Carvalhos Silva, Alessandra de Sá Mello Costa, Ana Heloísa da Costa Lemos.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 9, n. 1, p. 16-34, Janeiro-Março, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: certificação , discriminação e discurso , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Síndrome de Burnout em estudantes de pós-graduação: análise da influência da autoestima e relação orientador-orientando

ID: 35281

Autoria: Andressa Hennig Silva, Kelmara Mendes Vieira.

Fonte: Revista Pretexto, v. 16, n. 1, p. 52-68, Janeiro-Março, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Autoestima , Burnout , Pós-Graduação , Relação orientador-orientando , Survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mapeamento do ensino e pesquisa dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração no Brasil

ID: 35212

Autoria: Natane de Cassia Leivas de Medeiros, Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Andreas Dittmar Weise.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 9, n. 1, p. 70-89, Janeiro-Março, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Administração , Brasil , Graduação , Mapeamento , Pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Ferramenta para Apoiar a Seleção de Dados no Processo de Descoberta de Conhecimento em Bancos de Dados de Produção Acadêmica

ID: 35190

Autoria: Ricardo Antônio Câmara da Silva, Emerson Antonio Maccari, Luc Marie Quoniam.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, n. 1, p. 298-318, Janeiro-Abril, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Descoberta do Conhecimento em Bancos de Dados , Gestão do Conhecimento , Instituições de Ensino Superior , Pós-graduação , ScriptLattes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do descredenciamento a reestruturação: o Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPB e os PNPGs.

ID: 32607

Autoria: Guilherme Diniz Araújo, Aline Fábia Guerra de Moraes.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 6, n. 4, p. 195-203, Outubro-Dezembro, 2014. 9 página(s).

Palavras-chave: Administração , História , Historiografia , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O custo socioeconômico da pós-graduação stricto sensu: uma análise na percepção de mestres em Contabilidade

ID: 34125

Autoria: Tiago Guimarães Barth, Sandra Rolim Ensslin.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 7, n. 3, p. 192-227, Setembro-Dezembro, 2014. 36 página(s).

Palavras-chave: Economia da Educação , Pós-graduação , Teoria do Capital Humano

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it