Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Problem-Based Learning

15 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 15

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Caritsa Scartaty Moreira (3)
  • Daiana Bragueto Martins (2)
  • Fábio Frezatti (2)
  • Jocykleber Meireles de Souza (2)
  • Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo (2)
  • Amer Cavalheiro Hamdan (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • Perspectivas em Gestão & Conhecimento (1)
  • Revista Contemporânea de Contabilidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Aliando prática e ensino: a utilização de metodologias ativas para a formação de alunos e resolução de desafios no Governo do Estado de Minas Gerais

ID: 67793

Autoria: Gabriela Martins Durães Brandão, Isabela GontijoTolentino.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 73, n. 4, p. 77-99, Outubro-Dezembro, 2022. 23 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem baseada em problemas , design thinking , escolas de governo , metodologias ativas de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A fisiologia do estresse e o bem-estar subjetivo em adolescentes: autoconhecimento é não violência

ID: 66201

Autoria: Ari Langrafe Junior, Amer Cavalheiro Hamdan, Anita Nishiyama.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 12, n. 1, p. 177-195, Janeiro-Abril, 2022. 19 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem baseada em problemas , Bem-estar subjetivo em adolescentes , Fisiologia do estresse , Metodologias ativas , Não-violência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise das Competências Desenvolvidas e Dificuldades Encontras por Discentes de Ciências Contábeis Através do Problem-Based Learning

ID: 61951

Autoria: Fabiana Kelly da Silva Amorim, Caritsa Scartaty Moreira, Jocykleber Meireles de Souza.

Fonte: Sinergia, v. 25, n. 1, p. 103-112, Janeiro-Junho, 2021. 10 página(s).

Palavras-chave: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes , Ensino de Contabilidade , Problem-Based Learning

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Baseada em Problemas: Relato de uma Experiência no Ensino em Contabilidade

ID: 60281

Autoria: Caritsa Scartaty Moreira, Jocykleber Meireles de Souza, Aneide Oliveira Araujo, Diogo Henrique Silva de Lima.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 21, n. 3, p. 84-96, Setembro-Dezembro, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: Controladoria empresarial , Problem-based learning , Relato de operacionalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Metodologia Tradicional versus Aprendizagem Baseada em Problemas: Análise sob a Ótica dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Acerca das Competências Docentes

ID: 62898

Autoria: Nayara Raquel Silva Marques, Caritsa Scartaty Moreira, Annandy Raquel Pereira da Silva, Ítalo Carlos Soares do Nascimento, Geison Calyo Varela de Melo.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 120-150, Maio-Agosto, 2020. 31 página(s).

Palavras-chave: Competências , Expectativa , Problem-Based Learning , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Baseada em Problemas para os Cursos de Ciências Contábeis: Desafios e Oportunidades de sua Adoção

ID: 53113

Autoria: Sandro Vieira Soares, Christopher Bulaon, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Icaro Roberto Azevedo Picolli.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 17, n. 1, p. 65-97, Janeiro-Abril, 2019. 33 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem baseada em problemas , educação contábil , ensino superior , metodologias ativas , PBL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ensino Contábil na Perspectiva da 'Aprendizagem Baseada em Problemas'

ID: 53208

Autoria: Gisele Fernanda Salvador, Cláudio Parisi, Ivam Ricardo Peleias, Reinaldo Guerreiro.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 15, n. 36, p. 188-210, Julho-Setembro, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Contabilidade , Problem-based learning

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Experiência Didática na Aplicabilidade e Estruturação da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Percepções dos Alunos do Curso de Administração e Recomendações para Implementação

ID: 50971

Autoria: André Luiz Barbosa da Silva.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 8, n. 2, p. 179-193, Maio-Agosto, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem baseada em problemas , Implementação ABP , Perspectiva do docente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Problem-Based Learning: A Proposal for Structuring PBL and its Implications for Learning among Students in an Undergraduate Management Degree Program

ID: 49931

Autoria: Anielson Barbosa da Silva, Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo, Danilo Goncalves Rodriguez, Francisco Ialyson Felipe Vasquez.

Fonte: Revista de Gestão, v. 25, n. 2, p. 160-177, Abril-Junho, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Active learning strategy , Management degree programme , Problem-based learning

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Análise do desempenho de alunos na perspectiva do 'CHA' em disciplina utilizando PBL: o que significa a síntese?

ID: 41379

Autoria: Fábio Frezatti, Márcio Luiz Borinelli, Daiana Bragueto Martins, Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 10, n. 26, p. 3-19, Janeiro-Abril, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Action research , Avaliação , Ciências Atuariais , Ciências Contábeis , Competências , Problem-based learning

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Problem-Based Learning no Ensino de Contabilidade Gerencial: Relato de uma Experiência Brasileira

ID: 39794

Autoria: Daiana Bragueto Martins, Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo, Fábio Frezatti.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 9, n. 4, p. 430-452, Outubro-Dezembro, 2015. 23 página(s).

Palavras-chave: Competências do Contador Gerencial , Contabilidade Gerencial , Problem-Based Learning

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem ativa em Administração: um estudo da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) na graduação

ID: 32250

Autoria: Nilana Rodrigues de Souza, Miguel Angel Verdinelli.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. NE, p. 29-47, Abril-Março, 2014. 19 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem ativa , Aprendizagem baseada em problema , Ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação da percepção de discentes e docentes sobre novas tecnologias de ensino em cursos de graduação em Administração

ID: 31585

Autoria: Fábio Pimenta de Pádua Júnior, João Pereira de Castilho Filho, Pedro José Steiner Neto, Zaki Akel Sobrinho.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 2, p. 295-321, Abril-Junho, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem baseada em problemas , educação à distância , inovação no ensino , sistemas de avaliação , tecnologia de informação e comunicação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem baseada em problemas: o que os médicos podem ensinar aos contadores

ID: 8121

Autoria: José Ricardo Maia de Siqueira, Rodrigo Siqueira-Batista, Rafael Borges Morch, Romulo Siqueira-Batista.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 20, n. 3, p. 101-125, Julho-Setembro, 2009. 25 página(s).

Palavras-chave: ABP , Aprendizagem Baseada em Problemas , Ensino em Contabilidade , MDL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL)

ID: 1678

Autoria: Edmundo Escrivão Filho, Luis Roberto de Camargo Ribeiro.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 6, n. Ed. Especial, p. 1-9, Agosto, 2008. 9 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem baseada em problemas , Ensino de administração , Ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it