Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Professor

20 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Kely César Martins de Paiva (3)
  • Adriane Vieira (2)
  • Fernando Coutinho Garcia (2)
  • Adriana Roseli Wünsch Takahashi (1)
  • Alexandre Felício Peixoto (1)
  • Alziro Alves dos Santos (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista de Administração (2)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Revista Gestão & Planejamento (2)
  • Enfoque Reflexão Contábil (1)
  • Organizações & Sociedade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Vínculos Profissionais e Sentido do Trabalho: Uma Pesquisa com Professores do Ensino Superior

ID: 52999

Autoria: Hélio Arthur R. Irigaray, Lucia B. Oliveira, Elaine S. T. Barbosa, Estelle M. Morin.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Fevereiro, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Professor , Sentido do trabalho , Significado do trabalho , Vínculos de trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Sentidos do Trabalho para Docentes de Pós-Graduação 'Stricto Sensu': Um Estudo com Docentes das Áreas de Administração e Educação

ID: 53170

Autoria: Malena Piloni Petri, Shalimar Gallon, Elem Duarte Vaz.

Fonte: Revista Alcance, v. 25, n. 3, p. 366-380, Setembro-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Pós-Graduação , Sentido do Trabalho , Trabalho Docente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pedagogia 'Fast Food': Estágio Docente e a Formação de Professores

ID: 50294

Autoria: Jefferson Rodrigues Pereira, Caissa Veloso e Sousa, Natália Xavier Bueno, Leonardo Tadeu dos Santos.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 8, n. 1, p. 47-74, Janeiro-Junho, 2018. 28 página(s).

Palavras-chave: Crise Educacional , Estágio Docente , Professor , Stricto sensu

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Papel Social e Competências Gerenciais do Professor do Ensino Superior: Aproximações entre os Construtos e Perspectivas de Pesquisa

ID: 48112

Autoria: Milka Alves Correia Barbosa, Kely César Martins de Paiva, José Ricardo Costa de Mendonça.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 25, n. 84, p. 100-121, Janeiro-Março, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Competências gerenciais , Competências profissionais , Ensino superior , Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mais, ou Menos, um Dia! O Descompasso entre a Intenção e o Arranjo Institucional na Escola Pública de Educação Básica

ID: 49629

Autoria: Célia Araújo de Carvalho, Fernando de Souza Coelho.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social, v. 6, n. 3, p. 177-179, Setembro-Dezembro, 2017. 3 página(s).

Palavras-chave: Aposentadoria , Escola Pública , Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Adoção de M-Learning no Ensino Superior: o Ponto de Vista dos Professores

ID: 42557

Autoria: Fernanda Pina, Renata Kurtz, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Freitas, Jorge Ferreira da Silva, Cristiane Junqueira Giovannini.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 22, n. 2, p. 279-306, Maio-Agosto, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: m-learning , professores , Teoria da difusão de inovações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estresse Ocupacional e Síndrome de Burnout: proposição de um Modelo Integrativo e Perspectivas de Pesquisa Junto a Docentes do Ensino Superior

ID: 38876

Autoria: Kely César Martins de Paiva, Maria Ângela do Nascimento Gomes, Diogo Henrique Helal.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 16, n. 3, p. 285-309, Setembro-Dezembro, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior , Estresse ocupacional , Modelo integrativo , Professor , Síndrome de burnout

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Justiça organizacional percebida por professores do ensino básico, técnico e tecnológico

ID: 34593

Autoria: Renata Gomes de Jesus, Diva Ester Okazaki Rowe.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 15, n. 6, p. 172-200, Novembro-Dezembro, 2014. 29 página(s).

Palavras-chave: Adaptação transcultural , Justiça organizacional , Percepção de Justiça , Professor , Validação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Utilização de recursos multimídia no ensino superior

ID: 47972

Autoria: Margarete de Fátima Marcon, Larissa Kvitko, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 1, n. 2, p. 1-18, Julho-Dezembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Apresentação , Professor , Slides , Slidewares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valores organizacionais e do trabalho: um estudo com professores de uma escola filantrópica e confessional de Belo Horizonte (MG)

ID: 31140

Autoria: Kely Cesar Martins Paiva, Alexandre Felício Peixoto, Talita Ribeiro Luz.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 13, n. 1, p. 89-113, Janeiro-Abril, 2014. 25 página(s).

Palavras-chave: Instituição privada , Professor , Valores do trabalho , Valores organizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por que ocorre? Como lidar? A percepção de professores de graduação em Administração sobre o assédio moral

ID: 11224

Autoria: Roberto Brazileiro Paixão, Daniel Reis Armond de Melo, Jader Cristino de Souza Silva, Kleomara Gomes Cerquinho.

Fonte: Revista de Administração, v. 48, n. 3, p. 516-529, Julho-Setembro, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: assédio moral , mercantilização do ensino superior , professores universitários

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vivências de prazer-sofrimento no trabalho do professor universitário: estudo de caso em uma instituição pública

ID: 10623

Autoria: Elena Fátima Vilela, Fernando Coutinho Garcia, Adriane Vieira.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 19, n. 2, p. 517-540, Maio-Agosto, 2013. 24 página(s).

Palavras-chave: adoecimento , prazer , professor , sofrimento , universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identificação organizacional: o caso dos professores de uma instituição federal de ensino

ID: 10255

Autoria: Alziro Alves dos Santos, Adriane Vieira, Fernando Coutinho Garcia.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 14, n. 1, p. 3-17, Janeiro-Abril, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: Identidade projetada , Identificação organizacional , Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A preparação do profissional de educação física para a inclusão de alunos com deficiência

ID: 39671

Autoria: Michelle Aline Barreto, Tatiane Santos Luciano, Laura Neves de Paula, Paula Aparecida Borges.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 2, n. 1, p. 152-167, Janeiro-Junho, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Deficiência , Educação Física , Inclusão , Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intraempreendedorismo feminino e desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso com professoras de Programas de Mestrado e Doutorado em Administração de Curitiba-PR

ID: 3013

Autoria: Marcia Aparecida Zampier, Adriana Roseli Wünsch Takahashi, Rivanda Meira Teixeira.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 11, n. 25, p. 34-61, Janeiro-Abril, 2011. 28 página(s).

Palavras-chave: Competências Empreendedoras , Intraempreendedorismo , Professoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Disciplina de contabilidade introdutória: características das instituições, cursos, docentes e perfil do discente não contador

ID: 41632

Autoria: Márcia Bianchi, Simone Letícia Raimundini, Nálbia de Araújo Santos, Luiz Paulo Lopes Fávero, Paulo Schmidt.

Fonte: Enfoque Reflexão Contábil, v. 29, n. 2, p. 64-82, Maio-Agosto, 2010. 19 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Cursos de Graduação , Discente , Docente , Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atuação dos professores de Administração em docência, pesquisa e consultoria

ID: 25895

Autoria: Ana Akemi Ikeda, Bjorn Werner Biben Frederick, Cleber Marchetti Duranti.

Fonte: Revista de Economia e Administração, v. 6, n. 1, p. 30-48, Janeiro-Março, 2007. 19 página(s).

Palavras-chave: Carreira docente , Consultoria , Ensino , Pesquisa , Professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualificação, competência técnica e inovação no ofício docente para a melhoria da qualidade do ensino fundamental

ID: 17585

Autoria: Laura da Veiga, Maria Ruth Siffert Diniz Teixeira Leite, Vanda Catarina Duarte.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 9, n. 3, p. 143-167, Julho-Setembro, 2005. 25 página(s).

Palavras-chave: capacitação , desempenho escolar , diversidade , professor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estresse ocupacional de docentes do ensino superior

ID: 16836

Autoria: Kely César Martins de Paiva, Luiz Alex Silva Saraiva.

Fonte: Revista de Administração, v. 40, n. 2, p. 145-158, Abril-Junho, 2005. 14 página(s).

Palavras-chave: atividade docente , estresse , professor , saúde mental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Viver a tese é preciso! reflexões sobre as aventuras e desventuras da vida acadêmica

ID: 11424

Autoria: Maria Ester de Freitas.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 42, n. 1, p. 88-93, Janeiro-Março, 2002. 6 página(s).

Palavras-chave: carreira acadêmica , conhecimento , pesquisa , professor , Tese

Tipo de documento: Artigo (Português)

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it