Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Professores

36 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Jorge Brantes Ferreira (4)
  • Angilberto Sabino de Freitas (3)
  • Renata Kurtz (3)
  • Ana Akemi Ikeda (2)
  • Bruna Camargos Avelino (2)
  • Fátima Cristina Trindade Bacellar (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Gestão & Conexões (3)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista de Administração FACES Journal (2)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Revista de Administração Pública (2)
  • Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Dois pesos e duas medidas na sala de aula: análise das redes sociossemânticas de categorização operadas por professores

ID: 66195

Autoria: Gabriela Lotta, Charles Kirschbaum.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 56, n. 1, p. 100-133, Janeiro-Fevereiro, 2022. 34 página(s).

Palavras-chave: burocratas de nível de rua , categorização , educação , professores , redes sócio semânticas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A questão de gênero em relação à profissão de controller: percepção de estudantes e docentes do curso de controladoria e finanças da Universidade Federal de Minas Gerais

ID: 66282

Autoria: Iago Carvalho Baur, Bruna Camargos Avelino.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 12, n. 3, p. 56-74, Setembro-Dezembro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Controladoria , Estudantes , Gênero , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Canais de Aprendizagem e as Ferramentas e Práticas da Gestão do Conhecimento NA Formação Profissional

ID: 63892

Autoria: Nelson Nunes Tenório Junior, Tânia Regina Corredato Periotto, Fabrício Ricardo Tomaz Bernardelli, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia.

Fonte: Revista Alcance, v. 28, n. 3, p. 315-323, Setembro-Dezembro, 2021. 9 página(s).

Palavras-chave: alunos , cinestesia , Ferramentas e práticas , percepção , professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Relação entre a Prática Docente e a Síndrome de Burnout na Rede Pública de Ensino

ID: 62193

Autoria: Brenda Fyamma Fernandes Pimenta, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Juliana Carvalho de Sousa, Pablo Marlon Medeiros da Silva.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 12, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Abril, 2021. 25 página(s).

Palavras-chave: Escolas públicas , Professores , Síndrome de Burnout

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Adoção do M-Learning: Comparando Professores Adotantes e não Adotantes

ID: 62220

Autoria: Fernanda Pina, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Renata Kurtz, Fernanda Leão Ramos.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 6-22, Janeiro-Março, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Móvel , Ensino Superior , Inovação , M-Learning , Professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Inovação Aberta entre Universidade-Empresa: Perfil dos Professores Universitários

ID: 61956

Autoria: Humberto Rodrigues Marques, Larissa Garcia Gomes, André Grützmann, André Luiz Zambalde.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 16, n. 1, p. 83-104, Janeiro-Abril, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Cooperação , Inovação aberta , Professores , Universidade-Empresa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Presenteísmo de Professores Regentes: Bem-Estar como Estado Psicológico Crítico na Mediação de Características do Trabalho

ID: 56575

Autoria: Amalia R. Pérez-Nebra, Fabiana Queiroga, Thiago A. Oliveira.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 21, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Fevereiro, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar , Desenho do trabalho , Modelo de Características do Trabalho , Presenteísmo , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vínculos entre Professores de Universidades Públicas e Privadas: uma Pesquisa Comparativa

ID: 56265

Autoria: Ana Paula Grillo Rodrigues.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 9, n. 1, p. 151-166, Janeiro-Abril, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: professores , universidades , vínculos organizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos Estilos Motivacionais em Professores da Rede Pública Estadual de Ensino

ID: 56172

Autoria: Alana Souza de Oliveira Victoriano, Diego de Queiroz Machado, Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo, Sueli Maria de Aráujo Cavalcante, Ivaneide Ferreira Farias.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 34, n. 2, p. 64-80, Maio-Agosto, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: escolas públicas , motivação , professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de Liderança de Professores Universitários: Um Estudo de Caso em uma Instituição de Ensino Pública

ID: 53761

Autoria: Sara Alves Rodrigues, Mary Dayane Souza Silva, Cinthia Moura Frade, Francisca Rozângela Lopes de Sousa.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 8, n. 2, p. 84-104, Maio-Agosto, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , liderança , professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fator Organizacional Percebido, Marketing Interno e Comprometimento Organizacional em Professores Universitários

ID: 53882

Autoria: Suzete Antonieta Lizote, Claudia Silva Ribeiro Alves, Cledinei Clóvis Cavalheiro.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 2, p. 88-107, Abril-Junho, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento , Marketing interno , Professores

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Resistência ao Uso do M-Learning por Professores do Ensino Superior

ID: 53827

Autoria: Renata Kurtz, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Jorge Ferreira da Silva.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 18, n. 1, p. 111-129, Janeiro-Março, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Adoção de inovações , Atitude , Mobile Learning , Professores , Resistência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O 'M-Learning' como Apoio ao Ensino em Administração

ID: 51592

Autoria: Thais Vieira de Lima, Angilberto Sabino de Freitas, Jorge Brantes Ferreira, Fernando Filardi.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 17, n. 3, p. 29-47, Julho-Setembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Design Research , Ensino Superior , Inovação , Mobile Learning , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação, Conflitos e Engajamento no Trabalho para Professores do Ensino Médio

ID: 47250

Autoria: Jandir Pauli, Manueli Tomasi, Shalimar Gallon, Elenise Coelho.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 4, p. 72-85, Julho-Setembro, 2017. 14 página(s).

Palavras-chave: Conflitos intragrupais , Engajamento , Professores , Satisfação no trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aposentadoria: Como Professores Vivenciam este Momento?

ID: 45123

Autoria: Cristiane Nervis Conrado Machado, Michele Gaboardi Lucas.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 7, n. 2, p. 576-588, Maio-Agosto, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Aposentadoria , Professores , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Disciplina de Teoria da Contabilidade e a Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade: Percepção dos Professores dos Programas de Pós-Gradução Stricto Sensu em Contabilidade

ID: 45603

Autoria: Leila Chaves Cunha, Andreia Guidini, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Pensar Contábil, v. 19, n. 68, p. 4-16, Janeiro-Abril, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Normas internacionais de contabilidade , professores , Teoria da contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Síndrome de Burnout: Estudo com Professores da Rede Pública da Cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul

ID: 49866

Autoria: Danielle Lima Moreira, Lucas Charão Brito, Sandra Leonara Obregon, Fabio Tolfo Ribas, Luis Felipe Dias Lopes.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 6, n. 1, p. 40-63, Janeiro-Junho, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Dimensões , Professores , Síndrome de burnout

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Rotatividade de Professores Universitários: o Caso de um Campus Fora da Sede

ID: 41863

Autoria: Wender Rodrigues de Siqueira, Luciene Cândida Ferreira Alves.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 7, n. 2, p. 94-107, Maio-Agosto, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Campus fora de sede , Professores , Rotatividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Adoção de M-Learning no Ensino Superior: o Ponto de Vista dos Professores

ID: 42557

Autoria: Fernanda Pina, Renata Kurtz, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Freitas, Jorge Ferreira da Silva, Cristiane Junqueira Giovannini.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 22, n. 2, p. 279-306, Maio-Agosto, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: m-learning , professores , Teoria da difusão de inovações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam o Processo de Ensino-Aprendizagem sob a Perspectiva de Estudantes do Curso de Ciências Contábeis: Análise em uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais

ID: 41816

Autoria: Caroline Stéffani, Bruna Camargos Avelino, José Roberto de Souza Francisco.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 196-219, Abril-Junho, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino-Aprendizagem , Estudantes , Professores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it