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Como curar as dores de Joana? O dilema da criação de um negócio inovador em Publicidade

ID: 69422

Autoria: Heloisa Rosa, Sidnei Vieira Marinho.

Fonte: Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 16, n. 2, p. 179-190, Maio-Agosto, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: Effectuation , Empreendedorismo , Mercado Publicitário , Propaganda , Publicidade

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Análise reflexiva sobre o papel da publicidade para consolidar o modelo de obsolescência programada

ID: 68726

Autoria: Dusan Schreiber, Haide Maria Hupffer, Suely Marisco Gayer.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 16, n. 2, p. 1-16, Abril-Junho, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Influência , Obsolescência Programada , Propaganda , Publicidade , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O impacto da propaganda e da promoção no valor de marca baseada no consumidor

ID: 66883

Autoria: Ana Cristina Munaro.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 16, n. 1, p. 128-145, Janeiro-Março, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: CBBE , Marca premium , Mix de marketing , Promoção , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estereótipos de gênero nas propagandas brasileiras: o quanto minha condição reflete minha percepção?

ID: 65367

Autoria: Martiele Gonçalves Moreira, Carolina Freddo Fleck.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 19, n. 5, p. 292-313, Setembro-Dezembro, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Estereótipos , Gênero , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Imagens coloniais na contemporaneidade: um estudo decolonial acerca de propagandas turísticas relacionadas à África

ID: 68671

Autoria: Roberta Veloso Cardoso, Míriam de Souza Ferreira, Thuanne Figueiredo Baptista, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 25, n. 2, p. 1-21, Maio-Agosto, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: África , colonialidade , Decolonialismo , propaganda , racismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Superando o Ceticismo do Consumidor Relativo à Propaganda Usando Anúncios Misteriosos

ID: 63907

Autoria: José Mauro da Costa Hernandez, Murilo Carrazedo Marques da Costa Filho.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 15, n. 42, p. 4381-4409, Maio-Agosto, 2021. 29 página(s).

Palavras-chave: Anúncios misteriosos , ceticismo relativo à propaganda , consumidor cético , experimentos , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados do Consumo na Propaganda em Datas Comemorativas

ID: 64667

Autoria: Edson Roberto Scharf, Elton Belz, Ana Cláudia Rutzen Silva.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 17, n. 33, p. 73-92, Janeiro-Junho, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo , Datas comemorativas , Propaganda , Significados do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O 'Dark Side' das Narrativas na Publicidade: A Exploração de Tragédias e Atrocidades em Peças Publicitárias

ID: 55482

Autoria: Maizy Cassia Silva, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, André Francisco Alcântara Fagundes.

Fonte: Revista Alcance, v. 26, n. 3, p. 363-381, Setembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Dark side , Gerenciamento de imagem , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Humor Incongruente, Efetividade da Propaganda e as Mulheres: Um Experimento no 'Facebook'

ID: 52222

Autoria: Luciana Ribeiro, Martin de La Martinière Petroll, Fernanda Scussel, Cláudio Damacena.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 23, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Fevereiro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , efetividade da propaganda , humor , humor incongruente , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dimensões culturais e apelos de propaganda: uma revisão dos estudos sobre o tema

ID: 55634

Autoria: Helison Bertoli Alves Dias, Lucas Lira Finoti, Flávio Luiz von der Osten.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 3, n. 2, p. 31-31, Julho-Dezembro, 2018. 1 página(s).

Palavras-chave: cultura , dimensões culturais , propaganda , valores culturais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diferentes Olhares da Comunicação no Turismo: entendendo três localidades paranaenses como destino e produto turístico

ID: 60063

Autoria: Marcia Shizue Massukado Nakatani, Ewerton Lemos Gomes, Mylena Palazzo Nunes.

Fonte: Turismo em Análise, v. 28, n. 3, p. 474-491, Setembro-Dezembro, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Destinos turísticos , Produtos turísticos , Propaganda , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Market-Driven e Market-Driving como Estratégias de Marketing para Empresas com Marcas Valiosas

ID: 55652

Autoria: Mara Paz Mauricio Nowazick, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Edson Roberto Scharf.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 2, n. 2, p. 46-46, Julho-Dezembro, 2017. 1 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estratégia de Marketing , Marcas brasileiras mais valiosas , Market-driven e market-driving , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propagandas de Apelo Emocional e Utilitário: Efeitos na Atitude do Consumidor e na Percepção do Brand Equity de um Celular Samsung

ID: 45972

Autoria: Marconi Freitas da Costa, André Luiz de Moraes Patriota, Claudio Felisoni de Angelo.

Fonte: Revista de Gestão, v. 24, n. 3, p. 268-280, Julho-Setembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Apelo hedônico , Apelo utilitário , Atitude , Brand equity , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um Estudo Experimental Sobre os Efeitos da Propaganda na Intenção de Uso de Serviços de Personal Trainer

ID: 46672

Autoria: Verônica de Oliveira Lopes.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 6, n. 2, p. 242-262, Maio-Agosto, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Contágio emocional , Intenção de uso , Personal Trainer , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mães de Shopping: A Representação da Figura Materna nas Campanhas Publicitárias do Dia das Mães

ID: 45146

Autoria: Luiz Antônio Mattos do Carmo, Maytê Cabral Mesquita, Adriano de Mendonça Joaquim, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 3, p. 62-74, Setembro-Dezembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: análise sociossemiótica , design visual , imagens de mães , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A experiência dos gestores das pmes em relação à comunicação integrada de marketing

ID: 47841

Autoria: Fabricia Durieux Zucco, Thaizia Raquel Bonatti.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 1, n. 2, p. 40-65, Julho-Dezembro, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: Blumenau , Comunicação Integrada , Marketing , Pequenas Empresas , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A propaganda como estratégia de diferenciação no varejo: construção de uma escala baseada no modelo ARM

ID: 44419

Autoria: Euler Alves Brandão, Gustavo Quiroga Souki, Cid Gonçalves Filho, Henrique Cordeiro Martins, Reynaldo Maia Muniz.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 22, n. 2, p. 693-724, Julho-Dezembro, 2016. 32 página(s).

Palavras-chave: Eficácia da Propaganda , Estratégia de Diferenciação , Propaganda , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intensidade de Propaganda e Precificação como Fontes Geradoras dos Conflitos entre Desempenhos de Marcas

ID: 40951

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Luciana Babilônia de Melo.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 1, p. 54-79, Janeiro-Abril, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: desempenho de marca , margem de lucro , participação de mercado , precificação , propaganda , valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura, Magia e Trocas: uma Análise Semiológica das Propagandas sobre o Carnaval de Pernambuco

ID: 42632

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza Leão, Carlos Eduardo Polônio da Silva.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 5, n. 1, p. 133-149, Janeiro-Junho, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Carnaval de Pernambuco , Macromarketing crítico , Mercantilização da cultura , Propaganda , Semiologia Barthesiana

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