Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Propaganda

46 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • André Torres Urdan (5)
  • Martin de La Martinière Petroll (4)
  • Melby Karina Zuniga Huertas (3)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (2)
  • Cláudio Damacena (2)
  • Dirceu da Silva (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (5)
  • Revista de Administração da Unimep (4)
  • Revista de Administração Mackenzie (3)
  • Brazilian Business Review (2)
  • Revista ADM.MADE (2)
  • Revista Alcance (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Humor Incongruente, Efetividade da Propaganda e as Mulheres: Um Experimento no 'Facebook'

ID: 52222

Autoria: Luciana Ribeiro, Martin de La Martinière Petroll, Fernanda Scussel, Cláudio Damacena.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 23, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Fevereiro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , efetividade da propaganda , humor , humor incongruente , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propagandas de Apelo Emocional e Utilitário: Efeitos na Atitude do Consumidor e na Percepção do Brand Equity de um Celular Samsung

ID: 45972

Autoria: Marconi Freitas da Costa, André Luiz de Moraes Patriota, Claudio Felisoni de Angelo.

Fonte: Revista de Gestão, v. 24, n. 3, p. 268-280, Julho-Setembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Apelo hedônico , Apelo utilitário , Atitude , Brand equity , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um Estudo Experimental Sobre os Efeitos da Propaganda na Intenção de Uso de Serviços de Personal Trainer

ID: 46672

Autoria: Verônica de Oliveira Lopes.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 6, n. 2, p. 242-262, Maio-Agosto, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Contágio emocional , Intenção de uso , Personal Trainer , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mães de Shopping: A Representação da Figura Materna nas Campanhas Publicitárias do Dia das Mães

ID: 45146

Autoria: Luiz Antônio Mattos do Carmo, Maytê Cabral Mesquita, Adriano de Mendonça Joaquim, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 3, p. 62-74, Setembro-Dezembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: análise sociossemiótica , design visual , imagens de mães , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A experiência dos gestores das pmes em relação à comunicação integrada de marketing

ID: 47841

Autoria: Fabricia Durieux Zucco, Thaizia Raquel Bonatti.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 1, n. 2, p. 40-65, Julho-Dezembro, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: Blumenau , Comunicação Integrada , Marketing , Pequenas Empresas , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A propaganda como estratégia de diferenciação no varejo: construção de uma escala baseada no modelo ARM

ID: 44419

Autoria: Euler Alves Brandão, Gustavo Quiroga Souki, Cid Gonçalves Filho, Henrique Cordeiro Martins, Reynaldo Maia Muniz.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 22, n. 2, p. 693-724, Julho-Dezembro, 2016. 32 página(s).

Palavras-chave: Eficácia da Propaganda , Estratégia de Diferenciação , Propaganda , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intensidade de Propaganda e Precificação como Fontes Geradoras dos Conflitos entre Desempenhos de Marcas

ID: 40951

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Luciana Babilônia de Melo.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 1, p. 54-79, Janeiro-Abril, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: desempenho de marca , margem de lucro , participação de mercado , precificação , propaganda , valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura, Magia e Trocas: uma Análise Semiológica das Propagandas sobre o Carnaval de Pernambuco

ID: 42632

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza Leão, Carlos Eduardo Polônio da Silva.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 5, n. 1, p. 133-149, Janeiro-Junho, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Carnaval de Pernambuco , Macromarketing crítico , Mercantilização da cultura , Propaganda , Semiologia Barthesiana

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influências da Preocupação Ambiental e do Ceticismo frente à Propaganda no Consumo de Produtos Verdes

ID: 39197

Autoria: Dirceu da Silva, André Torres Urdan, Edgard Monforte Merlo, Karina Tonelli Silveira Dias.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 4, p. 529-544, Outubro-Dezembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Ceticismo , Compra Declarada , Consumidor , Preocupação Ambiental , Produtos Verdes Intenção de Compra , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Efeito da Marca na Avaliação de Propagandas Endossadas por Celebridades: um Estudo Experimental

ID: 36773

Autoria: Leonardo Aureliano Silva, Evandro Luiz Lopes, Otávio Bandeira De Lamônica Freire, Dirceu da Silva.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 4, p. 62-83, Julho-Agosto, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Celebridade , Congruência , Endosso , Marca , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda enganosa na internet: percepções por meio de mapas de calor

ID: 36906

Autoria: Daniel Kamlot, Tania Almeida Gouveia, Ana Luisa Ostmann Gouvea.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 5, n. 1, p. 59-75, Janeiro-Junho, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Código de Defesa do Consumidor , Mapas de Calor , Propaganda , Propaganda Enganosa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por que devo aceitar anúncios no meu celular? Fatores que afetam a aceitação por adolescentes brasileiros

ID: 32132

Autoria: Luis Fernando Hor-Meyll, Marcel Correia de Lima, Jorge Brantes Ferreira.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 11, n. 4, p. 141-162, Julho-Agosto, 2014. 22 página(s).

Palavras-chave: Aceitação de tecnologia , Dispositivos móveis , Marketing direto , Marketing móvel , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise crítica do discurso na propaganda de lançamento do Citroën C3 Picasso

ID: 31910

Autoria: Edson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 3, p. 36-48, Maio-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Citroën C3 Picasso , Lançamento de automóveis , Propaganda , Propaganda transformativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda para mulheres, comportamento e sociedade: o caso Hope

ID: 28649

Autoria: José Alberto Carvalho dos Santos Claro, Daura de Menezes Santos.

Fonte: Reuna, v. 19, n. 1, p. 53-66, Janeiro-Março, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Mulher , Propaganda , Sexismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um experimento sobre o efeito de apelos sexuais em propagandas reais de cerveja sobre a intenção de compra e atitude frente à propaganda de jovens adultos

ID: 33721

Autoria: Lize Dias da Cunha, João Felipe Rammelt Sauerbronn.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 8, n. 3, p. 73-89, Setembro-Dezembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Apelo Sexual , Atitude , Intenção de Compra , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologia da realidade aumentada na propaganda: avaliação da eficácia com base em entendimento, risco e resposta afetiva

ID: 13025

Autoria: Ricardo Menzes Carvalho Pereira, José Mauricio Galli Geleilate, Áurio Lúcio Leocadio.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 10, n. 3, p. 9-36, Julho-Setembro, 2013. 28 página(s).

Palavras-chave: Inovação , Propaganda , Realidade Aumentada

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comunicações de marketing de fabricantes de alimentos: quando o alvo são crianças e a mídia internet

ID: 9163

Autoria: Melby Karina Zuniga Huertas, André Torres Urdan, Patricia Podboi Adachi, Silvia Cressoni Gomes.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 79-102, Setembro-Dezembro, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: Comunicações de Marketing , Crianças , Internet , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Alimentação, propagandas e saúde infanto - juvenil

ID: 7198

Autoria: Laércio Fidelis Dias, Jouliana Jordan Nohara, Thaís da Costa Pio dos Reis.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 11, n. 1, p. 3-28, Janeiro-Abril, 2012. 26 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Ética , Propaganda , Saúde Infanto - Juvenil , Televisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Celebridades ou real beleza? investigando influencias da propaganda no consumo feminino de sabonetes

ID: 8575

Autoria: Rafael Mendes Lubeck, Deborah Silveira Garrett, Fernando de Oliveira Santini.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 16, n. 1, p. 86-109, Janeiro-Abril, 2012. 24 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , consumo feminino , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it