Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Reputação corporativa

23 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Márcia Martins Mendes De Luca (6)
  • Alan Diógenes Góis (4)
  • Alessandra Carvalho de Vasconcelos (3)
  • Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima (3)
  • Vanessa Ingrid da Costa Cardoso (2)
  • Alessandra Vasconcelos Gallon (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Contabilidade e Organizações (3)
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Revista Universo Contábil (2)
  • Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (1)
  • Cadernos Gestão Pública e Cidadania (1)
  • Contabilidade, Gestão e Governança (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Efeito Mediador da Transparência na Relação entre Responsabilidade Social Corporativa e Reputação Corporativa

ID: 47908

Autoria: Elisa Baraibar-Diez, Ladislao Luna Sotorrío.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 1, p. 5-21, Janeiro-Março, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: efeito mediador , reputação corporativa , responsabilidade social corporativa , Transparência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação Gera Valor para os Acionistas? Uma Análise nas Empresas Brasileiras

ID: 46701

Autoria: Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima, Alessandra Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 16, n. 2, p. 523-546, Maio-Agosto, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Criação de valor , Reputação corporativa , Teoria da Sinalização , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito no Preço das Ações de Empresas Punidas por Corrupção no Âmbito do FCPA

ID: 46029

Autoria: Marco Aurélio Amaral, Odilanei Morais dos Santos.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 13, n. 2, p. 0-0, Abril-Junho, 2017. 1 página(s).

Palavras-chave: Corrupção , FCPA , Lei Anticorrupção , Reputação Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação Corporativa e Oportunidade de Crescimento

ID: 45573

Autoria: Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, Nathalia Melo Sousa.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 13, n. 25, p. 299-322, Janeiro-Junho, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: governança corporativa , oportunidade de crescimento , reputação corporativa , Reputação do acionista majoritário , reputação do diretor executivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que é um Tribunal de Contas? Estudo sob a Perspectiva Popular, em Curitiba (PR)

ID: 43371

Autoria: Saulo Aparecido de Souza.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 21, n. 70, p. 284-307, Setembro-Dezembro, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: cidadania , controle externo , controle social , reputação corporativa , Tribunal de contas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Índice de Reputação Corporativa: um Estudo em uma Instituição Pública de Ensino Superior

ID: 40572

Autoria: Ana Cristina Ferreira, Gilberto Venâncio Luiz.

Fonte: Reuna, v. 21, n. 1, p. 5-28, Janeiro-Março, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Escala de Mensuração , IES , Reputação Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação Corporativa e a Criação de Riqueza nas Empresas Listadas na BM&FBovespa

ID: 37224

Autoria: Márcia Martins Mendes De Luca, Alan Diógenes Góis, Juliana Almeida Costa, Ana Jeniffer Rebouças Maia.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 17, n. 42, p. 51-63, Maio-Agosto, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Criação de Riqueza , Reputação Corporativa , Teoria da Sinalização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Social Disclosuree retornos anormais: um estudo de eventos em empresas brasileiras abertas no período de 2005 a 2012

ID: 37932

Autoria: Rodrigo de Souza Gonçalves, Natália de Menezes Barbosa, Caio Rodrigues Barroso.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 9, n. 24, p. 56-70, Maio-Agosto, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Eficiência de Mercado , Estudo de Evento , Reputação Corporativa , Retorno Anormal , Social Disclosure

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação corporativa negativa e o desempenho empresarial

ID: 37933

Autoria: Matheus Tanaques da Silva Souza Bandeira, Alan Diógenes Góis, Márcia Martins Mendes De Luca, Alessandra Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 9, n. 24, p. 71-83, Maio-Agosto, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Empresarial , Reputação Corporativa , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de responsabilidade social, reputação corporativa e desempenho financeiro

ID: 35027

Autoria: Leslier Valenzuela Fernández, Mauricio Jara-Bertin, Francisco Villegas Pineaur.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 55, n. 3, p. 329-344, Maio-Junho, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: desempenho financeiro , dimensão de parcerias , dimensão ética , reputação corporativa , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

A influência da Responsabilidade Social Corporativa na Imagem de Marca: um estudo em empresas brasileiras do setor de cosméticos

ID: 33838

Autoria: Márcio Ribeiro da Fonseca, Thelma Valéria Rocha, Eduardo Eugênio Spers.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 6, p. 34-46, Novembro-Dezembro, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Estratégia de Marketing , Imagem de Marca , Marketing , Reputação Corporativa , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O impacto da reputação corporativa sobre as intenções dos clientes

ID: 48732

Autoria: Valter da Silva Faia, Valter Afonso Vieira, Magda Dei Tós Barreto.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 4, n. 2, p. 31-48, Julho-Dezembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: boca-a-boca , lealdade , Reputação corporativa , satisfação , validação de escala

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação corporativa e o disclosure socioambiental de empresas brasileiras

ID: 32651

Autoria: Vanessa Ingrid da Costa Cardoso, Márcia Martins Mendes De Luca, Alessandra Vasconcelos Gallon.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 17, n. 2, p. 26-25, Maio-Agosto, 2014. 0 página(s).

Palavras-chave: Disclosure socioambiental , Reputação corporativa , Teoria do Disclosure Discricionário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comunicação da responsabilidade social na internet: uma abordagem voltada para o público interno

ID: 32615

Autoria: Thiago Braga Martins, Roberta Feitosa de Lucena Cavalcante, José Milton de Sousa Filho.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 13, n. 2, p. 219-232, Maio-Agosto, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Great Place to Work , Internet , Público interno , Reputação corporativa , Responsabilidade social empresarial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A review and critique on the relation between corporate reputation, value creation and firm performance

ID: 31484

Autoria: Gabriel Geller.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 3, n. 1, p. 7-26, Janeiro-Junho, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Criação de valor , Desempenho das empresas , Reputação corporativa

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Uma nova abordagem para mensurar a reputação corporativa

ID: 21140

Autoria: Percy Marquina Feldman, Rolando Arellano Bahamonde, Isabelle Velasquez Bellido.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 54, n. 1, p. 53-66, Janeiro-Fevereiro, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: gestão da reputação , iniciativas sociais corporativas , percepções das partes interessadas , Reputação corporativa , responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Reputação corporativa nas empresas brasileiras: uma questão relevante para o desempenho empresarial?

ID: 35478

Autoria: Vanessa Ingrid da Costa Cardoso, Márcia Martins Mendes De Luca, Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima, Alessandra Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 10, n. 21, p. 115-136, Setembro-Dezembro, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Desempenho empresarial , Reputação corporativa , Visão baseada em recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade social e reputação corporativa: uma investigação sobre a percepção dos stakeholders numa concessionária de energia elétrica nordestina

ID: 4928

Autoria: João Marcelo Alves Macêdo, Josimar Farias Cordeiro, Luiz Arthur Cavalcanti Pereira, José Francisco Ribeiro Filho, Umbelina Cravo Lagioia Torres, Jorge Expedito de Gusmão Lopes.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 5, n. 11, p. 69-86, Janeiro-Abril, 2011. 18 página(s).

Palavras-chave: concessionária energia elétrica , reputação corporativa , responsabilidade social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação corporativa: construtos formativos e implicações para a gestão

ID: 1113

Autoria: José Carlos Thomaz, Eliane Pereira Zamith Brito.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 14, n. 2, p. 229-250, Março-Abril, 2010. 22 página(s).

Palavras-chave: comunicação corporativa , desempenho organizacional , identificação , modelagem de equações estruturais , reputação corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reputação corporativa e nível de disclosure das empresas de capital aberto no Brasil

ID: 6239

Autoria: Cássia Vanessa Olak Alves Cruz, Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 6, n. 1, p. 85-101, Janeiro-Março, 2010. 17 página(s).

Palavras-chave: Dados em painel , Disclosure , Reputação corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it