Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Responsabilidade social corporativa

175 resultados...

9 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelle Colares Oliveira (8)
  • Mônica Cavalcanti Sá de Abreu (8)
  • Evelize Welzel (4)
  • Vicente Lima Crisóstomo (4)
  • Breno de Paula Andrade Cruz (3)
  • Cláudio Antonio Pinheiro Machado Filho (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Gestão Social e Ambiental (17)
  • Revista de Administração de Empresas (9)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (7)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (6)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (5)
  • Revista Alcance (5)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Qualidade das Informações Financeiras e Divulgação de Informações sobre Sustentabilidade no Brasil

ID: 55252

Autoria: João Antônio Salvador de Souza, Leonardo Flach, José Alonso Borba, Cleber Broietti.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 6, p. 555-575, Novembro-Dezembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Gerenciamento de resultados , Qualidade dos relatórios financeiros , Responsabilidade social corporativa , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de Co-Branding: Estudo do Caso 'Jornada Solidária Estado de Minas'

ID: 55389

Autoria: Tatiana Teixeira Paes, José Marcos Carvalho de Mesquita, Wenderson Fernandes Moura.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 19, n. 5, p. 231-256, Outubro-Dezembro, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Co-branding , Jornada Solidária , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Responsabilidade Socioambiental e o Desempenho em Pequenas e Médias Empresas Brasileiras

ID: 54975

Autoria: Luis Eduardo Brandão Paiva, Francisca Juliana de Andrade Araujo, Márcia Martins Mendes De Luca, Alessandra Carvalho de Vasconcelos.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 35, n. 106, p. 86-107, Setembro-Dezembro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Indicadores sociais e ambientais , Pequenas e médias empresas , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Incidência da Inovação em Responsabilidade Social Corporativa nas Empresas do Setor Elétrico

ID: 55341

Autoria: Carlos Eduardo de Oliveira, Tarcísio Luiz Cândido, Bruno Araújo Lima.

Fonte: International Journal of Innovation, v. 7, n. 3, p. 431-447, Setembro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Índice de Sustentabilidade Empresarial , Inovação , Inovação em Responsabilidade Social , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Efeitos da Responsabilidade Social Corporativa na Lealdade do Consumidor com a Marca

ID: 54063

Autoria: José Javier Rivera, Enrique Bigne, Rafael Curras-Perez.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 3, p. 395-415, Julho-Setembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: atitude do consumidor , lealdade com a marca , percepção da marca , Responsabilidade social corporativa , satisfação do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aumentando a Intenção de Visita a Hipermercados pelos Consumidores por meio do Marketing Relacionado a Causas: Uma Perspectiva da Teoria do Comportamento Planejado

ID: 54065

Autoria: Kay Tze Hong, Siew Imm Ng, Raja Nerina Raja Yusof.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 3, p. 435-463, Julho-Setembro, 2019. 29 página(s).

Palavras-chave: hipermercado , intenção de visitar , marketing relacionado à causa , Responsabilidade social corporativa , teoria do comportamento planejado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Imposto de Renda de Empresas Portuguesas de Capital Aberto em Relatórios Financeiros e de Responsabilidade Social Corporativa

ID: 54066

Autoria: Julija Cassiano Neves, Fábio Albuquerque.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 21, n. 3, p. 464-485, Julho-Setembro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: alíquota efetiva de imposto , divulgação , Impostos sobre a renda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações Discursivas da Veja e Carta Capital sobre o Rompimento da Barragem da Samarco: Crime e Desastre

ID: 55186

Autoria: Carlos Henrique Gonçalves Freitas, Fernanda Junia Dornela, Maizy Cassia Silva, Valdir Machado Valadão Júnior, Cintia Rodrigues de O Medeiros.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 2, p. 1-16, Maio-Agosto, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Corporações , Crime corporativo , Representações Discursivas , Responsabilidade Social Corporativa , Samarco

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Discurso da Propaganda de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas dos Setores de Bens e de Serviços

ID: 54571

Autoria: Edson Roberto Scharf, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Aléssio Bessa Sarquis, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 1-20, Maio-Agosto, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Apelos afetivo e cognitivo das mensagens , Branding , Conteúdo da comunicação , Discurso da propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relato Integrado e Desempenho Financeiro das Empresas Listadas na B3

ID: 54541

Autoria: Helenice Souza Gonçalves, Luiz Carlos Marques dos Anjos, Maurício Assuero de Lima Freitas.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 18, n. 2, p. 345-362, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Desempenho financeiro , Relato Integrado , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impactos da Responsabilidade Social Corporativa no Desempenho de Indústrias: Teste Empírico nas Operadoras Brasileiras de Planos de Saúde e Odontológicos

ID: 54430

Autoria: Luciano Polisseni Duque, Jorge Ferreira da Silva, Marcos Cohen.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 18, n. 2, p. 188-204, Abril-Junho, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: clusters , Desempenho , Operadoras de planos de saúde/odontológicos , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade Social Corporativa e Gerenciamento de Resultados por 'Accruals'

ID: 54463

Autoria: Herivélton Antônio Schuster, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 30, n. 1, p. 1-26, Janeiro-Abril, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Accruals discricionários , Empresas brasileiras , Gerenciamento de Resultados , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de Responsabilidade Social Corporativa e a Confiança Percebida

ID: 52120

Autoria: Walter Souto de Sousa.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 8, n. 1, p. 43-63, Janeiro-Abril, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Empresa Socialmente Responsável , Percepção de Confiança de Stakeholders , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Internacionalização e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas Brasileiras

ID: 54130

Autoria: Caroline Keidann Soschinski, Elisane Brandt, Roberto Carlos Klann.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 12, n. 1, p. 47-64, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Internacionalização , Responsabilidade Ambiental , Responsabilidade Social , Responsabilidade Social Corporativa , Teoria dos Stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fornecimento Responsável em uma Multinacional Alimentícia: Comparação das Nãoconformidades na América Latina, Europa e Ásia

ID: 53513

Autoria: Nicolas Duran Barbosa, Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy, Juliana Chiaretti Novi.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 10, n. 1, p. 56-69, Janeiro-Abril, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Fornecimento responsável , Responsabilidade social corporativa , SMETA

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Engajamento para Combate ao Desperdício de Alimentos nos Hospitais como Estratégia de Responsabilidade Social Corporativa

ID: 54457

Autoria: Cleberson Williams dos Santos, Camilla M. C. Guimarães, Álvaro Escrivão Junior.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 8, n. 1, p. 79-92, Janeiro-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Desperdício de alimentos , Governança , RBV , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação em Serviço Orientada para Gestão de Resíduos: Estudo de Caso em uma Prestadora de Serviços na Região Metropolitana de Belo Horizonte

ID: 53788

Autoria: Eder Junior Alves, Carlos Alberto Gonçalves.

Fonte: Revista Alcance, v. 26, n. 1, p. 94-109, Janeiro-Abril, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Gestão de resíduos , Inovação , Partes interessadas , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como as Empresas Integrantes da Carteira ISE Avaliam o Retorno do Investimento Social Privado

ID: 52099

Autoria: Daniela Gentil, Gleriani Torres Carbone Ferreira.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 29, p. 97-123, Janeiro-Junho, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Investimento Social Privado , ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial , Responsabilidade Social Corporativa , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da Evolução da Adesão de Empresas ao Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)

ID: 52367

Autoria: Vicente Lima Crisóstomo, Celia Maria Braga Carneiro, Lorena Albuquerque da Silva Gomes.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. Ed. Especial Engema, p. 772-794, Dezembro, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: Adesão , Divulgação de questionários , Índice de Sustentabilidade Empresarial , Responsabilidade Social Corporativa , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Importância do Apego à Marca para o Engajamento em Causas de Responsabilidade Social Corporativa

ID: 51949

Autoria: Annaysa Salvador Muniz Kamiya, José Mauro da Costa Hernandez, Agnne Karoline S. Xavier, Débora Beserra Ramos.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 6, p. 564-575, Novembro-Dezembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: apego à marca , atitude em relação à causa , congruência marca-causa , experimento , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it