ID: 48582
Autoria:
Thalita Silva Calíope, Ilze Eneida Paris, Áurio Lúcio Leocadio.
Fonte:
Revista Economia & Gestão, v. 17, n. 47, p. 44-64, Maio-Agosto, 2017. 21 página(s).
Palavras-chave:
Atributos do Produto , Descarte , Doação , Motivações Socialmente Orientadas , Roupas
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
O ciclo de vida das roupas torna-se mais curto à medida que surgem novas tendências a preços mais baixos, podendo ocasionar o aumento do consumo e, consequentemente, de peças descartadas com mais facilidade. A escolha dos meios de descarte - vender, doar, customizar e jogar no lixo - depende de atributos e motivações. O objetivo dessa pesquisa é identificar as motivações e os atributos que influenciam no descarte de roupas. Foram aplicados questionários on-line com 257 respondentes, sendo as respostas analisadas por meio de teste de médias e ANACOR. Encontrou-se que a motivação socioambiental está associada ao descarte de roupas.