Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Serviço Público

58 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Alexandre Teixeira Dias (2)
  • Andrea Regina Martins Fontes (2)
  • Cristiana Fernandes de Muylder (2)
  • Diogo Reatto (2)
  • Henrique Cordeiro Martins (2)
  • Luis Eduardo Brandão Paiva (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração Pública (7)
  • Revista do Serviço Público (6)
  • Pensamento & Realidade (3)
  • Revista de Administração da UFSM (3)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (3)
  • Administração Pública e Gestão Social (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Características de Perfil dos Servidores do Ministério Público e sua Relação com a Intenção de Turnover

ID: 63074

Autoria: Jonatas Dutra Sallaberry, Edicreia Andrade dos Santos, Daiane Antonini Bortoluzzi, Rogério João Lunkes.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 13, n. 3, p. 1-18, Julho-Setembro, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Gênero , Idade , Remuneração , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão de Pessoas e o Teletrabalho: Desafios e Possibilidades

ID: 63199

Autoria: Ana Luiza Leite, Dannyela da Cunha Lemos.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 72, n. 2, p. 330-359, Abril-Junho, 2021. 30 página(s).

Palavras-chave: gestão de pessoas , serviço público , teletrabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reforma Administrativa no Brasil: Passado, Presente e Perspectivas para o Futuro Frente à PEC 32/2020

ID: 62392

Autoria: Leonardo Secchi, Ana Claudia Farranha, Karina Furtado Rodrigues, Sandro Trescastro Bergue, Caio César Medeiros-Costa.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 26, n. 83, p. 1-17, Janeiro-Abril, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: administração pública , PEC 32/2020 , reforma administrativa , reforma do Estado , serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Gestão do Conhecimento em Unidades de Conservação da Natureza

ID: 62470

Autoria: Mariângela Poleza, Natália Silvério, Gregório Varvakis.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 11, n. 1, p. 45-64, Janeiro-Abril, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Gestão do Conhecimento , Práticas de Gestão do Conhecimento , Serviço Público , Unidades de Conservação da Natureza

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Indícios de Validade e Confiabilidade de um Modelo de Práticas de Gestão de Pessoas no Serviço Público

ID: 62348

Autoria: Ana Carolina Miyasaki, Gisela Demo, Ana Carolina Costa, Natasha Fogaça.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 7, n. 2, p. 136-153, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: condições de trabalho , envolvimento , práticas de gestão de pessoas , serviço público , validação de escalas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Socialização Organizacional no Setor Público: Ações e Percepções de Novatos e Experientes

ID: 60262

Autoria: Diogo Reatto, Janette Brunstein.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 13, n. Ed. Especial, p. 1314-1331, Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Novatos , Serviço Público , Socialização Organizacional , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Fatores que Influenciam a Disposição do Cidadão para Coproduzir: Um Estudo na Perspectiva de Cidadãos Residentes no Distrito Federal Brasileiro

ID: 59990

Autoria: José Martins Borges Júniora, Josivania Silva Farias.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 27, n. 95, p. 726-756, Outubro-Dezembro, 2020. 31 página(s).

Palavras-chave: Cidadão , Coprodução , Disposição para Coproduzir , Governo , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Teletrabalho Estruturado na Administração Pública: A Experiência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

ID: 59647

Autoria: Maria Helena Tavares da Silva Guerra, Rodopiano Rocha da Silva Neto, Tais Ribeiro Ranieri, Úrsula Custódio Gomes.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 6, n. 3, p. 98-116, Setembro-Dezembro, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Poder Judiciário , Serviço Público , Teletrabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento de Cidadania Organizacional Estudo de Caso com Servidores Públicos de uma IFES

ID: 59331

Autoria: Kenny Moreno Santos Fernandes, Lívia Maria de Pádua Ribeiro, Lilian Bambirra de Assis.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 10, n. 2, p. 101-119, Maio-Agosto, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Cidadania Organizacional , Gestão de Pessoas , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Discrepância entre o Trabalho Prescrito e Real: O Caso dos Fiscais de Contrato de Serviços Terceirizados das Universidades Federais do Estado de São Paulo

ID: 57453

Autoria: Érika Pena Bedin, Andrea Regina Martins Fontes, Daniel Braatz.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 22, n. 2, p. 232-249, Abril-Junho, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Fiscais de contrato , Serviço público , Trabalho prescrito e real

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão Pública e o Desempenho: o Estudo de Caso sobre a Gestão por Resultados do Governo do Estado do Ceará

ID: 57915

Autoria: Samuel Leite Castelo.

Fonte: Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, v. 5, n. 1, p. 105-128, Janeiro-Abril, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Desempenho , Gestão por Meio de Resultados , Gestão Pública , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação do Contexto de Trabalho em uma Instituição Federal de Ensino: Estudo com Servidores da Área de Gestão de Pessoas

ID: 56264

Autoria: Geraldo Tessarini Junior, Patrícia Saltorato, Tiago Fonseca A. C. Sigahi, Andrea Regina Martins Fontes, Marina Helena Pereira Vieira.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 9, n. 1, p. 128-150, Janeiro-Abril, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: contexto de trabalho , gestão de pessoas , instituição federal de ensino , psicodinâmica do trabalho , serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Negociação e o Poder no Serviço Público: O Caso do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo

ID: 57938

Autoria: Rosane Cristina Piedade Tamada, Igor Baptista de Oliveira Medeiros, Angela Beatriz Busato Scheffer.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 1, p. 132-154, Janeiro-Abril, 2020. 23 página(s).

Palavras-chave: Competências , negociação , poder , serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cisões e Ressignificações no Trabalho: Um Estudo com Municipários de Porto Alegre

ID: 58964

Autoria: Ana Luisa Campos Moro, Claudia Weyne Cruz.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 7, n. 18, p. 373-409, Janeiro-Abril, 2020. 37 página(s).

Palavras-chave: Psicodinâmica do Trabalho , Saúde , Serviço Público , Subjetividade , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Absenteísmo Laboral em uma Empresa Pública de Serviços Postais

ID: 55852

Autoria: Luis Eduardo Brandão Paiva, Lauro Gildo da Silva Filho, Tereza Cristina Batista de Lima, Rafaela de Almeida Araújo, Serafim Firmo de Souza Ferraz.

Fonte: Reuna, v. 24, n. 4, p. 44-64, Outubro-Dezembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Absenteísmo , Serviço Público , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Papel da Ouvidoria Pública: Uma Análise a partir das Dimensões Funcional, Gerencial e Cidadã

ID: 55926

Autoria: Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Fabrício Burger, Rafael Tezza.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 70, n. 4, p. 630-657, Outubro-Dezembro, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: ouvidoria pública , participação cidadã , serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre a Motivação e a Satisfação no Trabalho dos Servidores Públicos

ID: 54830

Autoria: Rodrigo Lana Duarte, Aridelmo Teixeira, Lindonjonson Gonçalves de Sousa.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 9, n. 3, p. 393-413, Setembro-Dezembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Motivação , Satisfação no Trabalho , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida no Trabalho: Parâmetros e Avaliação no Serviço Público

ID: 54015

Autoria: Leander L. Klein, Breno A. D. Pereira, Ricardo B. Lemos.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 3, p. 1-35, Maio-Junho, 2019. 35 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Estudo quantitativo , Parâmetros , Qualidade de vida no trabalho , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho: O Olhar dos Funcionários de uma Secretaria sobre as Condições de Trabalho

ID: 56174

Autoria: Silvaney Bastos Freitas, Luis Eduardo Brandão Paiva, Tereza Cristina Batista de Lima, Francisco Wedney Sousa Vieira Pinto.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 34, n. 2, p. 92-118, Maio-Agosto, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Bem-Estar no Trabalho , Qualidade de Vida no Trabalho , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão por Competência: Uma Análise das Competências sob a Perspectiva dos Servidores do Ibama de Santa Catarina

ID: 52325

Autoria: Fernando Clemente Cunha Bastos, Felipe Borges, Altir Webber de Mello Neto, Aretuza Balardin Sainz, Larisa Hemkemeier Weber de Mello.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 1, p. 74-86, Janeiro-Março, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Competência , Gestão , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it