Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Serviço Público

40 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Alexandre Teixeira Dias (2)
  • Cristiana Fernandes de Muylder (2)
  • Henrique Cordeiro Martins (2)
  • Rodilon Teixeira (2)
  • Adão Felipe Biulchi (1)
  • Adriana Roseli Wünsch Takahashi (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração Pública (7)
  • Revista do Serviço Público (4)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (3)
  • Pensamento & Realidade (2)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista Ciências Administrativas (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Relação entre a Motivação e a Satisfação no Trabalho dos Servidores Públicos

ID: 54830

Autoria: Rodrigo Lana Duarte, Aridelmo Teixeira, Lindonjonson Gonçalves de Sousa.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 9, n. 3, p. 393-413, Setembro-Dezembro, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Motivação , Satisfação no Trabalho , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida no Trabalho: Parâmetros e Avaliação no Serviço Público

ID: 54015

Autoria: Leander L. Klein, Breno A. D. Pereira, Ricardo B. Lemos.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 3, p. 1-35, Maio-Junho, 2019. 35 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Estudo quantitativo , Parâmetros , Qualidade de vida no trabalho , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão por Competência: Uma Análise das Competências sob a Perspectiva dos Servidores do Ibama de Santa Catarina

ID: 52325

Autoria: Fernando Clemente Cunha Bastos, Felipe Borges, Altir Webber de Mello Neto, Aretuza Balardin Sainz, Larisa Hemkemeier Weber de Mello.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 1, p. 74-86, Janeiro-Março, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Competência , Gestão , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Sentido do Trabalho para os Servidores da Justiça Federal em Alagoas

ID: 55021

Autoria: Arthur Balbino, Milka Alves Correia Barbosa.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 33, n. 4, p. 77-96, Outubro-Dezembro, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Justiça Federal , Sentido do trabalho , Serviço público , servidores públicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção Acadêmica sobre 'Accountability': Categorizações na Área de Administração Pública

ID: 51771

Autoria: André Luís Faria Duarte, Renata Miranda Pires Boente, Roberta Borrelli de Araújo Marinho, Deborah Moraes Zouain.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 21, n. 3, p. 459-475, Setembro-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Accountability , Administração pública , Gestão pública , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepções sobre (Des)Igualdade de Gênero: Estudo Comparativo entre Civis e Policiais

ID: 49149

Autoria: Carla Cecília Rodrigues Almeida, Marcos Aparecido de Souza, Éder Rodrigo Gimenes.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 69, n. 1, p. 241-266, Janeiro-Março, 2018. 26 página(s).

Palavras-chave: análise comparativa , igualdade de gênero , serviço público , sociedade civil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumer Myopia: Uma Análise do Gap entre Atitude e Comportamento Sustentável

ID: 47610

Autoria: Marlon Bruno Matos Paiva, Lais Vieira Castro Oliveira, Cláudia Buhamra Abreu Romero, Daniel Barboza Guimarães.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. Ed. Especial, p. 26-43, Novembro, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: atitude , comportamento , Consumer myopia , serviço público , sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Serviço Público como Expectativa Profissional dos Graduandos em Administração

ID: 45024

Autoria: Mariane Lima de Sales, Jose Lindenberg Julião Xavier Filho, Elielson Oliveira Damascena.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 1, p. 1-16, Janeiro-Março, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Administração , Âncoras de carreira , Expectativas profissionais , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Informal no Setor Público: Foco nas Interações Sociais e Contexto Organizacional Informal

ID: 45025

Autoria: Diogo Reatto, Arilda Schmidt Godoy.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 11, n. 1, p. 17-36, Janeiro-Março, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Informal , Aprendizagem nas Organizações , Aprendizagem no Local de Trabalho , Serviço Público , Teoria da Aprendizagem Social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação de desempenho humano na esfera pública: estado da arte na literatura internacional e nacional

ID: 44688

Autoria: Paula Debiasi Reynaud, Marilda Todescat.

Fonte: Revista de Gestão, v. 24, n. 1, p. 85-96, Janeiro-Março, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de desempenho , Estudo bibliométrico , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivações para a Expulsão de Contabilistas do Serviço Público Federal Brasileiro

ID: 42311

Autoria: Henrique Portulhak, Renan Felipe Barilli.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 15, n. 2, p. 685-704, Maio-Agosto, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Corrupção , Ética profissional , Profissional contábil , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Emprego público em tempos de crise - um estudo com servidores de carreira na Receita Federal do Brasil

ID: 43405

Autoria: Daniele dos Santos Fontoura, Rodilon Teixeira, Valmiria Carolina Piccinini.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 31, n. 2, p. 90-108, Abril-Junho, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: Emprego , Mercado de Trabalho , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Circularidade Cultural e (Re)Significações: O Caso DNIT

ID: 43082

Autoria: Rodilon Teixeira, Neusa Rolita Cavedon.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 2, p. 124-140, Abril-Junho, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Cultura , Culturas organizacionais , Gestão de pessoas , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de rotatividade e percepção de suporte organizacional em um órgão público federal

ID: 42082

Autoria: Larissa Coutinho Diógenes, Tatiane Paschoal, Elaine Rabelo Neiva, Pedro Paulo Murce Meneses.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 67, n. 2, p. 147-172, Abril-Junho, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: administração federal , comportamento organizacional , gestão de pessoas , rotatividade , saúde organizacional , serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepções de saúde e a síndrome de Burnout – aplicabilidade da MBI-GS

ID: 40287

Autoria: Marcelo da Silva Schuster, Valéria da Veiga Dias, Luciana Flores Battistella.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 5, n. 3, p. 380-391, Setembro-Dezembro, 2015. 12 página(s).

Palavras-chave: Burnout , Exaustão , MBI-GS , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida no Trabalho Universitário: uma Questão de Prazer!

ID: 43177

Autoria: Maria Auxiliadora Diniz de Sá.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 12, n. 2, p. 5-26, Julho-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento , Educação Superior , Qualidade de Vida no Trabalho , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um Panorama de Estudos Sobre Qualidade de Vida no Trabalho na Administração Pública Brasileira no Período de 2007 a 2013

ID: 38664

Autoria: Ricardo Augusto da Silva Alfenas, Valdete Maria Ruiz.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 11, n. 22, p. 143-167, Julho-Dezembro, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho , Revisão , Serviço Público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise Fatorial Confirmatória da Escala Servqual: um Estudo com os Usuários dos Serviços de Habilitação e Veículos do DETRAN/RN

ID: 36877

Autoria: Thaiseany de Freitas Rêgo, Ana Maria Magalhães Correia, Heitor Takashi Kato, Eliane Cristine Francisco Maffezzolli.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 20, n. 66, p. 1-27, Janeiro-Junho, 2015. 27 página(s).

Palavras-chave: Expectativas , Modelo SERVQUAL , Percepções , Qualidade percebida , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão da Ética: a experiência da administração pública brasileira

ID: 34020

Autoria: Annita Valléria Calmon Mendes, Luiz Fernando de Macedo Bessa, Suylan de Almeida Midlej e Silva.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 7, n. 1, p. 2-8, Janeiro-Março, 2015. 7 página(s).

Palavras-chave: gestão da ética , governança , serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comprometimento com o trabalho: o caso dos chefes de seções de infraestrutura da UFMG

ID: 38366

Autoria: Edinaldo Santana Rocha, Luiz Carlos Honório.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 21, n. 1, p. 237-261, Janeiro-Junho, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento organizacional , Envolvimento com o trabalho , Serviço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it