Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Simbolismo

22 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Cléria Donizete da Silva Lourenço (3)
  • Daniel Carvalho de Rezende (2)
  • Letícia Dias Fantinel (2)
  • Patrícia Aparecida Ferreira (2)
  • Adriana Vinholi Rampazo (1)
  • Alessandra Helena Valente Miyazaki (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Cadernos EBAPE.BR (4)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Revista de Gestão (2)
  • Administração Pública e Gestão Social (1)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Perspectivas de Cultura Organizacional e Artefatos Físicos: Um Estudo em Escola de Equitação por Meio da Foto-Elicitação

ID: 51902

Autoria: Alessandra Helena Valente Miyazaki, Darcy Mitiko Mori Hanashiro, Ana Sílvia Rocha Ipiranga.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 3, p. 46-76, Setembro-Dezembro, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Artefatos , Estética , Organização Esportiva , Perspectivas de Cultura Organizacional , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Simbolismo e Construção da Identidade por meio do Consumo de Cerveja Artesanal

ID: 52697

Autoria: Ana Cristina Ferreira, Michele Morais Oliveira Pereira, Daniel Carvalho de Rezende, Alessandro Santos Vieira.

Fonte: Revista de Negócios, v. 23, n. 3, p. 19-35, Julho-Setembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Cerveja Artesanal , Identidade , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Natureza Volitiva da Motivação e a Criatividade Cultural: Uma Investigação Antropológica

ID: 50901

Autoria: Carmen Pires Migueles, Marco Tulio Fundão Zanini.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 3, p. 355-366, Julho-Setembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: Alteridade , Identidade , Metafísica , Motivação , Significado , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados Associados a Shopping Centers por Consumidores da Classe C

ID: 47992

Autoria: Samantha Sztancsa Senna, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 4, p. 93-116, Setembro-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: consumidor da classe C , Shopping centers , significados , simbolismo , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Apropriações simbólicas e espaciais em organizações: o “jeitinho brasileiro” no bar “sofá da hebe”

ID: 50200

Autoria: Fabiana Florio Domingues, Eduarda Cricco Miranda Barcelos Gripp, Letícia Dias Fantinel.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 09, p. 205-255, Janeiro-Abril, 2017. 51 página(s).

Palavras-chave: cultura organizacional , etnografia , jeitinho , simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Implicações Simbólicas na Organização de um Home Care: interpretações Entre a Equipe de Saúde e os Cuidadores Familiares

ID: 41714

Autoria: Marianne Viana Borges, Alfredo Rodrigues Leite da Silva, Eloisio Moulin de Souza, Letícia Dias Fantinel.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 22, n. 1, p. 52-76, Janeiro-Abril, 2016. 25 página(s).

Palavras-chave: Assistência Domiciliar , Cuidador Familiar , Equipe de Assistência ao Paciente , Prática , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações do lucro no comércio de artigos religiosos: interpretações do sagrado e do profano no cotidiano das organizações

ID: 37946

Autoria: Alessandro Gomes Enoque, Jacquelaine Florindo Borges, Alex Fernando Borges.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 13, n. 3, p. 372-392, Setembro-Dezembro, 2014. 21 página(s).

Palavras-chave: Conduta Moral , Imaginação Sociopsicológica , Religião , Representações Sociais , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os reflexos da morte de fundadores sobre os elementos culturais: uma análise em duas organizações familiares

ID: 34841

Autoria: Cléria Donizete da Silva Lourenço, Patrícia Aparecida Ferreira, Vânia Aparecida Rezende de Oliveira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 7, n. 1, p. 5-18, Janeiro-Março, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Morte do fundador , Organizações familiares , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Antes inimigos, agora um só corpo: perspectivas culturais em um processo de fusão entre concorrentes

ID: 21153

Autoria: Amanda Falcão, Henrique Muzzio.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 9, n. 18, p. 1-23, Julho-Dezembro, 2013. 23 página(s).

Palavras-chave: cultura organizacional , fusão , simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A consolidação da profissionalização da empresa familiar e o legado do fundador: concepções teóricas e implicações práticas

ID: 18381

Autoria: Henrique César Muzzio de Paiva Barroso.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 3, n. 2, p. 27-43, Julho-Dezembro, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Empresa Familiar , Fundador , Legado , Profissionalização , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O simbólico em construções: estudando a Vila Barrageira da Usina Hidrelétrica (UHE) Engenheiro Sérgio Motta à luz de Pierre Bourdieu

ID: 10838

Autoria: Elisângela Domingues Michelatto Natt, Elisa Ioshie Ychikawa.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 15, n. 36, p. 159-173, Maio-Agosto, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: Simbolismo , Usina Hidrelétrica , Vila Barrageira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marcas de perfume simbólicas na percepção das consumidoras

ID: 10746

Autoria: Andréa de Albuquerque de Lima, Wesley Vieira da Silva, Eliane Cristine Francisco Maffezzolli, Daniela Torres da Rocha.

Fonte: Revista de Gestão, v. 20, n. 2, p. 251-265, Abril-Junho, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: Marca , Perfumes , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A representação social na interpretação de um sonho de cidade coletivamente construído

ID: 9508

Autoria: Gislaine Aparecida da Silva Santana, Anderson de Oliveira Reis, Maria Cecília Teixeira Reis, Bruno Tavares.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 5, n. 1, p. 41-55, Janeiro-Março, 2013. 15 página(s).

Palavras-chave: Construção Coletiva , Representação Social , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidades naufragadas: o impacto das organizações na (re)construção do universo simbólico dos ribeirinhos de Salto Santiago

ID: 9656

Autoria: Adriana Vinholi Rampazo, Elisa Yoshie Ichikawa.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 11, n. 1, p. 104-127, Janeiro-Março, 2013. 24 página(s).

Palavras-chave: Deslocamento compulsório , Identidade , Organizações , Simbolismo , Usina hidrelétrica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura organizacional e mito fundador: um estudo de caso em uma empresa familiar

ID: 9231

Autoria: Cléria Donizete da Silva Lourenço, Patrícia Aparecida Ferreira.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 28, n. 84, p. 61-76, Setembro-Dezembro, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: cultura organizacional , empresa familiar , mito fundador , simbolismo , sucessão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vale-presente: como fica a dimensão simbólica do ato de presentear?

ID: 9157

Autoria: Cléria Donizete da Silva Lourenço, Daniel Carvalho de Rezende.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 10, n. 1, p. 99-115, Janeiro-Junho, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Simbolismo , Vale-presente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efetividade da propaganda na comunicação de marcas com diferentes graus de funcionalidade e simbolismo

ID: 5253

Autoria: Sérgio Carvalho Benício de Mello, André Luiz Maranhão de Souza Leão, Arcanjo Ferreira de Souza Neto, Cristina Maria Alcântara de Brito Vieitez.

Fonte: Revista de Gestão, v. 15, n. 1, p. 79-97, Janeiro-Março, 2008. 19 página(s).

Palavras-chave: Efetividade , Funcionalidade , Marcas , Propaganda , Simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Bipolaridade simbólica no Museu Histórico Abílio Barreto

ID: 20592

Autoria: Luiz Alex Silva Saraiva, Ana Maria Alves Machado.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 5, n. 2, p. 1-14, Abril-Junho, 2007. 14 página(s).

Palavras-chave: bipolaridade simbólica , museus , simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O poder simbólico e o gerenciamento de impressões em organizações públicas: a construção do mito da eficácia do Banco Central na administração da política econômica

ID: 20841

Autoria: Paulo José de Castro Jatahy.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 2, n. 3, p. 1-13, Setembro-Dezembro, 2004. 13 página(s).

Palavras-chave: gerenciamento de impressões , poder , simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orixás, indivíduos e organizações

ID: 12729

Autoria: Sylvia Constant Vergara, Hélio Arthur Reis Irigaray.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 34, n. 3, p. 7-33, Maio-Junho, 2000. 27 página(s).

Palavras-chave: ilê , metáfora , organizações produtivas , orixá , simbolismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it