Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Supermercados

52 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Claudio Felisoni de Angelo (4)
  • Edgard Monforte Merlo (3)
  • Harrison Bachion Ceribeli (3)
  • Maria Aparecida Gouvêa (3)
  • Ana Rita Venzon Fernandes (2)
  • Francisco Aranha (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (4)
  • Revista de Administração de Empresas (4)
  • Revista de Gestão (4)
  • Revista de Administração Contemporânea (3)
  • Revista de Administração Mackenzie (3)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Variáveis Contingenciais e Sistemas de Controle Gerencial Predominantes em uma Rede de Supermercados do Brasil

ID: 52546

Autoria: Lara Fabiana Dallabona, Leonardo Tomasoni Nardelli, Ana Rita Venzon Fernandes.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 7, n. 1, p. 58-77, Janeiro-Abril, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Sistemas de Controle Gerencial , Supermercados , Variáveis Contingenciais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos de liderança predominantes em uma rede de supermercados do sul do Brasil

ID: 50405

Autoria: Lara Fabiana Dallabona, Leonardo Tomasoni Nardelli, Ana Rita Venzon Fernandes.

Fonte: Sinergia, v. 22, n. 1, p. 37-50, Janeiro-Junho, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Estilos de liderança , Liderança , Persuasão , Precisão Preditiva , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovatividade Organizacional e Desempenho Inovador em Supermercados: Um Estudo de Caso Múltiplo

ID: 48175

Autoria: Anderson Baumgratz, Giovani Teixeira, Nathalia Berger Werlang, Rosiane Oswald Flach, Fabiane Favretto.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 5, n. 2, p. 107-131, Janeiro-Abril, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Desempenho inovador , Inovatividade organizacional , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidades Dinâmicas e Legitimidade dos Clientes em Supermercados

ID: 48210

Autoria: Michael Samir Dalfovo, Mirian Magnus Machado, Andressa Gonçalves, Vanessa Zucki Machado.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 7, n. 2, p. 23-43, Julho-Dezembro, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Inovação , Legitimidade , Supermercados , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Análise da Definição do Sortimento nos Supermercados Brasileiros e sua Influência nas Vendas

ID: 39195

Autoria: João Carlos Lazzarini, Claudio Felisoni de Angelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 4, p. 502-512, Outubro-Dezembro, 2015. 11 página(s).

Palavras-chave: Sortimento , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento de Responsabilidade Social Empresarial: análise dos Projetos Realizados no Varejo Supermercadista Brasileiro

ID: 38642

Autoria: Josemeire Alves Gomes, Jalva Lilia Rabelo de Sousa, Cristiane Buhamra Abreu, José Milton de Sousa Filho.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 9, n. 2, p. 23-37, Maio-Agosto, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento de RSE , Dimensões estratégicas , Responsabilidade social estratégica , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Antecedentes Mais Relevantes da Satisfação dos Consumidores no Varejo Supermercadista

ID: 39904

Autoria: Harrison Bachion Ceribeli, Edgard Monforte Merlo.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 12, n. 2, p. 147-152, Julho-Dezembro, 2014. 6 página(s).

Palavras-chave: expectativas , experiências de compra , satisfação , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Composto de marketing em redes de compras: estudo comparativo das percepções de administradores e associados em uma rede de supermercados

ID: 31740

Autoria: Douglas Heinz, Jane Iara Pereira da Costa, Erick William Pereira.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 20, n. 2, p. 529-570, Maio-Julho, 2014. 42 página(s).

Palavras-chave: composto de marketing , redes de compras , supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O papel dos supermercados na etapa da geração e descarte do lixo e o reflexo na questão ambiental

ID: 18208

Autoria: Simone Beatriz Ceretta, Lurdes Marlene Seide Froemming.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 11, n. 24, p. 235-259, Setembro-Dezembro, 2013. 25 página(s).

Palavras-chave: Descarte , Lixo , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção dos consumidores sobre programa de descarte de resíduos recicláveis em redes supermercadistas de Porto Alegre

ID: 39463

Autoria: Daniel Dapper, Daniela Callegaro de Menezes.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 2, n. 2, p. 155-176, Julho-Dezembro, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: consumo consciente , meio ambiente , supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A contribuição do varejo para o consumo sustentável: uma análise das práticas do Walmart Brasil junto aos seus stakeholders

ID: 29207

Autoria: Minelle Enéas da Silva.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 6, n. 2, p. 65-93, Maio-Agosto, 2013. 29 página(s).

Palavras-chave: Consumo Sustentável , Stakeholders , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do centro de distribuição no desempenho logístico de empresas varejistas de supermercados no município de Fortaleza: estudo de multicasos

ID: 38421

Autoria: Fernando Ribeiro de Melo Nunes, Esdras de Carvalho Sousa.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 19, n. 1, p. 353-379, Janeiro-Junho, 2013. 27 página(s).

Palavras-chave: Centro de Distribuição , Logística , Operações , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade percebida em atividades de gerenciamento por categoria em supermercados

ID: 9610

Autoria: Osmar Domingues, Maria Aparecida Gouvêa.

Fonte: Revista de Gestão, v. 19, n. 4, p. 589-608, Outubro-Dezembro, 2012. 20 página(s).

Palavras-chave: Escala SERVPERF , Gerenciamento por Categorias , Qualidade , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação do serviço de distribuição ao varejo: um estudo empírico no segmento dos médios supermercados

ID: 10656

Autoria: Domingos Fernandes Campos.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 10, n. 2, p. 83-98, Agosto-Dezembro, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: Cadeia de suprimentos , Distribuição , Logística , Serviço ao cliente , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma análise da consciência ecológica para o consumo “verde” no varejo supermercadista

ID: 8849

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva, Sérgio Luiz do Amaral Moretti, Evandro Luiz Lopes.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 6, n. 2, p. 134-148, Maio-Agosto, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Consciência ecológica , Consumo ambientalmente correto , Consumo verde , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação entre atividades do gerenciamento por categoria e a satisfação de clientes de supermercados

ID: 7116

Autoria: Osmar Domingues, Maria Aparecida Gouvêa.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 9, n. 1, p. 82-96, Janeiro-Março, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Gerenciamento por Categorias , regressão múltipla , satisfação dos consumidores , supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão de perdas no pequeno varejo: um estudo de caso de uma rede de compras formada por pequenos supermercadistas

ID: 4392

Autoria: Edgard Monforte Merlo, Harrison Bachion Ceribeli, Lucas Sciencia do Prado.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 9, n. 3, p. 40-60, Setembro-Dezembro, 2011. 21 página(s).

Palavras-chave: gestão de perdas , pequeno varejo , redes de cooperação , supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma análise investigativa do efeito chicote na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia

ID: 7416

Autoria: Roberto Giro Moori, Luiz Carlos Jacob Perera, Eduardo Roque Mangini.

Fonte: Revista de Gestão, v. 18, n. 3, p. 469-488, Julho-Setembro, 2011. 20 página(s).

Palavras-chave: Atacadistas , Cadeia de Suprimentos de Alimentos , Efeito Chicote , Gestão da Cadeia de Suprimentos , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Redes Interorganizacionais Horizontais Vistas como Sistemas Adaptativos Complexos Coevolutivos: o caso de uma rede de supermercados

ID: 1360

Autoria: Aline Lourenço de Oliveira, Daniel Carvalho de Rezende, Cleber Castro de Carvalho.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 15, n. 1, p. 67-83, Janeiro-Fevereiro, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: redes interorganizacionais horizontais , sistemas adaptativos complexos , supermercados , teoria da complexidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de Responsabilidade Socioambiental Empresarial: Carrefour e Pão de Açúcar em abordagem comparada

ID: 7041

Autoria: José Milton de Sousa Filho, Lilian Soares Outtes Wanderley, Nadir Raquel Cunha França.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 7, n. 4, p. 287-300, Outubro-Dezembro, 2010. 14 página(s).

Palavras-chave: estratégia empresarial , estratégia socioambiental , responsabilidade socioambiental , supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it