Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Taxonomia de Bloom

9 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 9

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Alexandre Costa Quintana (1)
  • Ana Paula Capuano da Cruz (1)
  • Christiane Villela (1)
  • Daniela Orsi (1)
  • Danusa Dias Reis Coutinho (1)
  • Denise Mendes da Silva (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (1)
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (1)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (1)
  • Revista de Contabilidade e Organizações (1)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Role-Play: Desenvolvendo Habilidades e Competências do Ensino Embasado na Estrutura Conceitual

ID: 57787

Autoria: Patrícia de Souza Costa, Jéssica Rayse de Melo Silva Avila, Dinah Vieira dos Santos, Fabiana Pereira da Cruz.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 14, n. 1, p. 1-15, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Ensino Embasado na Estrutura Conceitual , Role-play , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento Cognitivo e Afetivo dos Estudantes de Contabilidade – Influência do Método de Caso à Luz da Taxonomia de Bloom

ID: 55773

Autoria: Michele Urrutia Heinz, Alexandre Costa Quintana, Ana Paula Capuano da Cruz.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 13, n. 4, p. 410-428, Outubro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento cognitivo e afetivo , Método de caso , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível Cognitivo Requerido nos Exames de Suficiência do CFC na Perspectiva da Taxonomia de Bloom

ID: 55311

Autoria: Isabela Gomes Bernardes, Denise Mendes da Silva.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 47-58, Setembro-Dezembro, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: Exame de Suficiência em Contabilidade , Nível Cognitivo , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Taxonomia de Bloom: Uma Análise Bibliométrica e Sociométrica de Periódicos Internacionais

ID: 53850

Autoria: Ivan Rafael Defaveri, Juliano Francisco Baldissera, Sidnei Celerino da Silva.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 14, n. 2, p. 80-99, Maio-Agosto, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Bibliometria , Contabilidade e Negócios , Sociometria , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Objetivos Educacionais dos Cursos de Ciências Contábeis das Universidades Federais Brasileiras: Um Estudo sob a Perspectiva da Taxonomia de Bloom

ID: 53854

Autoria: Daniela Orsi, Edicreia Andrade dos Santos, Rogério João Lunkes.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 17, n. 37, p. 4-16, Setembro-Dezembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Exame de suficiência , Projeto político-pedagógico , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas pelos docentes e sua relação com o envolvimento dos alunos

ID: 40047

Autoria: Simone Alves da Costa, Maria de Las Mercedes Pfeuti, Silvia Pereira de Castro Casa Nova.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 2, n. 1, p. 39-74, Janeiro-Abril, 2014. 36 página(s).

Palavras-chave: Aluno Superficial e Profundo , Modalidade didática , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos cursos de administração e ciências contábeis da unesc à luz das habilidades cognitivas fundamentadas na taxonomia de bloom

ID: 37560

Autoria: Roseli Jenoveva-Neto, Melissa Watanabe, Rafael Rodrigo Mueller, Neri dos Santos.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, n. 3, p. 309-330, Dezembro, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: Habilidades cognitivas , Objetivos educacionais , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O perfil do contador e os níveis de habilidades cognitivas nos exames Enade e suficiência do CFC: uma análise sob a perspectiva da taxonomia de bloom

ID: 16151

Autoria: Francisco Marton Gleuson Pinheiro, José Maria Dias Filho, Raimundo Nonato Lima Filho, Laerson Morais Silva Lopes.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 11, n. 1, p. 50-65, Janeiro-Junho, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Avaliação em Ciências Contábeis , Enade , Exame de Suficiência , Habilidades Cognitivas , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O ensino de sustentabilidade e ética nos negócios com a Taxonomia de Bloom

ID: 31468

Autoria: Roberto Patrus, Helena Belintani Shigaki, Danusa Dias Reis Coutinho, Christiane Villela, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 13, n. 4, p. 763-803, Outubro-Dezembro, 2012. 41 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem , avaliação , ética nos negócios , sustentabilidade , Taxonomia de Bloom

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it