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PALAVRA-CHAVE Teoria de Marketing

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Marketing Cria Necessidades? Confrontando Teoria e Prática pela Concepção de seus Atores

ID: 54844

Autoria: Roseilda Nunes Moreira, Aline Pereira da Silva, Fabiana Pinto de Almeida Bizarria, Flávia Lorenne Sampaio Barbosa.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2676-2705, Janeiro-Junho, 2019. 30 página(s).

Palavras-chave: Prática de Marketing , Satisfação , Teoria de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Redução do Escopo ou Ampliação da Prática? As Perspectivas do Marketing na Visão de seus Acadêmicos

ID: 50821

Autoria: Natália Fontoura Englert, Ricardo Saraiva Frio, Carlos Sérgio Valdez Saldanha, Carlos Alberto Vargas Rossi.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 2, p. 167-188, Maio-Agosto, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Escopo de Marketing , Prática de Marketing , Teoria de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Distanciamento em Marketing entre Acadêmicos e Praticantes

ID: 48468

Autoria: Fernanda Capanema Repsold, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 1, p. 67-87, Janeiro-Fevereiro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Ambiente acadêmico , Ambiente empresarial , Prática de marketing , Teoria de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexão sobre os fundamentos da teoria do marketing e tendências contemporâneas

ID: 43407

Autoria: Elaine Ribeiro de Oliveira, Aimãn Ibrahim Mourad, Jefferson Lisboa Mello.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 31, n. 1, p. 1-16, Janeiro-Março, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Dimensões do Marketing , Ensino de Marketing , História do Marketing , Paradigmas do Marketing , Teoria de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que os outros pensam sobre Marketing? A contribuição da disciplina para as ciências sociais

ID: 11067

Autoria: Cleo Schmitt Silveira, Priscila Silva Esteves, Carlos Alberto Vargas Rossi.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. 2, p. 49-69, Abril-Junho, 2013. 21 página(s).

Palavras-chave: Escopo de Marketing , Marketing Social , Teoria de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O surgimento da escola de pensamento do marketing de relacionamento e seus fundamentos

ID: 3876

Autoria: Livia Lopes Barakat, Jose Edson Lara, Marlusa Gosling.

Fonte: Revista Pretexto, v. 12, n. 3, p. 29-46, Julho-Setembro, 2011. 18 página(s).

Palavras-chave: Escolas de Pensamento de Marketing , Marketing , Marketing de Relacionamento , Objetividade nas Ciências Sociais , Teoria de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing B2B: mapeamento dos trabalhos acadêmicos no Brasil de 1998 a 2007

ID: 5137

Autoria: Tales Sarmento Lacerda, Beatriz Quaresma Mendonça.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 3, n. 2, p. 219-229, Maio-Agosto, 2010. 11 página(s).

Palavras-chave: Estudo de marketing no Brasil , Mapeamento de trabalhos , Marketing business to business , Teoria de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Considerações sobre o conceito de marketing teoria e prática gerencial

ID: 439

Autoria: Carlos de Brito Pereira, Geraldo Luciano Toledo, Luciano Augusto Toledo.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 16, n. 50, p. 519-543, Julho-Setembro, 2009. 25 página(s).

Palavras-chave: Conceitos de marketing , Filosofia de marketing , Gestão de marketing , Orientação para marketing , Orientação para mercado , Processo de marketing , Teoria de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A estética do Marketing

ID: 3355

Autoria: Euler Alves Brandão.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 8, n. 1, p. 1-10, Janeiro-Junho, 2008. 10 página(s).

Palavras-chave: Estética , marketing estratégico , teoria de marketing , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O consumidor envergonhado – reflexões sobre o sentimento de vergonha no marketing

ID: 20710

Autoria: João Felipe R. Sauerbronn, Eduardo André Teixeira Ayrosa, Denise Franca Barros.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 3, n. 2, p. 1-11, Abril-Junho, 2005. 11 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Emoções , Teoria de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Raízes da pesquisa do consumidor e suas implicações para a teoria e prática do marketing no Brasil

ID: 48789

Autoria: José Luis Felicio dos Santos de Carvalho.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 1, n. 2, p. 62-79, Maio-Agosto, 2002. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , pesquisa , teoria de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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