Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Terceira Idade

26 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Luiz Antônio Slongo (3)
  • Priscila Silva Esteves (3)
  • Renato Hübner Barcelos (3)
  • Cristiane Silva Esteves (2)
  • Letícia Moreira Casotti (2)
  • Maria de Lourdes Bacha (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Caderno Virtual de Turismo (3)
  • Turismo: Visão e Ação (3)
  • International Journal of Business & Marketing (2)
  • Turismo em Análise (2)
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade (1)
  • Gestão e Sociedade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Importância do Boca a Boca Positivo no Consumo de Serviços de Lazer pela Terceira Idade

ID: 58680

Autoria: Juan Carlos Eiras Fontenla, Luciana Florêncio de Almeida.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 22, n. 3, p. 750-780, Julho-Setembro, 2020. 31 página(s).

Palavras-chave: Boca a boca , comportamento do consumidor , lazer , serviço , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Copacabana' e 'E Se Vivêssemos Todos Juntos?': Um Ensaio sobre as Contribuições do Cinema acerca da Velhice na Contemporaneidade

ID: 52603

Autoria: Raquel de Oliveira Barreto, Alexandre de Pádua Carrieri.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 14, p. 1218-1264, Setembro-Dezembro, 2018. 47 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Estereótipos , Representações , Terceira Idade , Velhice

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Melhor Idade? Os Usos do Tempo Livre e a Autopercepção da Pessoa Idosa

ID: 50808

Autoria: Ana Flávia Braun Vieira, Miguel Archanjo de Freitas Junior.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 7, n. 2, p. 207-216, Maio-Agosto, 2018. 10 página(s).

Palavras-chave: Autopercepção , Lazer , Pessoa idosa , Tempo livre , Terceira Idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Turismo na Terceira Idade sob a Ótica da Transformative Consumer Research: Proposição de uma Agenda de Pesquisa

ID: 54109

Autoria: Renata Garanito de Abreu, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Turismo em Análise, v. 29, n. 2, p. 255-272, Maio-Agosto, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Envelhecimento , Idoso , Teoria Transformativa do Consumidor , Terceira Idade , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Além das Aparências: Um Estudo sobre a Identidade de Idade de Mulheres na Terceira Idade

ID: 43851

Autoria: Ruane Pereira Cordeiro, Severino Joaquim Nunes Pereira.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 5, p. 642-654, Outubro-Dezembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Cultura e Consumo , Identidade de Idade , Terceira Idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A consumidora da terceira idade: moda e identidade

ID: 55686

Autoria: Renato Hübner Barcelos, Priscila Silva Esteves, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 1, n. 2, p. 3-3, Julho-Dezembro, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: consumidor idoso , marketing , moda , photo elicitation technique , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Trajetórias de Consumo: O Sujeito-Consumidor de Serviços Bancários na Terceira Idade

ID: 41094

Autoria: Marlon Dalmoro, Kasiana Vittorazzi.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 20, n. 3, p. 328-346, Maio-Junho, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: consumidor , instituições bancárias , sujeito , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposição de um Modelo Teórico: Compreendendo o Uso da Internet por Consumidores da Terceira Idade

ID: 55666

Autoria: Priscila Silva Esteves, Luiz Antônio Slongo, Renato Hübner Barcelos, Cristiane Silva Esteves.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 1, n. 1, p. 4-4, Janeiro-Junho, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Internet , Terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inclusão digital na terceira idade: um estudo sobre a propensão de idosos à adoção de tecnologias da informação e comunicação (TICs)

ID: 39105

Autoria: Josivania Silva Farias, Thayane da Luz Vitor, Paula Valente Lins, Luiz Eduardo Azevedo Pedroza Filho.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, n. 3, p. 164-188, Setembro-Dezembro, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Adoção de tecnologias , Idoso , Terceira idade , TICs

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O consumidor de terceira idade na primeira década do século XXI: uma análise da propaganda dirigida a idosos

ID: 40480

Autoria: Fábio Francisco de Araujo, Letícia Moreira Casotti, Renata Céli Moreira da Silva, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 1, p. 54-85, Janeiro-Abril, 2015. 32 página(s).

Palavras-chave: Anúncios Publicitários , Consumo , Terceira Idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mercado maduro e consumo: que fatores são relevantes na determinação de preferência de supermercados pela terceira idade

ID: 43449

Autoria: Alexandre Braga Gusmão, Cecilia L Queirós Mattoso.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 30, n. 1, p. 56-72, Janeiro-Março, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: ambiente , atendimento , comportamento do consumidor , consumidor maduro , fidelização , interação social , leiaute , supermercado , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Idosos como publico estratégico: comportamento do consumidor da terceira idade na região de Porto Alegre - RS

ID: 47516

Autoria: Vanessa Bolico da Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 2, n. 2, p. 81-107, Janeiro-Abril, 2015. 27 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Marketing Estratégico , Terceira Idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência no processo de compras em supermercados: um estudo exploratório com clientes aposentados

ID: 29188

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Henrique Lourenço Pena.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 6, n. 3, p. 182-211, Setembro-Dezembro, 2013. 30 página(s).

Palavras-chave: Comportamento consumidor , Grupo focal , Terceira idade , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Acessibilidade e sustentabilidade: a experiência da hotelaria de Brasília

ID: 17815

Autoria: Donária Coelho Duarte, Gilson Zehetmeyer Borda.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 7, n. 3, p. 365-383, Setembro-Dezembro, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: Acessibilidade , Brasília , Deficientes , Hotéis , Terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Trabalho na terceira idade: uma revisão sistemática da literatura brasileira entre 2008 e 2012

ID: 34264

Autoria: Thales Batista de Lima, Diogo Henrique Helal.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 7, n. 18, p. 369-394, Setembro-Dezembro, 2013. 26 página(s).

Palavras-chave: Envelhecimento Populacional , Produção Científica em Administração , Revisão da Literatura , Terceira Idade , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As emoções dos consumidores da terceira idade no processo de escolha de destinos de viagens

ID: 22371

Autoria: Priscila Silva Esteves, Luiz Antônio Slongo, Cristiane Silva Esteves, Renato Hübner Barcelos.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 6, n. 3, p. 561-580, Julho-Setembro, 2013. 20 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , Emoções , terceira idade , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O empreendedorismo na terceira idade: uma alternativa sustentável à crise da previdência social?

ID: 40365

Autoria: Denilson Aparecida Leite Freire, Patricia Morilha Muritiba.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 2, n. 2, p. 14-25, Maio-Agosto, 2012. 12 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Previdência Social , Terceira Idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Passeios turísticos como estratégia de prevenção e recuperação da saúde mental em idosos

ID: 8665

Autoria: Raíssa Ludmilla Dias Esperança, Ednéia Albino Nunes Cerchiari, Patrícia Cristina Statella Martins, Márcia Regina Martins Alvarenga, Samuel da Cruz Canevari.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 14, n. 2, p. 184-195, Maio-Agosto, 2012. 12 página(s).

Palavras-chave: City tour , Funções cognitivas , Terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de vida na terceira idade: um estudo de caso do Sesc Alagoas

ID: 876

Autoria: Janaina Madeiros Ferreira, Neila Conceição Viana da Cunha, Anaximandro Zylene Casimiro Menut.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 8, n. 1, p. 118-135, Janeiro-Abril, 2010. 18 página(s).

Palavras-chave: qualidade de vida , qualidade de vida na terceira idade , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O comportamento da compra de serviços de turismo na terceira idade

ID: 1994

Autoria: Madeleine Schein, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marise Mainieri de Ugalde.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 11, n. 3, p. 341-357, Setembro-Dezembro, 2009. 17 página(s).

Palavras-chave: Atributos de Compra , Comportamento do Consumidor , Terceira Idade , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it